O Hospital de Cataguases realizou nesta manhã de quinta-feira, 27 de outubro, uma reunião com os vereadores eleitos a fim de aproximar aquela instituição dos futuros membros do Poder Legislativo Municipal, apresentar os projetos em andamento, as dificuldades e também revelar sobre as comemorações de seu centenário de fundação que será festejado em dezembro. Para decepção da Mesa Diretora daquela Santa Casa, como deixou claro seu provedor, Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, apenas cinco vereadores eleitos compareceram, sendo que dos ausentes, a médica Maria Ângela Girardi e Rafael Moreira, justificaram o não comparecimento. A primeira porque que está envolvida na campanha contra o câncer de mama Outubro Rosa, e o segundo por estar em viagem de trabalho. Estiveram presentes os vereadores eleitos Hercyl Neto, Betão do Remo, Sargento Jorge Roberto, Rogério Ladeira e Paulo Milani, que ouviram atentamente as colocações de Gerci Ribeiro do Vale (foto ao lado), sobre a situação do hospital. "Estamos trabalhando no vermelho", ressaltou sendo reforçado por Bil Crepaldi. Gerci revelou ainda o recebimento de recursos do Lions Internacional cuja verba será usada na aquisição de camas para o PV-9, entre outras aquisições. Ele também citou os convênios com o Governo de Minas que não foram concretizados e o projeto de reforma nos quartos por meio de parceria com os empresários que até agora conseguiu realizar apenas uma reforma. Gerci, por fim, pediu aos vereadores eleitos que se preocupem com a saúde de nossa cidade e com o hospital para que a população tenha melhor qualidade de vida.
Bil Crepaldi foi claro em seu pronunciamento ao frisar que, à frente do Hospital de Cataguases, não faz distinção partidária e seu objetivo é trazer benefícios para a entidade que dirige. "Estou aqui de passagem e já na metade de meu mandato. Daqui a pouco eu saio da Provedoria e o hospital vai continuar aqui com suas necessidades. Por isso não entendo quando vejo que apenas cinco vereadores eleitos estão aqui hoje. É lamentável essa postura", completou. Extraoficialmente, a reportagem do Site do Marcelo Lopes apurou entre os presentes que a reunião sofreu um boicote. Os vereadores ausentes estariam com temor de que ela fosse utilizada em favor da candidatura de Rogério Ladeira à presidência da Câmara.
Os vereadores eleitos também se mostraram interessados com a situação do hospital. Hercyl Neto falou em união de todos. Já Paulo Milani lembrou que por ser enfermeiro e trabalhar na Santa Casa "há vários anos", abraça a causa. Rogério Ladeira, outro funcionário daquela instituição, apresentou algumas ideias com relação ao centenário. Entre elas a realização de uma sessão da Assembleia Legislativa no município e quer propor que cada deputado estadual apresente uma emenda parlamentar no valor de cem mil reais para o hospital. Segundo ele, se todos atenderem este pedido, a entidade teria recursos suficientes para resolver quase a totalidade de seus problemas. Ao final os vereadores saíram do encontro satisfeitos, como foi o caso do Sargento Jorge Roberto (foto ao lado). Em sua avaliação a reunião foi "muito positiva porque mostrou a preocupação do hospital com a saúde de Cataguases e também em mobilizar os vereadores eleitos para esta realidade. Eu mesmo vou tentar junto ao deputado que tenho acesso, buscar um recurso para o nosso hospital", finalizou.
{{banner-interno}}
Um detento do Presídio de Viçosa (114 km de Cataguases) foi levado para a delegacia daquela cidade, nesta quarta-feira, 26 de outubro, depois de evacuar grande quantidade de maconha.
O fato ocorreu por volta das 8h30min, quando ele foi retirado da cela e levado para fazer higiene pessoal em outro local. Aproveitando da situação, ele defecou no piso do banheiro. Agentes entraram no recinto e avbordaram o presidiário que já havia evacuado 89 buchas de maconha.
O detento recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido ao hospital São Sebastião, em Viçosa, onde foi submetido a exame de Raio X do estômago e tórax, porém, nenhuma outra substância foi foi detectada. Posteriormente, o autor foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, onde prestou depoimento.
