Vem aí mais um sucesso da Toca - Teatro e Outras Coisas Artísticas. Agora é a vez da peça "O Mágico de Oz" que a troupe está preparando para o mês da criança, com estreia no dia 7 de outubro, no Centro Cultural Humberto Mauro, em duas sessões, às 18h e 20h.
A história é uma linda adaptação do clássico de L.Frank Baum que vem encantando crianças e adultos desde 1939, atravessando, portanto, várias gerações. O autor deu vida a um conto de fadas dividido em 14 livros que relatavam as aventuras de Dorothy, a garota que vai do Kansas à Terra de Oz. A peça tem coordenação dos atores Emerson Morais, artista plástico formado pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, aderecista da Rede Globo de televisão e Fernanda Godinho que é atriz, palhaça, especialista em Arte e Cultura pela Cândido Mendes EBA e responsável pela adaptação da obra. A Toca Teatro ainda conta com o apoio na produção de Flávia Massena e direção do talentosíssimo Igor Fernandez.
No elenco estão Carol Abritta, Igor Fernandez, Júlia Rocha, Felipe Piruca, Diego Rui Barbosa, Fernanda Godinho, Leandro Guimarães, Leonardo Santana. A sonoplastia é de Marcos Alves e Murilo Abrita. Artistas da Toca: Beatriz Ferreira, Marcos Vinícius Lima, Milena Avelino, Júlia Hessel, Thom Pires, Jéssica Narciso, Renata Fernandez Leite, Alice Costa, Laine Silva, Brenda Fidelis, Mateus Barbosa.
A Toca agradece o carinho do público cataguasense que por onde passa é sempre recebido com alegria um grande sucesso, uma grande alegria, e atua com enorme profissionalismo, marca registrada do grupo.{{banner-interno}}
A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases com base na Constituição Federal vai exigir o cumprimento do Decreto Municipal nº 4.360/2015, que regulamenta a colocação e manutenção de engenhos de publicidade e toldos no Centro Histórico de Cataguases. A informação foi prestada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases, Humberto de Moraes Lanzieri, que no último dia 20, reuniu-se com o promotor Rodrigo Ladeira de Araújo Abreu, para tratar do assunto.
Em meados deste ano, a Câmara Municipal aprovou uma lei de autoria do vereador Serafim Spíndola prorrogando por um ano o prazo para que os comerciantes adequassem os engenhos de publicidade às determinações do decreto nº 4.360/2015. O prefeito Cesinha Samor, porém, poucos dias depois, resolveu baixar um decreto com o mesmo teor do texto oriundo do Legislativo, ou seja, prorrogando o prazo para estas adequações. O Ministério Público, porém, não reconhece este decreto e passou a exigir dos empresários o cumprimento do texto legal que entrou em vigor em junho deste ano.Humberto Lanzieri (foto), juntamente com o diretor daquela entidade, Camilo Cristóvão Vicente e Bruno Machado Siqueira, da Visual Impressões, reuniram-se com o promotor Rodrigo Ladeira de Araújo Abreu quando lhes apresentaram o desejo de cumprir a legislação e as dificuldades de adequarem-se imediatamente ao Decreto. Eles argumentaram o elevado custo implícito nesta alteração aliado ao delicado momento econômico vivido pelas empresas, aliada à dificuldade das empresas de comunicação em atender esta demanda.
O promotor, conforme informou Humberto, foi "sensível à nossa realidade e aceitou prorrogar por noventa dias, a partir da data daquela reunião, o prazo para que os comerciantes inseridos na Área de Tombamento do Município aprovem na prefeitura seus projetos de engenhos de publicidade, e outros noventa dias para a execução deste projetos com obtenção da declaração de regularidade", explicou o presidente da CDL. Ele completou dizendo que ao final deste período, o Ministério Público vai tomar as providências necessárias para a retirada forçada daqueles que estiverem fora dos padrões previstos na legislação.{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo uma carreta e dois automóveis deixou uma pessoa ferida na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, na BR-116, altura do KM 765, em Leopoldina. O acidente aconteceu próximo à Distribuidora Damata Bebidas e envolveu uma carreta MB Axor 2536, branca, que seguia sentido a Muriaé; Renault Sandero preto, com placa de Recreio e um GM Corsa Classic prata, de São Paulo, capital.
