Está em Leopoldina desde a manhã do último sábado, 17 de setembro, a unidade móvel Carreta da Visão, credenciada junto ao CISUM – Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, sediado em Leopoldina. O veículo foi estacionado entre a Praça Félix Martins e o Centro Cultural Mauro de Almeida, no centro da cidade, onde permanecerá até a próxima sexta-feira, 23, para a realização de até 180 procedimentos cirúrgicos no período, atendendo uma demanda reprimida dos 11 municípios integrantes do consórcio.Segundo informou o Secretário Executivo do CISUM, Eliermes Teixeira de Almeida, (foto ao lado) ao site O VIGILANTE ONLINE, o Consórcio conseguiu o credenciamento para cirurgias de catarata após conhecer este projeto durante um congresso em Nova Friburgo/RJ. "Eles se interessaram em nos credenciar, já fizeram esse trabalho em alguns Consórcios em Minas. Mês passado - acrescentou Eliermes - fizeram no Consórcio de Bicas, abrangendo Mar de Espanha, Chácara, Maripá, São João Nepomuceno, toda aquela região", explicou.
A partir deste credenciamento, informou o Secretário do CISUM, foi pré agendada esta semana para realizar as cirurgias de catarata atendendo assim a demanda reprimida registrada nos municípios participantes do consórcio, revelou Eliermes. "Vamos atender obedecendo o seguinte critério: O atendimento será feito com base naquela demanda que já está nas Secretarias de Saúde, que já têm os seus pacientes cadastrados", afirmou o Secretário Executivo do CISUM.
Nesta segunda-feira, os pacientes vão passar por consultas pré-operatórias e exame de ecobiometria para a escolha e medição da lente que será usada pelo paciente, além de uma avaliação clínica. Todo o trabalho conta com a participação de uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga e assistente social, explica Eliermes. De acordo com o cronograma de trabalho previsto as cirurgias serão realizadas na terça e quarta-feiras. No dia seguinte os pacientes passam por uma consulta pós-cirúrgica, para avaliar o resultado da cirurgia e trinta dias depois a equipe retorna para fazer nova consulta de avaliação, conta o Secretário do CISUM. Eliermes informa que o diferencial nesse atendimento é "justamente este suporte da consulta pré-operatória com a mesma equipe que vai realizar o procedimento. É diferente de outros mutirões que a gente sabe que existem, nos quais os municípios conseguem essa consulta pré-operatória com médicos e exames e depois uma outra equipe de profissionais e que vem fazer. Aqui não, a mesma equipe que vai realizar a consulta pré-operatória e os exames faz a cirurgia. E a mesma equipe que no dia seguinte fará a revisão, em 30 dias retorna ao município para fazer novamente", fez questão de esclarecer o Secretário do CISUM. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}
A moda juvenil acaba de ganhar um novo endereço em Cataguases. E de muito bom gosto. Neste sábado, 17 de setembro, foi inaugurada a loja TodaTeen, exclusivamente para o público a partir de 12 anos de idade. Mas adultos que vestem tamanho "P" devem conhecer a coleção desse mais novo espaço de vestir bem que a cidade acaba de ganhar. Situada na Praça Governador Valadares, 151, ao lado do Bazar Leitão, no Centro, a TodaTeen é "filha" de outra já experiente no mercado, a Planeta Infantil, que está há 16 anos no mercado voltada exclusivamente para crianças.As duas sócias da TodaTeen, Silvani Aparecida Queiroz Ribeiro e Dreyse Carla Pinto Ribeiro, deixaram a crise econômica de lado e pensaram no futuro, como asseguram. "Percebemos que nossos clientes crescem e reclamavam que não tinham mais onde comprar as roupas que estavam acostumados a usar. Então pensamos em continuar atendendo a este público e criamos a TodaTeen", conta Silvani. "A crise não resiste ao trabalho, a um atendimento qualificado e a bons produtos que são os nossos diferenciais", acrescenta Dreyse.
Para atender a este público - tanto o masculino quanto o feminino - elas escolheram grifes consagradas como a Lilimoon, Krescy, Amora, Tayaman, Lemon, Tholoko, entre outras. A loja oferece uma variada linha de roupas como vestidos, camisas, conjuntos, bermudas, blusas e saias "sempre com as últimas coleções destas marcas, no caso a Primavera-Verão, que está sendo lançada em todo o país", destaca Silvani. "Nosso objetivo é ter sempre novidades para este público que vive antenado e quer o novo. Por isso precisamos ter esta percepção e dar esta resposta ao cliente", diz Dreyse.Durante a manhã da concorrida inauguração da nova loja, que promete ser o point dos adolescentes da cidade, destaque para o casal de modelos que atuou como "vitrine viva". Foi o diferencial que revelou a vocação da TodaTeen para a inovação, dando vida às roupas coloridas e charmosas da nova estação que está chegando. Os clientes prestigiaram a iniciativa e entraram em contato com as novidades já oferecidas pela nova loja. Muito mais está por vir, a partir de agora, conforme revelam as sócias. "A idéia é atender também o desejo de nossos clientes", completaram. A TodaTeen vai andar no ritmo de seu público, garantem Silvani e Dreyse. É só conferir.
