Um rapaz de 19 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira, 19 de outubro, no Bairro Caiçaras, em Leopoldina, com 308 pinos de cocaína em uma mochila. Ele caminhava às margens da BR-116 e, conforme contou aos militares, havia chegado do Rio de Janeiro, onde adquiriu a droga.
A Polícia Militar foi avisada através de um telefone anônimo e uma guarnição deslocou-se até o local e encontrou o suspeito em uma estrada de chão próxima à rodovia. Ao ser abordado, os policiais encontraram dentro da mochila que carregava 308 pinos de cocaína, e um outro vazio, além de uma barra da maconha.
Questionado ele informou ter adquirido o entorpecente no Bairro Nova Holanda, no Rio de Janeiro, por R$5,00 cada pino, para revendê-lo a R$30, acrescentando ter sido esta sua segunda viagem até aquele local com este objetivo.
O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde prestou depoimento e teve seu flagrante ratificado pelo delegado responsável pelo caso. Participaram da ação os militares os sargentos Júlio e Caetano, cabo Melo e soldado Martins.{{banner-interno}}
O cataguasense Luiz Carlos Nóbrega de Almeida Júnior, de 35 anos, radicado em Além Paraíba havia alguns anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 18 de outubro, naquela cidade. A Polícia Militar, após descobrir a autoria dos disparos, iniciou buscas pelo suspeito durante toda a noite, conforme informou por telefone ao Site do Marcelo Lopes, o comandante daquela unidade, Capitão Sandro Josefino, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido encontrado.
Segundo a PM informou, Luiz Carlos, mais conhecido como "Luiz Fera", foi assassinado quando chegava em sua casa, na Rua Manoel Pereira, que fica no Bairro Conceição, em Além Paraíba. Ele foi surpreendido por um indivíduo que saiu do meio do mato e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, fugindo do local em seguida. Dois disparos acertaram o pescoço e a cabeça de Luiz Fera que foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital São Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo dele foi encaminhado para o IML de Leopoldina que após os procedimentos de praxe o liberou para a família realizar o sepultamento que acontecerá nesta tarde em Cataguases.{{banner-interno}}
Um homem foi preso depois de atear fogo em sua própria casa, por volta das 18 horas desta terça-feira, 18 de outubro, no bairro Goiabal, em Além Paraíba (67 Km de Cataguases). Ninguém se feriu, mas todos os pertences que estavam no imóvel foram consumidos pelas chamas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o um jovem de 24 anos, teria brigado com a companheira, de 22, por motivos banais e ateou fogo na residência onde moram, fugindo logo em seguida. A PM foi acionada e depois de iniciadas as buscas, conseguiu prender o responsável após o próprio pai levá-lo a um Destacamento Policial localizado no bairro da Influência.
O Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado e debelou o fogo no local. De acordo com as informações, o imóvel de 3 cômodos foi completamente comprometido pelas chamas, tendo sido queimados todos os pertences da família. A mulher de 22 anos e sua filha conseguiram sair da casa ilesas.
A Defesa Civil de Além Paraíba compareceu ao local e interditou o imóvel por apresentar risco de desabamento. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina onde prestou depoimento.
Atuaram pela PM de Além Paraíba os militares sargentos Filgueiras, Almeida e Souza; os cabos Guilherme, e De Oliveira. Pelo 4º Pelotão BM de Leopoldina atuaram os bombeiros militares Sargento Davi e os soldados Takashe, Curty e Weitzel. O coordenador da Defesa Civil de Além Paraiba, Arnaldo Januário, realizou a vistoria e interditou o imóvel.
{{banner-interno}}
Em Recreio, o levantamento do índice de infestação do Aedes Aegytpi já deveria estar sendo realizado pela Vigilância Epidemiológica, porém, a falta de materiais (luvas, sacos de lixo e pesca larvas) está atrasando o serviço que permite os gestores direcionarem as medidas de prevenção, o combate e o controle do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, a falta das luvas e dos sacos de lixo tem atrapalhado até o cronograma habitual dos agentes de epidemiologia, com as ações de recolhimento de materiais propícios a serem focos do mosquito. Uma funcionária da Secretaria de Saúde disse que os materiais estão sendo providenciados.
No final de 2015 houve mais de 400 registros de notificações suspeitas durante os últimos meses do ano. Naquela época a quantidade de ocorrências da doença foi dez vezes superior do que os números de 2014.
Apesar de não ter registro de notificações neste período de 2016, a equipe da Epidemiologia, alerta para os focos que estão sendo encontrados em vários pontos da cidade. (Fotos: Site Pólis)
{{banner-interno}}
Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, no interior da residência onde morava, localizada no bairro Quinta Residência, em Leopoldina (23 km de Cataguases). De acordo com relato do perito, ela teria sido atingida na cabeça e no rosto por algum objeto "perfuro cortante".
Segundo a Polícia Militar, Joelma Ferreira Montes Basilio foi encontrada morta pelos seus dois filhos, um de 15 e outro de 19 anos, em seu quarto onde estaria dormindo. O marido dela relatou que saiu para trabalhar às 6h30min e por volta de 11h recebeu a notícia da morte da esposa, por meio de um amigo de seu filho.
No horário da morte de Joelma os filhos estariam dormindo no sofá da casa, conforme eles próprios disseram à polícia, acrescentando ainda não terem ouvido nenhum barulho até o momento em que acordaram, por volta de 10h. Logo depois, às 10h20, como sabiam que a mãe não tinha costume de dormir até tarde, resolveram ir até o quarto dela e a encontraram deitada e ensanguentada. Eles pediram socorro e solicitaram que um amigo avisasse ao pai sobre o ocorrido.
Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - compareceram ao local e constataram o óbito. A Polícia Militar isolou o quarto até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina através do perito Fabiano Costa da Silba. Em seguida o corpo de Joelma foi encaminhado até o Instituto Médico Legal de Leopoldina e liberado posteriormente para os familiares providenciarem o sepultamento
O fato foi registrado pela Polícia Civil de Leopoldina e está a cargo da Delegacia de Homicídios que abriu investigações sobre o caso. Segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes a Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para este crime, (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}