Até o dia 16 de dezembro, os consumidores com conta em atraso há mais de 30 dias encontrarão facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada e com uma série de benefícios. Durante este período, o cliente terá isenções de todas as taxas financeiras, ou seja, não pagarão multa, mora, juros de financiamento e correção monetária. E ainda poderão dividir em até oito parcelas. As vantagens serão oferecidas para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa. O responsável pela Unidade Consumidora deverá comparecer à agência de atendimento presencial e apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor. Mantenha sua conta em dia. Compareça à Agência ou Posto de Atendimento mais próximo e aproveite as facilidades.{{banner-interno}}
O Sicoob Coopemata, através do seu projeto cultural Encantando, realizou na noite deste domingo, 4 de dezembro, a apresentação de sua Cantata de Natal. Cerca de cem pessoas, entre alunos do projeto e funcionários daquela Cooperativa de Crédito, participaram do evento que foi prestigiado por mais de trezentos e cinquenta convidados. A apresentação aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Educacional Cataguases - CEC, começou às 19h30min, e encantou o público com o repertório e a mensagem de fraternidade e de um mundo melhor.O presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos, abriu a Cantata agradecendo a presença de todos e dizendo que aquela seria a apresentação de encerramento do ano dos integrantes do Projeto Encantando. Ele aproveitou para falar que o principal objetivo do projeto é "contribuir com a formação educacional e moral de crianças e jovens através da música", mas que naquela noite, participavm também alguns funcionários da Cooperativa. O Encantando iniciou suas atividadesem março de 2014 com 30 alunos oferecendo apenas aula de canto. Atualmente tem capacidade para atender 170 crianças e jovens e conta com quatro professores que ministram aulas de canto, flauta, violão, teclado e teatro.
A Cantata apresentou um repertório variado e emocionou o público - formado por convidados dos alunos e funcionários do Sicoob Coopemata - que cantou junto as canções mais tradicionais, como "Noite Feliz", e "Jesus Cristo" e por canções evangélicas de sucesso. Chamou a atenção a formação, no palco montado atrás do coral, de um presépio vivo à medida que as músicas iam sendo executadas. A cada intervalo de algumas canções, os participantes do nascimento de Jesus Cristo entravam em cena e, ao final, formaram a bela e tradicional cena do Menino na Manjedoura com seus pais e os três Reis Magos.Após a apresentação de pouco mais de uma hora, muitos aplausos e alegria generalizada na plateia que assistiu a um belo espetáculo. César Mattos elogiou a apresentação e disse que o objetivo foi "plenamente alcançado, pois queríamos mostrar a evolução deste projeto e como ele está crescendo, e isto todos nós pudemos ver. Foi emocionante e o Encantando encerra o ano da melhor maneira possível", analisou o presidente da Cooperativa.
Veja mais fotos da Cantata na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O quarto de uma residência situada na Rua dos Operários na Vila Minalda, próximo à entrada do Bairro Primavera, em Cataguases registrou um princípio de incêndio por volta das 22h30min deste domingo, 4 de dezembro. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado e veio com duas viaturas e isolou os demais cômodos da casa. No local já estava atuando preventivamente a equipe da Defesa Civil de Cataguases.
O incêndio - de pequenas proporções, segundo os Bombeiros - consumiu apenas os móveis do quarto e ninguém se feriu. Também não havia nenhum dos moradores no imóvel no momento em que o fogo começou e, por isso, não se sabe ainda, a causa do incêndio. A Polícia Militar também foi chamada e compareceu no local com a equipe formada pelo sargento Willian e soldado Teodoro que fizeram o registro da ocorrência e nesta segunda-feira, o local será periciado por técnicos da Polícia Civil a fim de apurar as causas do sinistro.