Veja as fotos da inauguração na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O subsecretário de governo do Minas, Marco Antônio Viana veio a Cataguases na manhã deste sábado, 17 de setembro, participar de uma caminhada junto com o candidato a prefeito pelo PC do B, Cesinha Samor. Na ocasião estiveram presentes também o vice na chapa, Fernando Batista, secretários municipais, candidatos a vereador, militantes e simpatizantes. A caminhada teve início no Mercado do Produtor que também recebeu a visita dos candidatos. Logo depois todos seguiram em direção ao Calçadão. Durante o percurso, que foi animado por uma bateria, Cesinha e o subsecretário cumprimentaram lojistas e a população em clima de descontração. Em alguns momentos a conversa se estendia um pouco mais. Alex Carvalho, coordenador da campanha, disse que a iniciativa da caminhada fez parte da programação do candidato de aproximar Cesinha da população e que "ele foi muito bem recebido por todos", afirmou.
O subsecretário falou que veio a Cataguases participar da campanha de Cesinha por causa da importância para o governo de Minas da "continuidade de Cesinha na prefeitura". Segundo Marco Antônio Viana "temos muitos projetos em andamento e precisamos de Cesinhaa à frente do Executivo municipal para que possamos dar prosseguimento a estas obras, e para que Cataguases continue crescendo". Ele completou dizendo que o governador Fernando Pimentel demonstra grande "apreço, admiração e carinho por Cesinha e disse acreditar na vitória dele em dois de outubro", completou Marco Antônio.{{banner-interno}}
O Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, esteve neste sábado, 17 de setembro, em Cataguases onde chegou no final da tarde para participar de um evento da campanha de seu partido, o PMDB. Ele foi recebido por Fernando Pacheco e Maria Cristina Peixoto Henriques, respectivamente, candidatos a prefeito e vice, na residência dela e pelo ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Henriques Filho, atual Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais; Vitor Henriques, Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e por um pequeno grupo de convidados onde fez um lanche e foi, em seguida, participar de um comício no Bairro Bandeirantes.
Ainda na casa de Maria Cristina o vice-governador concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes quando falou sobre o cenário eleitoral no estado e da perspectiva para Cataguases. Antônio Andrade reconheceu que "hoje Fernando Pacheco não está na frente nas pesquisas, mas é de longe o melhor candidato para Cataguases e o povo já está percebendo isso", afirmou com sua simplicidade e discrição, qualidades que o levaram a ser um político vitorioso em trinta e cinco anos de vida pública. O vice-governador analisou a campanha em Minas como "muito boa". Em sua opinião como esta é uma campanha curta, "os candidatos tem que se mostrar muito rapidamente e com pouco recurso já que os empresários não podem contribuir. E a pessoa física não contribui satisfatoriamente. Então, todos os candidatos reclamam recursos", avaliou. Com relação a Fernando Pacheco, ele reiterou seu apoio e afirmou que "ele é o melhor candidato aqui. Se ganhar - e eu acredito nesta vitória, salientou, vai receber de nós, lá em Belo Horizonte, todo o apoio para poder fazer uma excelente administração aqui em Cataguases", salientou.
Sobre Fernando o vice-governador ainda elogiou: "Eu tenho conversado com ele várias vezes nesta campanha e pude perceber o quanto ele está preparado administrativa e politicamente para administrar Cataguases a partir de primeiro de janeiro. Eu sei o quanto é importante a eleição dele para Cataguases", completou Antônio Andrade que vê 2017 melhor para as prefeituras. Segundo ele, a crise vai passar porque "o Governo Temer está passando confiança para o país e o mundo e a economia precisam de confiança em seus governos para se recuperarem e isso já está ocorrendo, e ano que vem teremos um país bem melhor", previu o vice-governador, otimista.Fernando Pacheco analisou a visita de Antônio Andrade como um presente para a sua campanha. "Recebemos o vice-governador com muito carinho porque revela o quanto ele e o PMDB se preocupam com Cataguases, ao mesmo tempo que nos dá a dimensão exata da importância desse partido em nossa história política. Então, sua visita nos fortalece e mostra pra gente que estamos no caminho certo. O que estamos ouvindo nas ruas é verdadeiro. Nossa mensagem de trabalho, honestidade e seriedade no trato com a coisa pública vai continuar até a vitória. Eu e Maria Cristina agradecemos muito a presença de Antônio Andrade e seu apoio", finalizou Fernando.
{{banner-interno}}
Duas pessoas ficaram feridas depois de o carro em que estavam capotar na madrugada deste domingo, 18 de setembro, na rodovia AMG-0525, que liga a MG120 a cidade de Itamarati de Minas. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 8, por volta das 3h10min.
Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária em Dona Eusébia, o veículo Fiat Palio seguia sentido Itamarati de Minas quando o motorista perdeu o controle e capotou. Informações preliminares revelaram que o motorista teve ferimentos no rosto e a passageira uma fratura no braço esquerdo.
Uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina estiveram no local para os primeiros socorros e as duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Cataguases. Uma ambulância, provavelmente da prefeitura de Itamarati de Minas auxiliou na condução de uma das vítimas. (Fotos cedidas pelo site O Vigilante Online){{banner-interno}}