O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 01 de setembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 05/09/16, às 16h.
1 DIARISTA1 AJUDANTE DE MECÂNICO A DIESEL2 COBRADOR DE ÔNIBUS
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na RUA GAMA CERQUEIRA N°70 (ANTIGO PRONTO CORDIS) em Cataguases.
{{banner-interno}}
Uma caminhonete Ford Ranger, cor prata, de Santo Antônio do Aventureiro-MG (64,9 km de Cataguases), saiu da pista e desceu um barranco de bambuzais com aproximadamente 120 metros de altura no Km 776 da BR 116, nas proximidades da Serra da Vileta, em Leopoldina.
O acidente aconteceu por volta das 9 horas desta quinta-feira, 1º de setembro, quando o veículo trafegava sentido Leopoldina. Foram acionadas as equipes da Polícia Rodoviária Federal, SAMU e Corpo de Bombeiros. Para se chegar até à vítima o Bombeiro Militar Soldado Filipe desceu de rapel pelo barranco e orientou que a viatura descesse por trás de uma plantação de cana para acessar mais rápido o ferido, único ocupante da Ranger.
A vítima estava consciente e reclamava apenas de dores nas costas e sofreu escoriações pelo corpo, segundo informou os Bombeiros. Ainda conforme as informações obtidas no local, o motorista disse não estar a mais que 80 km/h quando perdeu o controle da direção do carro, que desceu a ribanceira. Após os primeiros atendimentos no local o condutor foi levado pelo SAMU para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina.
Participaram da ação os Bombeiros Militares Sargento Ferrari, Soldado Freguglia e Soldado Filipe, os Policiais Rodoviários Federais Lawal e Viveiros e a equipe do SAMU USB, composta por Guilherme e Ricardo Malabi.{{banner-interno}}
Márcio Ferraz, 40 anos, empresário que reside em São João Nepomuceno (88 km de Cataguases), foi rendido por quatro homens armados, nesta manhã de quinta-feira, 1º de setembro, pouco antes das 6 horas, na porta de sua residência que fica na Rua Noêmia Procópio Loures, no Bairro Alto dos Pinheiros. Ele é filho do filho do atual prefeito daquela cidade, Célio Filgueiras Ferraz, mais conhecido como Balainho, que é candidato à reeleição pelo PMDB.
Segundo a vítima relatou à Polícia Militar eles chegaram em um veículo Toyota modelo Corola, branco, encapuzados, sendo que dois deles com armas nas mãos, provavelmente, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre, 6.35. Em seguida o amarraram e perguntaram onde estaria uma suposta quantia em dinheiro que seria destinada para financiar a campanha eleitoral de seu pai a prefeitura da cidade. Ele respondeu desconhecer a existência destes recursos, que não trazia dinheiro nenhum com ele e que não se envolve com política.Ainda segundo Márcio contou aos policiais, diante desta resposta, os meliantes fizeram buscas em sua residência onde encontraram apenas a quantia de R$1.200,00 em espécie, peças de roupa, dois pares de tênis, a chave de seu veículo e o controle remoto do portão da garagem. Como todos os assaltantes estavam de capuz, a vítima não conseguiu reconhecê-los, de acordo com informações do sargento Ribeiro, da Polícia Militar, responsável pelo registro da Ocorrência, conforme divulgou o site Repórter Kadu Fontana.
Após vasculharem a residência de Márcio Ferraz, os indíviduos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima, após conseguir se desvencilhar das amarras, pediu socorro à Polícia Militar que faz rastreamento nas imediações à procura dos suspeitos. Durante a ação criminosa os ladrões levaram um Iphone 6, da vítima que foi localizado pouco depois pela PM em um matagal próximo à sua residência. Márcio, apesar do susto, não foi ferido e passa bem.{{banner-interno}}
As Faculdades Integradas de Cataguases-FIC estão recebendo desde o dia 29 de agosto, os cinco candidatos que concorrem à Prefeitura Municipal. O evento está sendo realizado pelos alunos do oitavo período do curso de Administração, sob orientação do Coordenador do curso, Professor Luís Antônio Paixão de Rezende.
De acordo com aquele professor o objetivo da iniciativa é integrar os universitários para a discussão dos problemas sociais do município. "Queremos colaborar para a conscientização do papel sócio-político de cada um. É fundamental aos jovens acadêmicos, formadores de opinião por natureza nos meios em que estão inseridos, avaliarem as propostas e buscarem exercer a sua cidadania, em prol do crescimento de nossa cidade", destacou.
De acordo com a agenda de cada candidato foi adequada a visita, assim o primeiro a participar do "Encontro" foi o atual vereador Fernando Pacheco, do PMDB, na segunda-feira, 29. No dia seguinte, foi a vez do ex-prefeito Willian Lobo, do PSDB, visitar a FIC e na quarta-feira, 31, quem participou do evento foi o atual prefeito Cesinha Samor, do PC do B. No próximo dia 5 de setembro, o candidato do PRB, Antônio Lage, vai participar do "Encontro" que será encerrado no dia 6, com o candidato do PSOL, Antônio Hulk.
"Todas as salas de aula estão sendo visitadas pelos cinco candidatos. Em cada uma delas é sorteada uma pergunta de determinado tema para ele responder. Ao final, faremos um consolidado com todas as respostas e perguntas", concluiu o professor Luís Paixão.{{banner-interno}}
Por pouco mais de uma hora um apagão deixou a população de Cataguases sem energia elétrica no meio da tarde desta quarta-feira, 31 de agosto. Segundo informou a Energisa Minas Gerais, concessionária responsável pelo abastecimento no município as causas que deram origem à interrupção no fornecimento não haviam sido informadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) até o fechamento desta matéria.
Em Nota Oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Energisa Minas Gerais informou que "o problema teve origem em linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobras Furnas, afetando a Light e Ampla". Continua a Nota "Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada".
Segundo a Energisa a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município começou às 15h01min e foi restabelecido às 16h07min "para 100% dos clientes" e que durante este período de "apagão" realizou manobras automatizadas tentando normalizar o fornecimento de energia.
Veja a Nota da Energisa Minas Gerais, na íntegra, abaixo.
"Na tarde desta quarta-feira, 31, a Energisa detectou a interrupção no abastecimento de energia na sua área de concessão em Minas Gerais.
O problema teve origem em linhas de transmissões do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobrás Furnas, afetando a Light e Ampla. Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada.
A Energisa Minas Gerais buscou, junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas que deram origem à interrupção e aguarda posicionamento.
Para normalização do fornecimento de energia, a Energisa Minas Gerais realizou manobras automatizadas, alimentando o sistema por outros pontos de suprimento no município de Padre Fialho (MG) e geração disponível.
A interrupção teve início às 15h01m com restabelecimento gradativo do fornecimento de energia. Às 16h07m, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes. Neste momento, o sistema encontra-se normalizado.
A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes."?{{banner-interno}}