Um acidente na BR-356, a 5 Km de Muriaé, envolveu três veículos e deixou duas pessoas feridas. Segundo informações, o acidente teria envolvido três veículos, sendo que o veículo causador teria fugido do local. Um Siena de Astolfo Dutra-MG e uma motocicleta da região se chocaram, e os ocupantes da moto (um homem e uma mulher) se feriram e foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital São Paulo, em Muriaé.
O acidente aconteceu pouco antes das 14 horas deste domingo na Estrada Muriaé-Miraí, na altura do acesso da segunda ponte de Macuco. Segundo informações, o acidente teria envolvido três veículos, só que um deles não permaneceu no local, e o Fiat Uno, placa de Muriaé e o Voyage, Placa de São Paulo que viajavam no mesmo sentido acabaram se chocando, capotaram e foram parar fora da pista. Nos dois veículos estavam cinco ocupantes, sendo que dois ficaram feridos (um rapaz e uma mulher) que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé e levados para o Hospital São Paulo.{{banner-interno}}
Um jovem de 20 anos foi detido e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos, após um cumprimento de mandado de busca e apreensão em duas casas no Bairro Santo Antônio, em Muriaé na manhã deste sábado, 19 de novembro. Drogas, celular e revólver foram apreendidos.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), na residência onde o grupo estava foi apreendido um revólver, uma bucha de maconha, um rádio sintonizado da frequência da PM, e um celular com mensagens suspeitas sobre comércio de drogas. Policiais ainda informaram que a casa era usada para realização de programas.
Os militares disseram que em outra residência ainda no Bairro Santo Antônio foram apreendidos em um quarto 147 pinos de cocaína, maconha e materiais para embalar drogas, munições de arma de fogo, três tocas ninjas e um rádio transmissor.
Os suspeitos foram levados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.{{banner-interno}}
A certeza de poder adquirir o medicamento de qualidade por um preço mais em conta dá uma tranquilidade enorme na hora que a gente mais precisa. Foi pensando nisso que os proprietários da Drogaria Vasconcelos abriram as portas oficialmente neste sábado, 19 de novembro, em Cataguases, à Rua Maurício Carrara, na Vila Tereza. Os irmãos Melina Vasconcelos Leite e Maurício Vasconcelos Leite Júnior (foto abaixo) trazem para aquele local a experiência familiar de quase cinquenta anos no ramo de farmácia - com loja na entrada da Vila Minalda e outra na Taquara Preta - e uma equipe de profissionais composta por farmacêuticos e ou que estão na área, portanto, conhecedores do setor, conforme revela Maurício Júnior.A Drogaria Vasconcelos conta com uma gerência compartilhada pelo farmacêutico Aurélio Bicalho, que está disponível no local durante todo o período, e Jéssica Riguete e o apoio de um funcionário. O estabelecimento abre às 7 horas e fecha às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sendo que aos sábados, quando não está de plantão, fecha às 12 horas. E por falar em plantão, a Drogaria Vasconcelos já está inserida na escala normal de plantões da cidade e, no próximo sábado, dia 26, estará funcionando normalmente, informa Júnior. "Abrimos as portas para oferecer um serviço de qualidade e diferenciado", acrescenta. Uma das justificativas para esta afirmação é que a drogaria está habilitada a fazer aplicação de injetáveis e perfuração de orelha, além de aferição de pressão arterial e glicêmico, revelou.
Durante a manhã de inauguração a Drogaria Vasconcelos fez teste capilar gratuito nos clientes e também sorteou um kit de prêmios a quem adquiriu algum de seus produtos. Foram sorteados um tablet, um faqueiro, um kit churrasco e uma faca comemorativa. Ainda, durante toda a manhã, os clientes puderam aferir a pressão arterial e o índice glicêmico, gratuitamente. A drogaria também está oferecendo produtos com preços bem competitivos, como garante Maúricio Júnior, citando como exemplo o frasco do produto Ômega 3 a preço de custo. Além disso, diz ele, "temos muita variedade na linha de medicamentos, sempre com preços muito bons, de perfumaria e de bebê que nossos clientes vão gostar muito", assegura.
Credenciada a uma rede de farmácias de renome - Grupo Melhor Compra - conta Júnior, isto lhe permite obter preços mais vantajosos para seus clientes. Outra novidade revelada por ele é o cartão de crédito fidelidade que só os fregueses da Drogaria Vasconcelos têm. Com ele nas mãos tudo fica mais fácil, informa. Isso porque permite parcelar a compra em até seis vezes sem juros. Agora que você conhece um pouco melhor as vantagens da Drogaria Vasconcelos, não perca tempo em procurar medicamento ou qualquer outro produto de higiene, perfumaria ou para o seu bebê. Vá direto lá e aproveite esta facilidade do cartão de crédito exclusivo e faça logo o seu. Afinal, o que é bom a gente tem que aproveitar.
