O vereador Serafim Spíndola venceu na justiça e é candidato a reeleição este ano. Ele conseguiu às 18h37min deste sábado, 10 de setembro, sentença favorável da juíza eleitoral da Comarca de Cataguases, Márcia de Sousa Victoria, que deferiu o registro de sua candidatura. Ele disse ao Site que "a justiça foi feita e eu esperava exatamente por este resultado. Estou muito feliz com isso e vou seguir em frente", completou. Nesta manhã de domingo, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz a informação atualizada sobre a candidatura de Serafim, conforme você pode conferir ao lado a foto da página do candidato no site do TSE. Para ter o registro de sua candidatura deferida, Serafim conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde havia sido condenado em um processo em que figura como réu.
Veja a sentença da Juíza Márcia Victoria na íntegra.
"Ante a existência de fato superveniente, consistente em deferimento de limimar pelo e. TJMG, em sede de ação cautelar, concedendo efeito suspensivo aos embargos infringentes em apelação criminal, bem como suspensão da inelegibilidade do postulante à candidatura, em obediência ao pronunciamento da instância superior competente, mero consectário é o deferimento do registro.
Com essas considerações, afasto o óbice legal previsto no art. 1º, I, alínea 'c', da Lei Complementar n. 64, de 1990, por decisão liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, DEFIRO O PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DE SERAFIM COUTO SPÍNDOLA PARA CONCORRER AO CARGO DE VEREADOR, SOB O Nº 12345."{{banner-interno}}
Dois adolescentes de Cataguases, ambos de 16 anos de idade, um deles suspeito de estar envolvido nas duas últimas tentativas de homicídio registradas na cidade, e seu colega provável autor de vários roubos em Cataguases, foram apreendidos pela Polícia Militar, em Muriaé, nesta noite de sábado, 10 de setembro, após terem assaltado um posto de combustível no distrito de Bicuíba, em São Francisco do Glória (112 km de Cataguases),segundo informou a Polícia Militar.De acordo com a PM o assalto resultou uma pessoa baleada e com a fuga dos autores em uma motocicleta, viaturas policiais de Miradouro iniciaram uma perseguição que terminou em Muriaé com a detenção dos suspeitos, a apreensão do material roubado e de um revólver calibre 32. Durante a fuga, na chegada em Muriaé, a dupla deparou com o cerco policial quando sofreu uma queda da motocicleta e na tentativa de fugir os dois ocupantes do veículo foram detidos.
Ainda conforme os policiais, com os dois rapazes foram encontrados um revólver calibre 32 com munições deflagradas, materiais diversos e certa quantia em dinheiro. Eles foram levados para a delegacia de polícia onde prestam depoimento. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima baleada no posto de gasolina. (Fotos: Site Silvan Alves){{banner-interno}}
O Sicoob Coopemata reformou e entregou na manhã deste sábado, 10 de setembro, um dos parquinhos infantis existente no Condomínio São Marcos. A iniciativa contou com a parceria dos moradores que também reformaram o outro parque e assim a comunidade local passou a ter novamente à sua disposição os dois módulos. A festa de inauguração teve direito a bolo feito pelos próprios moradores, pipoca e algodão doce. Estiveram presentes ao evento o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, Camilo Cristóvão Vicente e o Diretor Executivo Administrativo, Humberto de Abreu Santos (foto), o Síndico em Exercício do Condomínio, Maycon Paiva Lourenço e o orientador ambiental do Projeto Minha Casa Minha Vida, Matheus Dias de Souza, além de moradores e dezenas de crianças.
A ideia de reformar os dois parquinhos que estavam sem condição de uso surgiu dos moradores que a partir daí foram buscar apoio e encontraram na Coopemata a parceira ideal, revelou Maycon. A partir daí foi elaborado o projeto de reforma criado pelo orientador ambiental, Matheus Dias de Souza e levado até ao Sicoob Coopemata. "A Cooperativa aceitou nosso projeto e nós reformamos o outro", revelou. A empresa que fez a reforma, a Fábrica de Móveis Rústicos S e B também entrou nesta parceria, acrescentou o síndico.
Durante a entrega dos parquinhos aos moradores, Humberto parabenizou a comunidade pelo trabalho conjunto e pela conquista daquela área de lazer que estava esquecida. Ele destacou que a Coopemata ajudou neste empreendimento mas que foram os "moradores que souberam fazer diferente e conquistar aquele benefício", e que isso demonstra o carinho que já possuem pelo novo parque.Camilo, em seu pronunciamento disse que "nós (Coopemata) fizemos muito pouco, porque vimos vocês aqui com a mão na massa, e até fazendo o bolo da festa", destacou. Para ele, este trabalho da comunidade é o que "realmente importa" e é o "pontapé inicial para outras conquistas", afirmou. Ele também elogiou a horta comunitária que conheceu e os demais projetos que a direção do condomínio pretende implementar.
