Na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, foi realizada a primeira reunião dos membros da equipe de transição de governo, que tem por objetivo propiciar ao futuro Chefe do Poder Executivo o acesso às informações governamentais necessárias ao início de seu mandato, de modo que a mudança na administração municipal ocorra de maneira a não prejudicar o andamento dos serviços públicos essenciais à população. A reunião aconteceu no salão nobre do Paço Municipal com uma equipe nomeada por decreto, composta por dezesseis membros, sendo oito indicados pela atual administração do Prefeito Cesinha Samor, e oito pelo prefeito eleito para o período 2017-2020, Willian Lobo de Almeida.
Pela atual administração, compõem a equipe de transição os servidores Douglas Barbosa, que coordena os trabalhos, Daniely Souza e Silva Valentim, Cláudia Aline da Silva Vargas de Faria, Cleidiane Aparecida Machado Lima, Elizabeth de Souza Abritta, Luciene Vargas Reis, Rafael de Araújo Vieira e Mauro Fachini Gomes. Representando o prefeito eleito, participam da transição João Batista Reus de Castro, que é o coordenador de sua equipe, Jesusimar de Oliveira Dornelas, Lenir Rodrigues Chagas Possani, Yegros Martins Malta, José Ângelo Lavorato, Ricardo Luiz Alves de Almeida, Diego Oliveira Pacheco e José Márcio Fajardo Campos.Segundo o coordenador da equipe de transição, Douglas Barbosa, os trabalhos acontecem com mútua colaboração entre as equipes e em clima de cordialidade. Ele informou também que, inicialmente, o grupo pretende se reunir uma vez por semana e o objetivo é que toda a transição seja concluída até o final deste mês. É de competência da equipe de transição a elaboração de relatórios e visitas técnicas. Também deverão ocorrer troca de informações sobre contas públicas, sobre o Plano Plurianual vigente, Leis de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para o próximo ano, além de balancetes, demonstrativos, contratos, obras em execução, inventário patrimonial, entre outros, acrescentou João Batista Réus de Castro, coordenador do grupo de transição nomeado por Willian.{{banner-interno}}
Na quarta-feira, 9 de novembro, a Polícia Civil, após investigações, deflagrou operação em Ubá com o objetivo de reprimir o crime de tráfico de drogas no Bairro Ponte Boa Vista.
A ação resultou na prisão de um homem de 36 anos e na apreensão de 21 pinos - com pó amarelado, semelhante à cocaína - prontos para a venda, bem como um papelote e 80 gramas de substâncias semelhantes à mesma droga. Também foram localizados 27 pinos plásticos vazios utilizados para o embalo de drogas, 14 pedras de substância análoga ao crack, balança de precisão, um rolo de fita adesiva e vários sacos plásticos para embalo dos entorpecentes, além de uma pistola de acabamento preto, calibre .380, juntamente com um carregador contendo 15 cartuchos do mesmo calibre.
O suspeito, que possui ampla ficha criminal, foi encaminhado ao presídio local.{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases está lançando uma campanha de prevenção a roubo de celular junto à população. O comandante da Corporação na cidade, Major Willian Machado, disse que a divulgação das medidas vai ajudar a reduzir o número de roubo deste tipo de aparelho na cidade.
Segundo revela Major Willian grande parte do roubo de celulares é provocada por descuido ou desatenção da pessoa que está utilizando o aparelho. "É preciso evitar andar com o celular no bolso de trás da calça, especialmente mulheres, e também digitar enquanto anda pela rua", orienta.
A Polícia Militar preparou uma cartilha com algumas dicas importantes de segurança que devem ser seguidas para evitar o roubo de aparelho celular. Veja quais são na lista abaixo.
1- Tenha sempre em mãos o número de série de seuaparelho. Ele está na nota fiscal e normalmente encontra-se onde se encaixa a bateria. Com esse número adotaremos medidas para localizar e prender o portador do celular roubado.
2- Digite *#6#, que o número de série aparecerá no visor. Anote e guarde-o em lugar seguro e de fácil acesso.
3- Não carregue o celular expondo-o, para não atrair a atenção de pessoas mal intencionadas.
4- Em restaurantes e bares não deixe o seu celular sobre a mesa.
5- Quando for atender o celular, procure se precaver ao máximo, para evitar a ação de cidadãos infratores.
6- Em caso de assalto não reaja e guarde as características do cidadão infrator.
7- Não contribua com a criminalidade, cadastrando o seu celular roubado.
8- Ligue 190 em caso de roubo ou furto do seu celular.
9- Você e a Polícia Militar no combate aos crimes contra celulares.{{banner-interno}}
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) divulgou nesta quarta-feira, 9 de outubro, as vagas de emprego em Cataguases. Elas estarão disponíveis aos interessados até a próxima sexta-feira, dia 11 de novembro. Confira abaixo:
- 1 OPERADOR DE MÁQUINA (sacola plástica)- 3 COBRADORES DE ÔNIBUS- 1 AUXILIAR DE PRODUÇÃO- 2 AUXILIARES DE ESCRITÓRIO- 1 SECRETÁRIA- 1 CASEIRO- 2 VENDEDORES EXTERNOS AUTÔNOMOS
O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na rua Gama Cerqueira, 70. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local, levando seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho), além de currículo. O atendimento é de oito da manhã às quatro da tarde, de segunda a sesta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone.
{{banner-interno}}
Foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel a Lei 22.290/16, de autoria do deputado Doutor Wilson Batista (PSD), que estabelece dez diretrizes que devem ser observadas pelo poder público para monitorar a qualidade dos exames de mamografia realizados nas redes pública e privada de saúde do Estado.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é reverter o elevado índice de laudos equivocados de mamografia no Brasil, que, segundo ele, supera os 25%, enquanto o percentual aceitável internacionalmente é de 10%. "Isso implica dois problemas: a paciente que não está doente e tem laudo positivo e aquela cuja mamografia não denuncia nada, mas ela está doente. Já convivi com isso." - afirmou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, a nova lei contribuirá para o diagnóstico precoce do câncer de mama, uma vez que um exame com alto padrão de qualidade pode visualizar, em 85% a 90% dos casos, um tumor dois anos antes de ocorrer acometimento ganglionar em mulheres com mais de 50 anos de idade. Há ainda o consenso médico de que a mamografia, atualmente, é o método mais eficaz para o diagnóstico precoce do câncer da mama, ressalta o parlamentar. (Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Doutor Wilson Batista){{banner-interno}}