Um acidente na tarde deste sábado, 02 de fevereiro, deixou quatro pessoas feridas no km 692 da BR-116, em Muriaé. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão entre dois carros que seguiam em sentidos contrários.
A PRF informou que o veículo que seguia sentido Muriaé perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um carro que realizava uma ultrapassagem no sentido contrário. Quando fez o desvio, o motorista bateu de frente com outro veículo que seguia sentido Miradouro.
O carro em que o condutor que fez o desvio estava praticamente partido ao meio. Quando o Corpo de Bombeiros e os agentes da PRF chegaram ao local ele havia fugido e ainda não foi localizado. Testemunhas afirmaram que ele não ficou ferido. {{banner-interno}}
Os quatro ocupantes do veículo que viajava sentido Miradouro sofreram ferimentos. Os dois homens que estavam nos bancos da frente tiveram leves escoriações e dispensaram atendimento médico.
No banco de trás estavam duas mulheres, sendo que uma delas ficou gravemente ferida, com fraturas nas pernas. A outra sofreu ferimentos leves. Ambas foram levadas para atendimento no Hospital São Paulo. (Fotos: Paulo Roberto da Rádio)Clique aqui para saber mais.
Agentes do Presídio de Cataguases impediram uma mulher de 40 anos de idade, entrar no recinto com drogas que seriam entregues ao seu irmão. O fato aconteceu na manhã deste sábado, 2 de fevereiro. Ela foi presa por tráfico de drogas, conforme revelou a Polícia Militar, que assumiu o caso.
O fato aconteceu durante o horário de visita. A mulher estava com nove buchas de maconha escondidas na calcinha e foi presa durante o procedimento de revista feito pelos agentes. Os militares a levaram para fazer exames no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, onde vai prestar depoimento.Clique aqui para saber mais.
Um jovem de 22 anos foi assassinado com três tiros, sendo um no pescoço e dois no tórax, na madrugada deste sábado, 02 de fevereiro, em um baile funk no bairro Santo Antônio, em Muriaé.
A vitima foi socorrida e levada ao Hospital São Paulo, onde já chegou sem vida, conforme divulgou a Rádio Muriaé.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os proprietários da casa de eventos disseram que a vítima se envolveu em uma briga dentro do estabelecimento, que terminou fora do local em frente ao portão. Quando estava na rua uma pessoa não identificada teria efetuado três disparos de arma de fogo contra o rapaz fugindo na sequência.
Os participantes do evento não souberam informar as características do autor. Esse é o 3º homicídio do ano em Muriaé. (Foto: Rádio Muriaé)
Fernando Pacheco foi empossado oficialmente nesta tarde de sexta-feira, 1º de fevereiro, deputado estadual, em solenidade que começou às 14 horas e terminou em torno das 17 horas, após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desta forma, Cataguases volta a ter um representante no Poder Legislativo do Estado após mais de dez anos de ausência.
Após a solenidade, Fernando gravou um vídeo direto de seu novo gabinete de trabalho, na ALMG, onde reiterou seu compromisso com a população de Cataguases e seu desejo de contribuir para novas conquistas (veja o vídeo na íntegra, ao final da matéria). "Vamos assumir grandes compromissos porque grandes compromissos requerem grandes responsabilidades", afirmou. E finalizou dizendo que estará a postos para poder atuar em função das causas e necessidades da nossa cidade e região, disse. {{banner-interno}}A sessão solene foi presidida pelo deputado mais idoso, no caso, Hely Tarqüínio (PV), 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Depois dos juramentos dos parlamentares que foram chamados à frente em ordem alfabética, foi declarada a instalação da 19ª Legislatura (2019/2023) e de sua 1ª Sessão Legislativa Ordinária (primeiro ano de trabalho).
A ALMG será presidida nos próximos dois anos pelo deputado Agostinho Patrus, que foi eleito por 75 dos 77 votos dos parlamentares mineiros, em chapa única. A eleição foi com votação aberta. Agostinho Patrus se disse honrado pela distinção concedida de conduzir os trabalhos da ALMG e que vai trabalhar com obstinação para presidir a Casa da democracia. Ele ainda considerou que apesar dos desafios do Estado serem sérios, não haverá solução adequada fora do crivo do Parlamento. "Não existe regime democrático sem o Parlamento", afirmou. (Fotos e vídeo gentilmente cedidos pela Assessoria do Deputado Fernando Pacheco)Clique aqui para saber mais.
A Liga Esportiva de Cataguases - LEC - realizou na noite desta quinta-feira, 31 de janeiro, eleição de sua nova diretoria para o quadriênio 2019-2023. O atual presidente, Paulo Sérgio da Silva, mais conhecido como Paulo Santana, de 49 anos de idade, foi reeleito pela quarta vez consecutiva. Ao seu lado, como vice-presidente, assume o cargo, Altair Luiz de Oliveira, o popular "Traíra", como é carinhosamente chamado no meio esportivo. Participam da votação representantes dos clubes filiados à entidade.A eleição aconteceu na sede da LEC, em Cataguases e teve apenas uma chapa concorrendo. Os demais membros eleitos são: Jorge Luiz Oliveira Abrita, o Jorjão, diretor técnico; Claudinei de Souza Xavier e Davi Lima de Freitas, tesoureiros; Rita Clemente de Jesus, diretora de patrimônio e Welcimar Brum, secretário. O Conselho Fiscal conta com os seguintes titulares: Heloízio Jorge Vieira, Miguel Angelo da Silva e Rozevel dos Santos Batista, e como suplentes foram eleitos Alexsandro Eduardo Ribeiro, Fernando Amora e Sebastião Elias Gonçalves Lima.
Estiveram presentes a Assembleia que elegeu a nova diretoria representantes das seguintes agremiações: Ideal Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Flamengo Futebol Clube, Tocantinense Futebol Clube, Esporte Clube Democrata de Santana de Cataguases, Esperança de Santana de Cataguases, Esporte Clube União dos Palmares (Sereno), Tupi Futebol Clube, de Itamarati de Minas e Olaria também daquela cidade e do Vila Leonardo, de Cataguases. {{banner-interno}}
A novidade nesta chapa que assume a LEC é a presença de Altair Oliveira, que já exerceu o cargo de Conselheiro Fiscal e até hoje integra o quadro de arbitragem daquela Liga. Segundo revelou, "aceitei o convite do Paulo porque já venho atuando ao lado dele na LEC há bastante tempo, então formalizamos esta parceria em uma chapa que, felizmente, obteve o apoio de todos os associados", contou. A posse aconteceu logo após a proclamação do resultado da eleição.
Entre outros objetivos para este novo mandato, Altair informou que a diretoria eleita vai se empenhar para ganhar um terreno para que possa construir sua sede própria. "Este é, sem dúvida, o nosso maior objetivo", salientou. A respeito do trabalho na área esportiva, ele contou que a LEC pretende promover várias competições ao longo do ano nas faixas etárias Sub 11, Sub 13 e Sub 15, além da Copa dos Campeões e o Campeonato Oficial Amador, completou o vice-presidente. (Fotos gentilmente cedidas pela LEC)Clique aqui para saber mais.