A suspeita é de que o preso tenha ingerido os entorpecentes enquanto estava de saída temporária e que iria comercializar a droga no interior da unidade prisional. (Foto gentilmente cedida pelo Guia Muriaé){{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quarta-feira, 26 de outubro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 31/10/2016, às 16h. Aquele órgão esclarece que não presta informação sobre vagas por telefone, devendo o interessado ir pessoalmente até o posto do Sine que funciona na Rua Gama Cerqueira, 70 (antigo Pronto Cordis), Vila Domingos Lopes, em Cataguases.
Veja a relação de vagas disponíveis.
1 IMPRESSOR/OPERADOR DE MÁQUINA1 MOTORISTA DE AUTOMÓVEL2 VENDEDOR1 MECÂNICO DE ÔNIBUS1 BORRACHEIRO DE ÔNIBUS1 ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL1 MOTORISTA DE AUTOMÓVEL{{banner-interno}}
Neste domingo, 30 de outubro, haverá eleições em algumas cidades de Minas Gerais, como Juiz de Fora, por exemplo. Quem estiver fora de seu domicilio eleitoral será preciso justificar a ausência. Por isso, o Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Cataguases criou Postos para o recebimento das justificativas dos eleitores que estiverem fora das cidades onde votam e que terão segundo turno. Os postos vão funcionar neste domingo, dia 30, das oito da manhã às cinco da tarde, nos seguintes endereços:
CATAGUASES: Forum - Praça Dr. Cunha Neto s/nº - Granjaria
CARTÓRIO ELEITORAL: Rua Dr. Lobo Filho 155 – Centro
ASTOLFO DUTRA:Escola Municipal Francisco de BarrosPraça Governador Valadares s/nº Centro
DONA EUZÉBIA:Escola Municipal Francisco Ribeiro dos Santos Rua Adalberto de Assis s/n – Vila Sâo José
ITAMARATI DE MINAS:Escola Municipal Pedro FurtadoRua Primeiro de Março s/nº– Centro
SANTANA DE CATAGUASES:Escola Municipal Dr. João Batista de ResendeAvenida Nelson Soares Dutra s/nº – Centro
Caso você vote em uma cidade onde haverá segundo turno, preencha corretamente o formulário de justificativa e entregue ao mesário. Tenha em mãos o número do seu título e um documento de identidade com foto. As informações foram prestadas pelo Chefe do Cartório em Cataguases, Antônio Carlos Gonçalves.{{banner-interno}}
A Escola do SEBRAE realizará nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de outubro, seu processo seletivo de 2017, em que os interessados concorrerão a bolsas de até 50% nas mensalidades. A informação foi prestada pela diretora daquela instituição de ensino, Olívia Silva.
Segundo informa, na sexta-feira, dia 28, às 13h, será realizada a prova para ingresso no Ensino Fundamental (6º ano) e, no sábado, dia 29, às 8h, a prova para os que desejam ingressar no Ensino Médio (1º ano). As inscrições para o processo seletivo são gratuitas, basta fazê-las na secretaria da escola, acrescentou Olívia (foto abaixo).Há 20 anos no mercado, a EFG oferece Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio e Curso Técnico em Administração, lembra a diretora da "Escola do SEBRAE", como é carinhosamente conhecida na cidade. A escola tem como diferencial levar os alunos a vivenciarem a rotina diária de uma empresa por meio de seu curso de Administração, preparando-o para o mercado de trabalho, explicou Olívia.
Ela conta que lá os alunos recebem "uma formação à frente da exigência do mercado, com uma equipe de professores diferenciada: além de todas as matérias, eles têm aulas de inglês com turmas divididas por nível, aulas de espanhol, amplo espaço físico integrado ao Clube CAT, e desenvolvemos projetos que possibilitam a eles vivenciarem, na prática, o dia a dia de uma empresa real", diz com entusiasmo
Outras informações sobre a escola, as turmas, horários e a metodologia utilizada, podem ser obtidas na secretaria da escola ou pelo telefone 3421-1296, revela Olívia.{{banner-interno}}