O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 15 de setembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 19/09/16, às 16h.
1 COBRADOR DE ÔNIBUS1 BORRACHEIRO1 MOTORISTA DE ÔNIBUS1 VENDEDORA1 AUXILIAR DE LABORATÓRIO1 AUXILIAR CONTÁBIL1 NUTRICIONISTA1 MECÂNICO DE CARROS1 ALINHADOR/ BALANCEADOR1 ENCARREGADO GERAL DE PORTARIA E SEGURANÇA1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO (VAGA EXCLUSIVA PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA)
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na RUA GAMA CERQUEIRA N°70 (ANTIGO PRONTO CORDIS) em Cataguases.
{{banner-interno}}
O CEFET-MG abriu inscrições para o processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para o ano de 2017. Elas podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE).
Serão ofertadas 2.434 vagas, em 44 cursos gratuitos, nas cidades de Leopoldina, Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Há vagas nas modalidades integrado (em que o estudante faz o curso técnico juntamente com o Ensino Médio); Concomitante (em que apenas as disciplinas do Curso Técnico são feitas no CEFET-MG) e Subsequente (para candidatos que já concluíram o Ensino Médio).
Entre as vagas de todos os cursos, 50% são destinadas ao sistema de Reserva de Vagas, para candidatos de escolas públicas, com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, das 14h30min às 17h30min. Veja o edital aqui.
Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertados para o ano de 2017, serão ministrados nos campi do CEFET-MG, nas cidades de Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha, Nepomuceno, Curvelo e Contagem, de acordo com a distribuição nos Quadros mencionados no Anexo I – Quadro de Vagas (veja reprodução abaixo). Para a cidade de Leopoldina, serão ofertadas 170 vagas, nos seguintes cursos: Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica.
IsençãoO CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (R$65,00) para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 30 de setembro, pelo site da COPEVE.{{banner-interno}}
O Ministério do Trabalho começa a pagar nesta quinta-feira, 15 de setembro, o abono salarial do PIS/Pasep de 2016 (ano-base 2015) aos trabalhadores nascidos em setembro. O prazo para saque vai até 30 de julho de 2017. Fique atento ao cronograma de pagamento para não perder o seu.
A estimativa do Ministério do Trabalho é que sejam repassados R$ 14,8 bilhões a 22,3 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono. De acordo com o ministério, quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano. Já os nascidos entre janeiro a junho, vão receber no primeiro trimestre de 2017. Para ter direito ao abono salarial de 2016, o trabalhador precisa:- estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2015;- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2015;- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.{{banner-interno}}
O Cartório Eleitoral da Comarca de Cataguases termina neste fim de semana o treinamento de mesários que vão atuar nas eleições de 2 de outubro próximo, informou o chefe daquele órgão, Antônio Carlos Gonçalves. Ele também revelou que no próximo dia 20 vai começar a carga oficial das urnas que serão utilizadas no dia da votação - seráo geradas as mídias com as informações sobre os candidatos que serão inseminadas nas urnas - explicou.
O treinamento de mesários começou nos dias 5 e 6 de setembro, informou Antônio Carlos, com os mesários de Astolfo Dutra e Dona Euzébia. Quem ministrou o curso para os de Astolfo Dutra foi o próprio Antônio e para os de Dona Euzébia, a servidora Ana Maria Fernandes de Araújo. Os dois estão revezando nesta função. Assim, para os mesários de Cataguases cujo treinamento ocorreu nos dias 12, 13 e 14, encerrando nesta quarta-feira à tarde, Ana Maria, foi quem ministrou os ensinamentos. Mais de 200 mesários de Cataguases participaram do curso, informou o chefe do Cartório.Ela contou que a participação dos mesários foi "ótima" e "muito produtiva". E explica: "A gente coloca a teoria e eles contam suas experiências e o que viveram na prática, o que facilita muito o treinamento", disse. Ana Maria revelou que este ano o treinamento teve alterações com relação à eleição passada. "Aqui em Cataguases nós vamos ter o que chamamos de eleição mista porque uma pequena parte do eleitorado vai utilizar o sistema de biometria. Então estamos treinando os mesários também para esta nova tecnologia', revelou.
Neste final de semana o treinamento acontece nas cidades de Santana de Cataguases onde será ministrado por Ana Maria, e em Itamarati de Minas que estará a cargo do próprio Antônio, encerrando assim esta etapa do processo eleitoral, conforme revelou o chefe do Cartório em Cataguases. Ele acrescentou que o órgão conta com reforço de seis profissionais neste período pré-eleitoral que foram contratados temporariamente até após as eleições. Por fim informa que as urnas vão começar a ser preparadas oficialmente para as eleições no dia 20, quando receberão as mídias com as informações sobre os candidatos e estará apta a receber os votos dos eleitores. "Teremos 160 urnas em funcionamento além das reservas", revelou Antônio. (Com foto de José Pacífico){{banner-interno}}
Contabilistas da região estiveram reunidos nas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) na noite dessa terça-feira, 13 de setembro, para participarem do Circuito Orientativo de Fiscalização. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).
O encontro foi conduzido pelo fiscal da Gerência de Fiscalização do CRCMG, Anselmo Damaso, que orientou os profissionais sobre as práticas de fiscalização adotadas em 2016. Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos das infrações recorrentes e seus motivos. O fiscal do CRCMG pode ainda tirar dúvidas sobre os tipos de penalidades impostas aos autuados e procedimentos adotados pelo conselho."Foi um suporte necessário, pois deixa evidente a necessidade em nos manter atualizados. Devemos buscar sempre a qualidade em nossos serviços e isso começa pela formação. Estar bem preparado é um grande diferencial no mercado de trabalho", comentou o professor Jesusimar de Oliveria Dornelas (foto), coordenador do curso de Ciências Contábeis da FIC, que será ofertado no Vestibular para 2017. (Foto: Leonardo Beneton/Arquivo Site do Marcelo Lopes){{banner-interno}}