{{banner-interno}}
Um temporal de granizo com vento forte caiu sobre Além Paraíba e o distrito de Jamapará no final da tarde deste domingo, 4 de dezembro, causando estragos em diversos em pontos destes dois lugares. Até o momento, segundo informações divulgadas pelo Blog Adenilson Mendes, daquela cidade, o local mais atingido pela forte chuva foi Jamapará, que pertence a Sapucaia (RJ) e um ponto de apoio da empresa de ônibus Rio Doce, muito conhecido dos cataguasenses, o restaurante Mega Grill, parada obrigatória para quem viaja ao Rio de Janeiro, teve parte do teto desabado. Lá, apesar da gravidade do fato, não há informações sobre feridos.
A chuva de granizo e o vento forte danificou coberturas, antenas parabólicas e veículos que estavam estacionados na rua. O portão do Colégio Santos Anjos, um dos mais tradicionais de Além Paraíba, também foi danificado pelo vendaval, informou o Blog que ainda faz um balanço dos estragos provocados pelo temporal na cidade e no distrito adjacente. Também a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na Vila Laroca, cancelou o culto da noite deste domingo por causa dos estragos provocados pela chuva. Além Paraíba, como se sabe, é unida ao município de Carmo (RJ) e a Jamapará, que pertence a Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Em ambos lugares a chuva provocou danos, segundo informações preliminares. (Fotos Adenilson Mendes)
{{banner-interno}}
Foi realizada na manhã deste domingo, 4 de dezembro, na Loja Maçônica Cataguazense, a cerimônia de Iniciação de seis adolescentes na Ordem Demolay de Cataguases. A instituição conta atualmente com trinta jovens ativos e desde sua fundação, em 2003, já passaram por ela cerca de quinhentos rapazes entre 12 e 21 anos de idade, conforme informam o presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Demolay de Cataguases, Luiz Antônio Farage e o secretário do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro, Gilmar Vecchi. A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criada nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land. Seu objetivo é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Seus integrantes praticam sete virtudes: amor filial, devoção pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
O Capítulo Demolay de Cataguases foi fundado em 18 de julho de 2003 pelas lojas maçônicas Cataguazense, Obreiros da Paz, Labor e Civismo e Voluntários da Pátria, essas três de Cataguases e também pela Obreiros de Miraí. O grupo se reúne quinzenalmente e tem como presidente Bruno Abranches (foto acima com Luiz Farage) que tem mandato de seis meses. No dia em que completou 10 anos de atividade, seus membros decidiram criar o projeto social "Superação" que consiste no empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, andador, muleta e cama hospitalar a pessoas doentes, especialmente aos mais necessitados, conforme informam Luiz Farage e Gilmar Vecchi. "Em média, fazemos nove atendimentos por mês", acrescenta Gilmar. Ele diz que as primeiras cadeiras vieram da Apae que foram reformadas pela maçonaria para serem emprestadas posteriormente. "Depois adquirimos estes equipamentos por meio de doação dos próprios maçons e através de campanhas como bingos e almoços beneficentes", explicou.
O projeto Superação está em fase de expansão, conforme explica Gilmar. Ele revelou que em breve será lançado o banco de perucas e de soutiens para mulheres em tratamento de câncer e que fizeram mastectomia. E, no futuro, o projeto pretende oferecer também atendimentos psicológico gratuito que será realizado no Bairro Bandeirantes, na sede do Conclave, no Edifício Maçônico Lysis Brandão da Rocha, perto do Clube CAT, onde também deverão ser oferecidos os serviços gratuitos de Fisioterapia, de Contabilidade e advocatícios. "Nós ainda pretendemos oferecer à população, num futuro mais distante, atendimento médico e montar um gabinete odontológico para atendimento ao público", completou.
Para finalizar, Luiz Farage, completou dizendo que os jovens Demolays visitam creches, asilos e hospitais com frequência, e no primeiro semestre de 2017 vão realizar um evento chamado Rock Solidário e lançar um jornal interno. Outro projeto que também vai ganhar força é o de Equoterapia para pessoas deficientes. Eles também tiveram participação ativa nas campanhas de doação de sangue e de medula óssea realizadas recentemente em parceria com o Hemominas de Além Paraíba, conforme lembrou Gilmar Vecchi. {{banner-interno}}