A Prefeitura de Além Paraíba e a COHAB-MG firmaram um Termo de Cooperação Técnica e Social para a implementação do projeto "COHAB MAIS PERTO". A assinatura do documento aconteceu no último dia 30 de janeiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, entre o prefeito daquela cidade, Miguel Belmiro de Souza Junior e o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Alessandro Marques.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Além Paraíba, o Projeto COHAB MAIS PERTO tem por objetivo levar um atendimento mais próximo aos munícipes no que tange ao tema Habitação. A ideia é que a partir de agora, Prefeitura e Cohab Minas passem a agir de forma conjunta na gestão e desenvolvimento de novos programas habitacionais no município, com condições de financiamento acessíveis, combate e prevenção a inadimplência, inclusive com campanhas de redução ou exclusão de juros/mora, orientações referentes aos contratos de financiamento, tais como: seguros, irregularidades na situação de ocupação, transferência de titularidade, escrituras, dentre outros. {{banner-interno}}
Todas estas ações estão alinhadas com o recente Programa de Regularização Fundiária, lançado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba que, agora, pretende ganhar em agilidade com a conquista dessa parceria. As primeiras visitas em Além Paraíba, que vão dar início na prática ao projeto, serão agendadas ao longo desta semana, onde serão apresentadas as demandas do Município e, a partir daí, elaborado um Plano de Trabalho em conjunto com a COHAB Minas. (FOTO ASCOM PMAP)Clique aqui para saber mais.
A Diocese de Leopoldina ganhou nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, seu novo Administrador Diocesano. Trata-se do padre Volnei Ferreira Noro, que foi escolhido pela manhã durante reunião dos sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da Diocese de Leopoldina. Ele vai exercer a função até a Santa Sé, em Roma, anunciar o novo Bispo que irá suceder a Dom José Eudes.
O Administrador Diocesano foi ordenado presbítero por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto, no dia 07 de fevereiro de 1993, em Cataguases. Padre Volnei Ferreira Noro, é o atual pároco da Paróquia São Sebastião, na cidade Ubá e passou por diversas cidades do território diocesano, como Cataguases, Astolfo Dutra, Visconde do Rio Branco e Ubá. {{banner-interno}}
Padre Volnei disse que todas as decisões serão tomadas junto com o Colégio de Consultores. "Não é o Administrador que deve fazer as coisas por si mesmo, mas, sim, de comunhão e comum acordo com os demais membros do Colégio de Consultores", afirmou ele que já assumiu a nova função imediatamente após ser divulgado o resultado.
O novo Administrador Diocesano passa, agora, a acumular as funções de pároco em Ubá e duas vezes por semana, vai trabalhar na Cúria Diocesana, em Leopoldina. O Bispo dom José Eudes, esteve à frente daquela diocese até o dia 12 de dezembro de 2018 quando foi transferido para São João Del Rey. Não há previsão para nomeação de novo bispo para a Diocese de Leopoldina. (Foto: reprodução Site da Diocese de Leopoldina)Clique aqui para saber mais.
O cantor e compositor cataguasense, Renato Barushi, acaba de disponibilizar no YouTube, sua música "Remendos", que também dá nome ao seu último trabalho lançado em 2016 nas plataformas digitais. Este é o segundo clipe deste disco que chega à internet. O primeiro foi da canção chamada "Mais um pouco" e veio a público dez meses depois do lançamento do álbum, conforme conta Barushi.Atualmente morando em Paraty, litoral fluminense, para onde se mudou em novembro, juntamente com sua esposa, a também cantora e compositora, Angélica Diniz, Renato está com a agenda cheia e com muitos projetos musicais, revela. Sobre o clipe "Remendos" ele disse ter sido "uma experiência nova e certamente mega gratificante por poder "remendar" esse time estelar" referindo-se ao grupo de profissionais que trabalhou com ele na produção do videoclipe.
Aliás, a equipe é de gente super talentosa, como Nenego, como é mais conhecido Adriano Cunha, responsável pela criação dos bonecos que são os personagens principais do clipe. Inclusive, o próprio Renato Barushi é representado por um deles, fácil de identificar. A maquiagem também recria a atmosfera da capa do disco, por conta de Thom Pires. Todos os bonecos foram criados pela equipe formada por Carlos Henrique Soares, Ícaro Furtado de Sousa e Lucas Aguiar, liderados por Adriano. Já o figurino dos bonecos, inclusive o do "Barushinho", ficou a cargo da competente Júlia Rocha. {{banner-interno}}
E ainda foi mantida a parceria com a RED7, que começou em 2013 e já produziu diversos trabalhos para ele, garante Renato, "será sempre a primeira opção. São grandes parceiros que confio e sempre me ajudam a materializar minhas loucuras", lembrou. Sobre a manipulação dos bonecos, ele faz um agradecimento especial a Fernanda Pinheiro e Leandro Guimarães, este último ajudou na produção. Veja abaixo o videoclipe. Clique aqui para saber mais.
