O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 25 de agosto, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 29/08/16, às 16h.
1 AUXILIAR DE CORTE (COSTURA)2 AUXILIAR DE PRODUÇÃO1 FARMACÊUTICO1 COZINHEIRA1 AJUDANTE DE MECÂNICO A DIESEL
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na RUA GAMA CERQUEIRA N°70 (ANTIGO PRONTO CORDIS) em Cataguases.
{{banner-interno}}
Um galpão da empresa Cataguases de Papéis está em chamas. O caminhão pipa da Defesa Civil acabou de chegar para apagar o fogo. Informações iniciais revelam que o local abriga embalagens plásticas e o depósito teria cerca de cinquenta metros quadrados. Não há feridos. A Polícia Militar chegou também no local neste momento e os Bombeiros estão sendo aguardados a qualquer instante.
Mais informações daqui a pouco.{{banner-interno}}
Quem nunca ficou muito revoltado a ponto de cometer um ato extremo? Muitos até desistem assim que a "poeira abaixa", mas não foi o que aconteceu com Willians de Souza Oliveira, proprietário de uma lanchonete na Rua Nogueira Neves, no Centro de Cataguases. Ele não conteve sua revolta mesmo após uma noite inteira de sono e acordou decidido em colocar fogo em sua motocicleta, I/CTM Green Sport, Preta, ano 2007, placa de Belo Horizonte, HHQ-2911, que vale cerca de quatro mil reais. Motivo: Uma intimação do Setor de Fiscalização Municipal solicitando que ele se abstenha de comercializar veículos na rua, conforme contou à reportagem do Site.Willians disse ao Site que a intimação é injusta porque não se aplica à ele uma vez que não é comerciante de veículos e, portanto, não está usando a rua como vitrine, e explicou o caso. "Eu tenho esta moto que usava até ontem para vir para a lanchonete trabalhar. Só que resolvi vendê-la para pagar umas contas e coloquei uma placa de 'vende-se' nela e deixei ela (sic) estacionada aqui perto da lanchonete. Durante o dia os fiscais da prefeitura passaram e me fizeram esta intimação dizendo que eu não poderia ficar vendendo veículo na rua. Eu fui explicar pra eles que era moto de uso particular, mas eles disseram que se voltassem ali e encontrassem ela de novo, iriam chamar a viatura e multar", completou.
A sensação de estar sendo injustiçado o deixou muito revoltado, acrescentou. Ele foi pra casa na moto e ao chegar lá pegou uma marreta e desferiu vários golpes contra o veículo. Foi acalmado pela esposa, mas já havia decidido queimar a moto, o que só não o fez naquele mesmo dia porque atendeu o pedido da mulher, disse. À noite tomou remédio para dormir, e ao acordar nesta quinta-feira, 25 de agosto, decidido, pegou a motocicleta, passou no posto de gasolina, comprou um litro de combustível e foi para as proximidades do Mercado do Produtor. Lá, deitou o veículo no chão, derramou gasolina sobre ele e ateou fogo. Toda a ação foi filmada por um de seus funcionários da lanchonete, revelou Willians, dizendo: "agora estou aliviado". Veja o video da moto sendo incendiada abaixo.
{{banner-interno}}
Apresentou-se ao delegado da Divisão de Homicídios de Cataguases na tarde desta quarta-feira, 24 de agosto, acompanhada de seu advogada, a segunda suspeita de ter participado do homicídio de Ana Flávia Leitão, 37 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, em sua casa no Bairro Beira Rio, em Cataguases. Thainá Batista da Silva, 20 anos, estava foragida desde que as investigações apontaram para sua participação no crime, segundo revelou o delegado Marcelo Manna, responsável pelo caso.- Nesta quarta-feira, ela apresentou-se espontaneamente aqui na Delegacia acompanhada de sua advogada e disse apenas que estava em São João Nepomuceno, mas admitiu ter passado por outras cidades no Sul de Minas, contou o Delegado. Sobre a morte de Ana Flávia, ela reservou-se o direito de ficar calada, informou Marcelo Manna. Após prestar depoimento Thainá foi conduzida ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.
No dia 13 de abril uma operação conjunta das polícias civil e militar descobriu em Cambuquira, sul de Minas, Pietro Lourenço Ribeiro, para onde fugiu após praticar o crime juntamente com Thainá e um adolescente de 17 anos de idade. Os três teriam desferido golpes de faca na vítima enquanto ela dormia, conforme revelou o delegado. De acordo ainda com Marcelo Manna o motivo do crime surgiu de um desentendimento entre Ana Flávia e Pietro. Os dois tinham uma velha amizade e Pietro sabia, inclusive, a senha bancária de Ana Flávia, mas após uma briga entre eles, o rapaz sabendo da boa condição financeira da agora ex-amiga, tramou a morte dela, contou o delegado.{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Recreio (59 Km de Cataguases) apreendeu no final da manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, Bairro Alto do Asilo, naquela cidade, a caminhonete GM S10 que pertence ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE - e prendeu em flagrante seu motorista, de 52 anos, por transporte ilegal de combustível e crime ambiental.
As informações são da Polícia Militar que abordaram o veículo após receber denúncia anônima informando que o veículo estaria retornando de um posto de combustível localizado na BR-116 carregado com grande quantidade de óleo diesel de maneira irregular. Os militares sargentos Vinícius e Marco Antônio assumiram o caso, interceptaram o veículo e confirmaram a irregularidade.
Na carroceria da caminhonete foram encontrados aproximadamente 600 litros de Diesel acondicionados em galões plásticos sem o cumprimento das normas de segurança determinadas pela legislação federal e sem nota fiscal. O transporte de combustível no país é regulamentado por legislação específica e por Resoluções próprias e também por normas ambientais. Veículo e combustível apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}