De segunda-feira, 5 de dezembro, a sábado, 10, a Câmara de Dirigentes Lojistas estará realizando a "Campanha de Recuperação de Crédito de Cataguases". A iniciativa envolve as lojas associadas e tem como objetivo o recebimento de títulos de crédito vencidos com desconto de juros e até do valor principal da dívida, conforme informa o presidente daquela entidade, Humberto Lanziéri. A proposta, segundo ele, "é boa para o cliente que poderá voltar a comprar, e para o empresário que vai melhorar seu fluxo de caixa", analisa.
Para atender ao público a CDL vai utilizar parte das dependências do Centro Cultural Eva Nil, na antiga Estação Ferroviária, bem no centro da cidade. Lá vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e no sábado, até às 12 horas, informa Humberto. Um grande número de lojas aderiu à campanha acrescenta o presidente da entidade que está otimista com o sucesso da iniciativa. "Esperamos ajudar comerciantes e clientes a negociarem e liquidarem seus débitos com a facilidade de um ponto central que é o Centro Cultural, as condições favoráveis que serão criadas para isso e, dessa forma aumentar o fluxo de dinheiro na economia da cidade", disse Humberto.
O presidente da CDL ressalta a importância do restabelecimento do crédito para a economia da cidade. "Ele é fundamental porque recoloca o cliente novamente no mercado e de volta ao consumo", salienta. Humberto lembra que as regras de negociação são "livres para cada loja participante e que algumas, inclusive, terão representantes exclusivos no local durante o evento", finalizou.
Veja a relação das lojas participantes desta iniciativa da CDL na arte abaixo.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Astolfo Dutra deteve nesta tarde de quarta-feira, 30 de novembro, um rapaz de 23 anos, com uma bucha de maconha. Ao ser interrogado, ele contou ainda que cultivava em sua residência a planta. Os policiais foram até lá e confirmaram o que o jovem havia dito. Eles apreenderam o vaso com um pé de cannabis sativa, ou popularmente, maconha.
Segundo informações dos policiais que atuaram no episódio, Sargento Alexandre e Cabo Jean Pierre, durante patrulhamento de rotina no centro de Astolfo Dutra, perceberam dois rapazes tentando se esconder da viatura que se aproximava em um estabelecimento comercial. Eles, então, foram até os rapazes e durante a revista encontraram com um deles uma bucha de maconha.
Em seguida, passou por exame médico e foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de plantão em Leopoldina onde, após prestar depoimento, não foi preso e vai responder ao processo em liberdade.
{{banner-interno}}
Acontece no próximo sábado, 03 de dezembro, a primeira edição da Festic – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases. O evento irá reunir apresentações culturais, exposição de produtos e mostra de trabalhos acadêmicos de alunos de instituições da cidade.
A Festic é uma iniciativa conjunta da FIC, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente), Senai, EFG/Sebrae e Apae Cataguases, e tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora junto aos alunos e comunidade. A ideia surgiu a partir da necessidade de contribuir com o desenvolvimento local, sobretudo, através da formação de qualidade, explicam os organizadores.O evento será realizado na área de estacionamento da FIC e contará com a participação de alunos, professores, colaboradores das instituições organizadoras e comunidade. Durante a Festic, os visitantes poderão conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes durante o semestre letivo. Haverá um espaço destinado aos negócios e divulgação de diversos produtos como artesanato, gastronomia, tapeçaria e empresas reais que foram fomentadas pelo processo de formação acadêmica. A Festic contará ainda com apresentações musicais, teatro e contação de história.
A abertura da Festic será às 14h, com entrada gratuita. A FIC está localizada na rua Romualdo Menezes, 701, no bairro Menezes, em Cataguases e você está convidado a prestigiar esta iniciativa escolar que vai revelar o que parte de nossos estudantes estão desenvolvendo em sala de aula, além de ser um bom programa de lazer. (Fotos: Leonardo Beneton)
{{banner-interno}}
A Polícia Civil de Minas Gerais em Cataguases, prendeu em flagrante delito por tráfico de drogas, L.O.C, 43 anos. Segundo informações do delegado Diego Mattos de Vilhena, uma equipe policial realizava monitoramento do suspeito, quando visualizaram que ele estava deixando sua residência carregando em suas mãos porções de drogas.
A equipe da Polícia Civil havia apurado que ele tinha o costume de sair em uma motocicleta para fazer entrega de droga aos usuários e seus prováveis clientes. Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Delegado de Polícia, acompanhado do Inspetor da Unidade, Leonardo Pessanha, fizeram campana no local e conseguiram abordar o homem saindo de casa com uma certa quantidade de drogas nas mãos.
Após ser abordado, a droga que estava em suas mãos foi apreendida e os policiais, acompanhados das testemunhas, entraram em sua residência e localizaram outras porções de cocaína e maconha, além de material utilizado para embalar drogas. A motocicleta utilizada pelo rapaz também foi apreendida.
Após passar por exame de corpo de delito, o autor foi conduzido à Delegacia, onde teve ratificado o flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Cataguases, onde permanece à disposição da Justiça.
O Delegado Diego Mattos, responsável pelos trabalhos, afirmou que esta é mais uma etapa das operações que vêm sendo realizadas na cidade com objetivo de combater o trafico de drogas e outros crimes. Participaram também desta ação os investigadores Rafael Barreto e a escrivã Viviam Rodrigues.{{banner-interno}}
Na noite desta terça-feira, 29 de novembro, foi realizada a tradicional "Cantata de Natal" dos alunos do Instituto Nossa Senhora do Carmo, de Cataguases - a oitava edição. O evento contou com grande público e aconteceu no Centro Esportivo do colégio, tendo como tema "A História do Nascimento". Na abertura, as flautas das crianças do 2º ao 6º anos anunciaram "a Boa Nova", tocando "Jesus, alegria dos homens". A "Anunciação" foi encenada ao som de "Maria e o Anjo". Em meio a apresentações de canções natalinas, os alunos da educação infantil ao ensino médio da escola reproduziram uma bela encenação do nascimento do Menino Jesus, desde a aparição do anjo da anunciação à Virgem Maria, passando pela estrela de Belém, até a cena da manjedoura e dos Reis Magos.
Na segunda parte do evento, o tema foi "A paz e a alegria do Natal", quando as crianças cantaram "O Cântico de Maria", "Meu Bom José", "Não há Lugar", "Brilha, brilha lá no céu", "Nasceu Jesus", "Os magos do Oriente" e "Porque é Natal". O evento contou ainda com performances de dança e música, protagonizadas pelos estudantes, além de um grupo de flautistas, formado também por alunos da escola. Para encerrar, o coro ficou mais forte com as duas músicas preferidas dos estudantes e que já viraram uma tradição na escola, "O Pinheirinho" e "Ano Novo".
Na plateia, pais, amigos e familiares dos estudantes não contiveram a emoção diante do belíssimo espetáculo, que tem se realizado com grande sucesso nos últimos anos pela instituição e já é parte do calendário de festejos de final de ano em Cataguases. Acompanhando as apresentações, a pianista e professora de música Alethea Sarmento e Junio de Souza, e demais funcionários e professores da escola participaram da produção do espetáculo. As roupas e adereços também foram confeccionados na escola, em um trabalho coletivo que envolveu as coordenadoras, a direção e a Cida Procópio, que passaram o mês de novembro criando e cuidando de cada detalhe. (Fotos: Cristina Quirino)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
Matéria atualizada em 01/12/2016 às 9h24min
{{banner-interno}}