Veja as fotos da inauguração da Drogaria Vasconcelos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria do ambiente e Mobilidade Urbana realizou no dia 17 de novembro, o plantio de 850 árvores em uma área de preservação permanente de aproximadamente 10 mil metros quadrados, localizada na Estação de Transbordo do Lixo, na comunidade de Ligação.Foram plantadas mudas de lichia, cajá-manga, pau viola, angico, sombreiro, jambo, cedro, ipê, goiaba, ipê rosa, pitanga, abiu, jacaré, ipê mulato, dentre outras.O Secretário Aldeir Ferraz juntou-se aos servidores, participou do plantio e comentou: "Ultrapassamos mais de três mil árvores plantadas em diferentes pontos da cidade e estamos trabalhando para que o nosso meio ambiente tenha melhor qualidade de vida no futuro e todos nós devemos cuidar e preservar", salientou.
Capacitação de Agricultores - Recentemente aquela Secretaria, juntamente com a Emater-MG realizou mais uma etapa de capacitação e aprendizado do processo de transição agroecológica para os agricultores familiares de Ubá, com o tema "Compostagem".
De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos de Ubá, Gisely Peron, o objetivo da capacitação é trabalhar alternativas naturais para eliminar o uso de agrotóxicos e produtos químicos como o adubo industrial, buscando com esta fase de transição agroecológica, a produção de hortifrutigranjeiros sem o uso de venenos, o que resulta em produtos naturais mais saudáveis para o consumo. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá){{banner-interno}}
No dia 1º de dezembro comemora-se o Dia Mundial de Combate a Aids. Para iniciar a conscientização da população sobre o tema, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Epidemiologia, DST’s/Aids e Hepatites Virais, esteve presente com sua equipe na manhã deste sábado, 19 de novembro, na Praça Rui Barbosa, distribuindo panfletos, preservativos e informando a comunidade sobre a prevenção, cuidados, exames e tratamentos hoje disponíveis nos serviços públicos de saúde para a doença. Conforme informou a coordenadora do setor, Tairises da Silva Roque, os números da Aids na cidade, hoje, ainda são altos. "Existem 202 casos notificados em Cataguases e são estimados um percentual de 50 a 60 por cento em cima deste número de subnotificações, que são aqueles casos onde a doença ainda não foi detectada", explica.Também foram distribuídas as camisinhas femininas. "O uso desta forma de prevenção permite a autonomia e o empoderamento da mulher, uma vez que ao optar por seu uso, ela passa a ter o controle na relação sexual, sendo também a responsável pela prevenção", afirma Tairises, reforçando que, no início da epidemia, os números apontavam quinze casos entre homens para um caso entre mulheres. "Hoje os números são os mesmos: um caso masculino para cada caso feminino", revela. Ela também informa que aumentaram os números de Aids entre heterossexuais, enquanto os números diminuíram entre os homossexuais. "Isto demonstra uma maior conscientização nas relações homoafetivas", observa a coordenadora, lembrando que o teste para detectar a doença é oferecido gratuitamente nas unidades públicas de saúde e seus resultados são sigilosos.
Além de informar sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s, a manhã deste sábado na Praça Rui Barbosa também falou de Hanseníase, uma doença que, segundo Tairises Roque, anda silenciosa nos últimos anos. "Sabemos que a Hanseníase está presente, mas como é muito estigmatizada, as pessoas relutam em procurar exames e tratamento", revela. Segundo ela, a Hanseníase tem cura se for diagnosticada precocemente; do contrário, pode causar incapacidades ou deformidades principalmente nas extremidades do corpo, como mãos, pés, orelhas, nariz e olhos. Vale também destacar que a doença deixa de ser transmitida pelo doente imediatamente após o início do tratamento. "Os principais sintomas são manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, com diminuição da sensibilidade na região, dormência nos pés e caroços avermelhados ou castanhos no corpo. O tratamento é gratuito e está disponível em todas as unidades de saúde", explica a coordenadora.O evento de hoje será repetido no próximo sábado, em preparação ao Dia Mundial de Combate à Aids. Na oportunidade, outra doença também será tema da campanha, conforme salientou Tairises Roque: será a vez de falar sobre Pneumonia. Participaram da mobilização na Praça Rui Barbosa, além da coordenadora do setor, as servidoras Juliana Veggi e Silvana Bittencourt, além da assistente social, Elaine Ferraz. (Fotos: Cristina Quirino){{banner-interno}}