Um motociclista, de 38 anos, de Cataguases, fraturou a perna direita no início da manhã deste domingo, 11 de dezembro, após perder o controle de sua motocicleta e bater no meio-fio, no Km 766 da BR 116, em Leopoldina, próximo ao trevo de acesso àquela cidade.
De acordo com as informações do Sargento Franco do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, que esteve no local, o visor do capacete da vítima teria embaçado, fazendo com que o condutor perdesse a visibilidade e batesse no meio fio.
Os Bombeiros Militares prestaram o atendimento pré-hospitalar à vítima e o conduziram ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. Segundo informações preliminares, ele teria sofrido uma fratura na perna direita. A motocicleta Yamaha XT 225, com placa de Cataguases, seguia sentido Rio de Janeiro.
A ocorrência foi atendida pelos militares Sargento BM Franco, Soldado BM Lucas Siqueira, Soldado BM Filipe e pelos policiais rodoviários federais Lawal e Marcelo. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}
O Hospital de Cataguases acaba de ganhar das redes "UTILIcasas", "Casa do Biscoito" e "Biscoitos Líder de Minas" dois cheques, um no valor de R$ 17 mil reais e o outro R$ 5 mil reais. A doação é resultado da campanha "Dia do amor" desenvolvida no dia 11 de outubro por aquelas empresas, em que toda renda obtida pela venda de seus produtos é revertida à instituições filantrópicas. A entrega aconteceu no Rio de Janeiro, e estavam presentes o provedor da Santa Casa, Wilson Crepaldi Júnior – Bil, o Procurador Gerci Ribeiro do Vale e o gerente de relações públicas, Rogério Ladeira.
"Emocionante", assim Bil definiu o evento em que o grupo reuniu todos os gerentes das lojas UTILIcasas e Casa do Biscoito. Além do Hospital, também foram contemplados com doações a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo e a AMICCA – Amigos da Infância com Câncer. "Fomos recebidos no salão de eventos com música e palmas. Parecia que estávamos recebendo uma homenagem", contou Gerci, feliz com a lembrança do Hospital para receber a doação.
Por sugestão do empresário e gestor da Biscoitos Líder, Paulo Montes, o dinheiro será investido na aquisição dos prêmios que serão sorteados na Praça Rui Barbosa, dia 18 de dezembro, durante a "Festa do Hospital", evento em comemoração ao centenário da Santa Casa. "Temos oportunidade de multiplicar esse valor contando tanto com a solidariedade dos empresários, como também da população que sempre participa dessas ações em benefício ao Hospital", explicou Rogério. As cartelas estão à venda no Hospital, no HC Saúde e por meio de diversos colaboradores. (Fotos: Divulgação)
{{banner-interno}}
Um dos escritores brasileiros mais prestigiados da atualidade e um dos mais talentosos, indiscutivelmente, o cataguasense Luiz Ruffato, acaba de ter um de seus livros transformados em filme por, também, um dos diretores mais incensados do país: o global José Luiz Villamarim, outra unanimidade quando o assunto é direção cinematográfica. O roteiro do filme ficou por conta de outro craque, George Moura. Eles vão lançar no dia 9 de fevereiro de 2017 o longa "Redemoinho", baseado no excelente "Inferno Provisório - O Mundo Inimigo Vol. II", de Ruffato. Assim que chegar nas telas de Cataguases, não dá pra perder, especialmente porque foi rodado aqui, na terrinha, e vai ser um privilégio ver a nossa cidade sob o olhar destes três bam-bam-bans.
Filme de estreia de Villamarim conhecido pelo trabalho como diretor na série "Justiça", "Redemoinho" traz a história do reencontro dos grandes amigos de infância Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Júlio Andrade), que cresceram juntos em Cataguases, mas ficaram muitos anos afastados. Luzimar trabalha em uma fábrica de tecelagem e nunca saiu de sua cidade. Gildo mora em São Paulo e acredita ter se tornado um homem mais bem sucedido. Na véspera do Natal, Gildo chega à Cataguases para ajudar a mãe, Dona Marta (Cássia Kis), a vender a casa da família. Já Luzimar, casado com Toninha (Dira Paes), por quem é apaixonado, tenta guardar de todos um segredo. Mas a volta do velho amigo pode mudar seus planos e lançá-lo em um arriscado acerto de contas. Veja o trailler abaixo.
Só para lembrar a dupla Villamarim e George Moura assinou para a TV Globo as minisséries "O Canto da Sereia", "Amores Roubados" e "O Rebu". A fotografia de "Redemoinho" é de Walter Carvalho, o mesmo que assinou luz e câmera de "O Canto da Sereia", "Amores Roubados" e "O Rebu", além de ser responsável pelas imagens de "Central do Brasil", "Amarelo Manga" e "O Céu de Suely", entre muitos outros. A direção de arte é de Marcos Pedroso (Praia do Futuro, Que horas ela volta?), e a montagem, de Quito Ribeiro (Tim Maia, Bróder).
