Uma extensa fila de pessoas interessadas nas 77 vagas de emprego oferecidas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) se formou em frente ao setor, na Rua Gama Cerqueira, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, desde a manhã desta terça-feira, 18 de outubro. O atendimento aconteceu ao longo do dia, e encerrou às quatro da tarde.
Apesar do grande número de trabalhadores que estiveram no local – até às 15 horas já tinham sido cadastradas cerca de 200 pessoas – o atendimento foi realizado de forma ágil pelas quatro funcionárias do setor. Conforme explicou a coordenadora do Sine, Aline Justino, a relação de inscritos e seus documentos serão encaminhados para a empresa que fará a seleção de candidatos e, posteriormente, os trabalhadores serão convocados para entrevistas.
Postulante à vaga de doméstica, Nair Augusta espera que sua experiência de quase 40 anos favoreça sua contratação. Ela conta que está desempregada há dois meses e não vê a hora de voltar ao mercado de trabalho. Também desempregado, Waliston da Silva Oliveira conta que está fora do mercado há um ano. Seu interesse é pela oportunidade na área de servente de pedreiro, na qual tem experiência de um ano. "Esta é uma oportunidade que eu não podia perder, estou bastante confiante e com grande expectativa de ser selecionado", afirmou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Alex Carvalho, cuja pasta é conveniada ao Sine, avalia como bastante positiva a abertura destas 77 oportunidades de emprego na cidade. "O Sine sempre atuou de maneira positiva na intermediação de mão de obra em Cataguases e, embora os números demonstrem que o desemprego é uma realidade em todo o país, poder oferecer para a nossa população estes novos postos de trabalho é uma vitória daquele setor", avaliou. (Fotos: Cristina Quirino){{banner-interno}}
Um motociclista de 21 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, no Centro de Leopoldina.
Uma denúncia anônima levou os policiais sargento Titonelli e soldado Araújo até o local onde o suspeito trabalha e lá foram informados que ele estaria efetuando entregas na cidade.
Após ser localizado, nada foi encontrado com o suspeito. Porém, os militares realizaram uma busca minuciosa na motocicleta utilizada por ele, uma Honda CB vermelha, com placa de Leopoldina, onde localizaram uma arma de fogo calibre 22 escondida debaixo do banco.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado pelo Detran-MG. (Fotos: Jùlio César Cabral/OVigilante Online){{banner-interno}}
Um rapaz de 35 anos aproximadamente perdeu o controle de sua motocicleta e bateu de frente em um poste na Rua Maria Schettine, s/n, entrada do Bairro Ana Carrara, em Cataguases, por volta das 20 horas desta segunda-feira, 17 de outubro. O impacto foi tão violento que o poste quebrou em dois lugares: próximo à base e no alto.
Ele conduzia uma motocicleta Honda CBR 450SR amarela, ano 1989, e vinha sentido Ana Carrara/Centro quando perdeu o controle do veiculo e bateu de frente no poste. Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem, um defeito mecânico na moto teria travado o motor e ocasionado o acidente.
Com o impacto, fios de energia se romperam e provocaram a interrupção no fornecimento de energia naquele bairro. Uma equipe da Energisa foi para o local fazer a manutenção da rede a fim de restabelecer a energia no bairro.
O condutor da motocicleta sofreu ferimentos diversos e foi socorrido consciente por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde deu entrada com suspeita de fratura na bacia e foi submetido a uma cirurgia.
{{banner-interno}}
Nesta terça-feira, 18 de outubro, a partir das oito horas da manhã, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Cataguases estará abrindo inscrições para 77 novos postos de trabalho na cidade. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Institucional da Prefeitura de Cataguases, Alex Carvalho, cuja pasta é conveniada ao Sine,
"É uma notícia positiva para o município, principalmente num período onde o país vive uma grande onda de desemprego. É também um legado que a administração municipal quer deixar para a cidade, abrindo perspectivas para a população e para o desenvolvimento futuro de Cataguases", afirmou Alex.
O atendimento dos interessados pelas vagas acontece até às 16 horas, na sede do órgão, que fica localizada no Centro Administrativo da Prefeitura (Rua Gama Cerqueira, 70 - antigo Hospital Pronto Cordis). As inscrições serão realizadas mediante apresentação do candidato, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF. Também é necessária a apresentação de currículo para comprovação de experiência ou qualificação para a vaga pretendida.
Conforme esclarece a coordenadora do Sine, Aline Justino, o órgão não presta informações por telefone. "É necessário que o candidato à vaga compareça pessoalmente ao setor. Segundo ela, serão oferecidas as seguintes vagas: dez para armadores, quinze para carpinteiros, quinze para pedreiros, trinta para ajudantes de pedreiro, uma para auxiliar administrativo, uma para técnico em controle de qualidade, uma para auxiliar de escritório, uma para motorista, uma para motorista de caçamba, uma para marceneiro e uma para doméstica.{{banner-interno}}
A eleição em Cataguases terminou no dia 2 de outubro e quem não votou e não justificou precisa fazê-lo para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Há uma série de sanções para quem descumprir esta obrigação. Por exemplo: O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada.
O eleitor que não votou e nem justificou no primeiro turno das eleições tem até 60 dias para apresentar sua justificativa (até 1º de dezembro de 2016, com relação ao primeiro turno). O requerimento pode ser apresentado em qualquer cartório eleitoral, junto com um documento que justifique a ausência - por exemplo, um atestado médico. Clique aqui para baixar o requerimento.
Não precisa justificar a ausência o eleitor com voto facultativo (analfabetos, os maiores de 70 anos e para quem tem 16 ou 17 anos).O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá:• Obter passaporte ou carteira de identidade (essa restrição não se aplica ao eleitor no exterior que requeira novo passaporte para identificação e retorno ao Brasil, nos termos do § 4º do art. 7º do Código Eleitoral).• Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.• Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias.• Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo ou de cuja administração este participe, além de com essas entidades celebrar contratos.• Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles.• Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.• Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou do imposto de renda.• Obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplinam a Res.-TSE nº 21.823/2004 e o art. 11, § 7º, da Lei nº 9.504/1997.{{banner-interno}}