A Prefeitura de Recreio, assim como outras da região, não vai organizar o Carnaval oficial da cidade por causa do problema financeiro provocado pelo não repasse - por parte do governo de Minas - dos recursos a eles destinados. Apesar disso, a festa de Momo vai acontecer entre os dias 2 e 5 de março, conforme informou o site Polis Recreio, daquela cidade.
A tradicional escola de samba daquele município, Erus - Escola de Ritmos Unidos do Samba -, com mais de 50 anos participando do carnaval de Recreio, confirmou na última semana sua presença e vai começar os ensaios de bateria nos próximos dias, afirmou sua dirigente, Elza Helena. Ela deverá desfilar no domingo e terça-feira de carnaval.
Além desta agremiação o Carnaval de Recreio vai contar com os seguintes blocos já confirmados: Bloco do Chiclete (pré-carnaval), Bloco Xô Mosquito (pré-carnaval), Bloco Tega na Mantega (sábado), Bloco do IEY (sábado), Bloco Do Bem (domingo), Bloco do Mandioca (domingo), Bloco Preocupados de Souza "Papel Higiênico" (domingo) e Bloco das Piranhas (segunda-feira). Outras agremiações como Bloco do Ratos da Praça, a Caminha Alcoológica, a Águia de Ouro e apresentação do Mineiro-Pau, ainda não confirmaram presença na maior festa popular brasileira. {{banner-interno}}
Para completar a folia, haverá shows na Praça dos Ferroviários todas as noites que, de acordo com o site Polis, "não terá gasto público". A publicação não revelou como será custeado este evento. Recreio, a exemplo de Cataguases, Miraí, Leopoldina, entre outros municípios da região está sendo administrado sob decreto de "situação de emergência financeira" que proíbe criar despesas o que afeta diretamente a organização do Carnaval pelas prefeituras. (Foto: Site Pólis)Clique aqui para saber mais.
Um acidente envolvendo dois veículos deixou uma mulher grávida ferida, no final da tarde deste domingo, 03 de fevereiro, na Avenida Veríssimo Mendonça, no Bairro Beira Rio, em Cataguases. Sete pessoas estavam nestes automóveis, inclusive uma criança de colo, que nada sofreu, bem como os demais ocupantes.
Segundo a Polícia Militar que esteve no local fazendo o registro do acidente e orientando o tráfego na Avenida que ficou congestionado, os veículos envolvidos são um Fiat Punto cinza, com placas de Cataguases e um VW GolF, preto, também com placas de Cataguases. No Punto estavam dois ocupantes que nada sofreram e os outros cinco, no Golf, onde a mulher grávida ficou presa no banco de trás do veículo e precisou ser retirada com a ajuda dos paramédicos do SAMU de Astolfo Dutra que atendeu o chamado porque a unidade lotada em Cataguases fazia outro atendimento.
Conforme apurou a reportagem junto ao sargento Alexandre, responsável pela ocorrência, o Fiat Punto seguia sentido Centro quando o motorista, aparentemente, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente no Golf que estava estacionado do outro lado da rua (sentido Taquara Preta) aguardando um de seus ocupantes que teria ido à padaria. De acordo com a enfermeira do SAMU, a mulher grávida não teve ferimentos e reclamava apenas de dores lombares. Ela foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde está sendo medicada com a previsão de que fique em observação. {{banner-interno}}
De acordo com a PM o condutor do Punto, de 27 anos de idade, foi conduzido ao Pronto-Socorro sob suspeita de ter consumido bebida alcoólica. Ele também não portava a carteira de habilitação no momento do acidente, acrescentou sargento Alexandre. Em seguida foi levado até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento. O carro dele teve a frente parcialmente destruída. O condutor do Golf, de 25 anos, aguardou a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil no local e após o procedimento, foi autorizado a remover o veículo que teve a parte frontal esquerda danificada. Clique aqui para saber mais.