Antes mesmo de estrear no circuito comercial o filme coleciona prêmios. Recentemente ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial e o de Melhor Ator para Julio Andrade no Festival do Rio 2016. {{banner-interno}}
Um Chevrolet Cruze prata, com placa de Cataguases, bateu de frente em um Chevette preto, também de Cataguases, que estava estacionado na Avenida Meia Pataca, próximo ao Star Soccer, por volta das 14 horas deste sábado, 10 de dezembro. Segundo testemunhas ninguém ficou ferido e o motorista do Cruze, deixou o local em um outro veículo com amigos.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu através do cabo Dionísio, que assumiu o caso, e dos militares sargentos Robson e Adelir. Eles informaram que o Chevette estava estacionado em sua mão de direção em frente ao número 604 daquela via quando o Cruze veio sentido Mercado do Produtor/Avenida Eudaldo Lessa, invadiu a contramão e bateu de frente no veículo que estava parado e sem nenhum ocupante. O Chevete ainda teria sido arrastado por cerca de dez metros, de acordo com depoimento de testemunhas.Apenas um homem de aparência mais nova, estava no Cruze, ainda conforme relataram aos policiais as testemunhas. Segundo disseram, ele teria descido do carro com sinais visíveis de embriaguês e poucos minutos depois um outro veículo chegou no local e o levou embora. Nenhuma das pessoas que presenciaram o fato conseguiu identificá-lo, de acordo com a Polícia, que agora vai verificar quem é o proprietário do Cruze para tentar descobrir o responsável pelo acidente e confirmar as demais informações obtidas com as testemunhas.
O Chevette teve a frente destruída, mas o Cruze sofreu pequenos danos na parte frontal esquerda. Os militares informaram que o veículo abandonado seria periciado pela perícia técnica da Polícia Civil e em seguida iria ser encaminhado para o pátio do Detran-MG em Cataguases onde ficará à disposição da justiça. {{banner-interno}}
O Esporte e a solidariedade se uniram ao Rotary Clube de Cataguases e foram para a Praça Rui Barbosa nesta manhã de sábado promoverem a campanha de doação de brinquedos para crianças carentes no "Desafio 360 Minutos". A proposta de dois atletas é pedalar durante seis horas ininterruptas e durante este tempo, as pessoas podem doar brinquedos, explicou Ricardo Mattos, do Rotary Clube. Para isso, os voluntários Robson Arcanjo e Luzia Melo são os protagonistas deste desafio que também incentiva as pessoas a praticarem esporte.Robson Arcanjo é um amante do pedal e pratica este esporte diariamente há três anos e meio, revelou. Este ano teve a ideia de fazer este desafio e contou com o apoio imediato do Rotary Clube e da Bike Shop que está prestando assessoria técnica ao evento, além de outros patrocinadores. Logo depois que o Desafio 360 Minutos foi lançado, Luzia Melo, outra amante da bicicleta e que pedala há dois anos, resolveu ser parceira de Robson neste evento. Os dois começaram a pedalar às 8 horas deste sábado e vão parar às 14 horas. Durante todo este tempo - seis horas pedalando - eles são param para ir ao banheiro fazer xixi e se alimentam sobre a bicicleta com isotônicos e suplementos específicos, conta Ricardo Mattos.
Aliás, ele disse também que a iniciativa é inédita em Cataguases, mas acontece "com sucesso em outras cidades. Esperamos que aqui seja coroada de êxito e no próximo ano tenhamos mais ciclistas pedalando junto com o Robson e a Luzia". Ricardo destacou o desgaste físico dos atletas neste tipo de atividade em que é preciso o esforço contínuo, não há vento para refrescar e é necessário um excelente condicionamento físico. "A única recompensa que ele vai ter são as doações de brinquedos que, esperamos, sejam muitas e possamos fazer a alegria de muitas crianças carentes", completou Ricardo.
Ele disse que o Rotary ainda não definiu onde serão entregues os brinquedos, mas serão destinados "exclusivamente para crianças carentes", salientou. A idéia é que este tipo de evento sensibilize a comunidade para este momento em que muitas pessoas, especialmente crianças, não terão um Natal com dignidade. "É este o nosso objetivo, poder oferecer um Natal digno, igual ao de todos para aqueles mais carentes, através das doações da comunidade", completou Ricardo, ele também um praticante de ciclismo.
{{banner-interno}}