O síndico em exercício do Condomínio, Maycon Lourenço, agradeceu a parceria com o Sicoob Coopemata e destacou os benefícios do parquinho para a comunidade que "agora tem mais um meio para se socializar e as crianças poderão se divertir em segurança", disse. Ele manifestou também o desejo de ampliar estas iniciativas que, segundo ele, "beneficiam diretamente todos os moradores. A horta comunitária que já está produzindo e o galinheiro que vamos construir, aliados a estes parquinhos, são exemplos de que podemos fazer", afirmou.
{{banner-interno}}
A Paleteria Azteca, pioneira na fabricação e comercialização de paletas mexicanas em Cataguases e após dois anos de sucesso, está inovando e diversificando mais uma vez suas opções para o Verão que se aproxima. A unidade de Cataguases inaugurou neste sábado, 10 de setembro, sorvete cremoso artesanal pelo sistema self service e também passa a oferecer o delicioso milk shake em diversos sabores, conforme revela seu sócio proprietário, Rodrigo Nicolato Ferreira.
- Assim como fizemos com as paletas que trouxemos para a nossa cidade agora também estamos inovando. Não trazendo o sorvete, que todo mundo já conhece, mas por causa da qualidade", assegura Rodrigo. Ele conta que o produto que passa a ser oferecido na Paleteria Azteca é produzido sob medida para seu público "com sabores e matéria prima exclusivos", destaca. "Inicialmente estamos lançando quinze tipos de sorvete desde os tradicionais como morango, chocolate, coco, flocos e abacaxi até os exclusivos como abacaxi com vinho, ninho trufado e blue ice, e os intermediários leite condensado, creme com avelã, bombom, pavê e amendoim crocante", explica.
Já com relação ao milk shake, que promete ser a "cereja do bolo" desta nova estação que se aproxima, Rodrigo diz que a iguaria já está entre as mais pedidas pela clientela. "No dia sete de setembro estreamos e quase não demos conta de atender aos pedidos. E os elogios foram na mesma proporção da demanda", comemora. Os sabores também seguem os do sorvete, mas o cliente tem também a opção de ovomaltine que, destaca Rodrigo, é o preferido do público. Este tipo de bebida é uma ótima opção para aquele bate papo descontraído com os amigos numa tarde de fim de semana e até mesmo para refrescar o calor durante o dia de trabalho.
Nesta Primavera que se aproxima e no próximo Verão a Paleteria Azteca está oferecendo, além de suas deliciosas paletas, o sorvete cremoso artesanal, diferenciado, em quinze sabores, além do milk shake. "Vamos preparar novos sabores a partir da aceitação do público", diz Rodrigo. O produto tem qualidade garantida, assegura ele e o preço é o praticado pelo mercado. "Além disso estamos localizados ao lado do Calçadão, na praça Getúlio Vargas, aceitamos cartão de crédito e temos wifi liberado, um conforto a mais para você saborear com tranquilidade o seu sorvete", finalizou.
Veja as fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Polícia do Meio Ambiente em Cataguases fechou no começo da noite desta sexta-feira, 9 de setembro, uma rinha de galo, que funcionava em um síto na zona rural de Cataguases. Denúncia anônima levou os policiais até o local. Trinta e seis pessoas que estavam no sítio foram autuadas e liberadas em seguida sendo que um foi preso por maus tratos a animais após se apresentar espontaneamente como responsável e proprietário de todo o material encontrado no galpão.
Segundo o boletim de ocorrência no barracão onde funcionava a rinha de galo foram encontrados 65 galos, sendo que três estavam feridos e outros três preparados para briga, duas arenas (ou rinhas, como são popularmente chamadas os locais onde os animais são colocados para brigar), vinte armários, três gaiolas, três relógios, uma balança e vasto material como esporas e biqueiras utilizadas pelos animais em luta.
O responsável pela rinha foi conduzido até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fez exames médicos e prestou depoimento ao delegado de plantão em Leopoldina. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao sítio e após fazer seu trabalho de praxe liberou o local. A operação foi coordenada pelo Tenente Carlos, comandante do 5º Pelotão de Meio Ambiente e a participação de outros oito policiais.{{banner-interno}}