O ocupante do Renault Sandero ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. De acordo com testemunhas, o Renault teria colidido com a lateral da carreta que posteriormente atingiu o veículo Corsa que seguia sentido Leopoldina. O trânsito ficou parcialmente interrompido em uma das pistas por aproximadamente 20 minutos. Uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Leopoldina prestaram os primeiros atendimentos às vítimas.
Atenderam a ocorrência pelo Corpo de Bombeiros os militares cabo Fayer, os soldado Guzella, Alaílson e Remildo. Pela PRF atuou o chefe da 7ª Delegacia de Leopoldina, Américo Cabral e os Inspetores Marcelo, Paulo, Marco Aurélio e Roberta. A Técnica em Enfermagem Marinês e o Condutor Socorrista Daniel prestaram o atendimento pelo SAMU. Os militares Sargento Marcos Vinícius e soldado Martinho da PM de Recreio, que passavam pelo local, ajudaram as equipes juntamente com Délcio Evangelista, Técnico em Segurança da empresa Damata Bebidas. (Fotos: O Vigilante Online/Júlio César Cabral){{banner-interno}}
Diante da escassez de chuva, a Universidde Federal de Viçosa (UFV) reforça nesta semana as medidas para economia de água no campus e orienta que a comunidade economize o recurso.
Serão instalados redutores de pressão em torneiras e chuveiros das moradias estudantis e na Biblioteca Central. De acordo com a pró-reitora de Administração Leiza Granzinolli, a peça pode reduzir em até 60% o volume de água gasto. Ela destacou que a colaboração de funcionários e estudantes precisa continuar para assegurar o encerramento do semestre letivo.
A UFV também divulgou que instalou mais purificadores de água e colocou em funcionamento novos poços artesianos. Nesta semana, a instituição deve voltar a abastecer alguns setores com caminhão-pipa, diminuir a oferta de folhosos no Restaurante Universitário (RU) e suspender, entre outros serviços, o de lavagem de carros.
A universidade e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae) mantêm um sistema de monitoramento da vazão, da captação do ribeirão São Bartolomeu e do volume de água da represa do campus.
RacionamentoDe acordo com o Saae, não há previsão de término para o racionamento que começou em 17 de maio deste ano em Viçosa.
"O momento é de alerta. Não estamos tendo a quantidade de chuvas esperadas para uma situação confortável. Caso volte a chover com relevância, a situação se normalizará. Caso contrário, demais medidas emergenciais serão adotadas para minimizar os impactos da possível falta de água em alguns pontos da cidade, dando continuidade às já tomadas", explicou em nota enviada ao G1.
A ETA I - Pintinho abastece cerca de 30% da cidade a partir da captação da represa da UFV, que recebe água dos mananciais do Ribeirão São Bartolomeu. Os outros 70% são abastecidos pela ETA II - Violeira, que capta da bacia do Rio Turvo Sujo.
Em outubro de 2015, o Executivo assinou o Decreto 4891, elevando a situação de Viçosa para "estado de emergência". Além de proibir festas que incentivem o alto consumo de água com lama, tinta, espuma e similares, estabeleceu um plano de contingência para articular ações de curto, médio e longo prazo para amenizar a falta de água no município.
A Comissão de Acompanhamento da Crise Hídrica instituída ainda atua. Uma lei foi aprovada na Câmara Municipal tornando mais severa a punição para pessoas que cometem uso indevido ou desperdício de água com aplicação de multa de até R$ 402 ou até corte na água do infrator.
Os moradores podem denunciar o desperdício do vizinho ou de qualquer pessoa que esteja ferindo as leis municipais para os telefones de plantão da SAAE, que são (31) 3892-6000 e (31) 3899-5600.{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 22 de setembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 26/09/16, às 16h.
1 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO1 COBRADOR DE ÔNIBUS1 BORRACHEIRO1 MOTORISTA DE ÔNIBUS1 VENDEDOR DE CONSÓRCIO1 NUTRICIONISTA1 MECÂNICO DE CARROS1 ALINHADOR/ BALANCEADOR1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO (VAGA EXCLUSIVA PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA)
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na RUA GAMA CERQUEIRA N°70 (ANTIGO PRONTO CORDIS) em Cataguases.
{{banner-interno}}