Com o avanço da tecnologia, todas as pessoas praticamente buscam encontrar suas informações em celulares ou algum outro aparelho eletrônico. Pensando na facilidade de ter tudo ao acesso de um toque, a recém inaugurada Missão – Igreja do Amor, dirigida pelo pastor Michael Condé e instalada em Cataguases, acaba de lançar, gratuitamente, o seu aplicativo para smartphones e tablets.O objetivo do aplicativo é levar comodidade as pessoas que desejam ter informações sobre a igreja. Nele é possível encontrar mensagens gravadas na voz do pastor Michael Condé, assistir aos cultos e também palestras. Através do aplicativo é possível, ainda, ouvir louvores, assistir filmes bíblicos, fazer pedido de oração e ouvir rádio. Um atrativo peculiar é a aba "De mulher para mulher" onde a pastora Rosângela Condé traz novidades, dicas, receitas e conselhos, além de devocionais exclusivos para o universo feminino.
O download da ferramenta está disponível apenas no Google Play, mas em breve será disponibilizado também na Apple Store. O download pode ser feito através do link: http://applink.com.br/Igrejadoamor ou digitando "Missão - Igreja do amor, na Google Play.
O Aplicativo foi desenvolvido pelo pastor Michael Condé Prata. A Missão - Igreja do Amor está localizada à Rua dos Operários, 155 - bairro Vila Minalda, em Cataguases/MG, com celebrações às quintas-feiras e domingos, sempre às 19h30min. (Foto: Divulgação)
{{banner-interno}}
Os alunos do curso de Engenharia de Produção da FIC publicaram mais de 30 artigos em diversos Encontros, Congressos, Seminários e Revistas de Engenharia de Produção por todo o país durante este ano.
Das publicações, três foram elencadas na Qualis, um sistema usado pela CAPES para classificar artigos publicados em periódicos científicos.
A quantidade de publicações e os destaques são frutos de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2014. "Coordenação e professores têm feito um trabalho junto aos alunos com o o objetivo de conscientizar sobre a importância de publicações na vida acadêmica. Por isso montamos um cronograma de atendimento aos alunos, despertando o interesse e a vontade de publicar seus trabalhos de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), além dos Projetos Interdisciplinares de Curso", relata o coordenador, Professor Mestre Sanderson Rocha de Abreu.
As publicações foram feitas durante todo o ano letivo.{{banner-interno}}
As chuvas têm sido constantes nos últimos dias, e a população, principalmente quem mora próximo às margens do Rio Pomba, está preocupada com o aumento do seu nível. Mas segundo a Defesa Civil de Cataguases, nas últimas horas, o volume de água está diminuindo e a última medição, realizada na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, demonstrou que o Pomba se encontrava a 3,25 metros acima de seu leito.Para que o Pomba transborde o volume deve ser superior a 5,5 metros. Conforme informou o servidor da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o nível máximo registrado até agora foi de 4,10 metros, na quarta-feira. Apesar da situação ter melhorado nas últimas horas, ele lembra que a cidade está em estado de alerta especialmente por causa de deslizamentos de encostas e outras áreas de risco.
Por falar nisso, ele reitera a necessidade de moradores ficarem atentos com as encostas e barrancos, e em caso de qualquer movimentação de terra em seu terreno, ocorrência de rachaduras em paredes do imóvel ou qualquer outra evidência de risco o morador deve ligar imediatamente para a Defesa Civil, pelo telefone 199 e solicitar uma vistoria no local.
A previsão do tempo para Cataguases, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, é de chuva até esta sexta-feira em todo o estado, com "os maiores volumes sobre (...) a Zona da Mata". (Foto principal: Arquivo e foto menor Defesa Civil){{banner-interno}}
A Bendita Feira, a mais charmosa da cidade, chega à Praça Rui Barbosa nesta sua sexta edição. O evento que reúne gastronomia, moda, arte e artesanato em geral, vai integrar as atrações que vão acontecer naquele espaço em decorrência das comemorações pelo centenário do Hospital de Cataguases, conforme informou Mariana Peixoto, uma das organizadoras desta feira, que já conquistou o público pela criatividade e produtos oferecidos.Esta edição de Natal da Bendita Feira vai também ser maior e será realizada nos dias 17 e 18 próximos (sábado e domingo), a partir das 10 horas se estendendo até às 22 horas. Será, com certeza, uma opção super bacana para as compras de final de ano, especialmente para quem procura um presente diferenciado. Além disso, a feira tem excelentes opções em gastronomia como comidas deliciosas, cerveja artesanal que será servida de dentro de uma Kombi, sangria, sobremesas variadas e de dar água na boca e muito mais, garante Mariana.
A Bendita Feira tem por objetivo divulgar o trabalho autoral de pessoas e pequenas marcas de Cataguases e região, além de dar à elas oportunidade de comercializar o que produzem, conta Mariana. A primeira edição, aconteceu em junho do ano passado e foi um sucesso que cresce a cada nova realização tendo sempre como uma de suas metas a inovação. "Estamos buscando sempre o diferente para atrair mais público e não cair na mesmice, porque a Bendita Feira nasceu da inovação, da criatividade e da vontade de romper barreiras", disse Mariana.
Visitar esta charmosa Feira é um passeio quase obrigatório a cada vez que ela acontece. Leve os amigos, aprecie as novidades lá apresentadas, saboreie a culinária especialmente preparada para o evento e se encante com a música executada, ora em vinil ou ao vivo. Desta vez, com a festa do Hospital, a animação será ainda maior e muitas outras atrações estão programadas. Não perca.{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases localizou e prendeu em flagrante um homem acusado de ter furtado a bolsa e o aparelho de celular de uma mulher, de 39 anos de idade, que transitava pela Avenida Humberto Mauro por volta das 22 horas desta quarta-feira, 14 de dezembro. A vítima nada sofreu, apesar de ter sido ameaçada com uma arma de fogo caso não entregasse seus pertences, conforme informação dos policiais.
Segundo a própria vítima narrou aos PM's, ela foi surpreendida por dois rapazes que a abordaram enquanto transitava pela Avenida Humberto Mauro. Um deles, de arma na mão, tomou sua bolsa e o celular e os dois fugiram em direção ao Bairro Granjaria. A mulher conseguiu ligar para o telefone 190 da PM rapidamente e o soldado Assis, que atendeu a chamada mobilizou as equipes de serviço que iniciaram um rastreamento nas imediações.
O caso foi assumido pela equipe formada pelos sargentos Alexandre e Willian e pelo Cabo Jean, do Tático Móvel, e recebeu apoio da viatura com os sargentos Ramos e Ednei. Durante as buscas pelos autores, um rapaz de cor escura e estatura mediana fugiu da guarnição policial ao avistá-la. O outro rapaz envolvido foi preso no Bairro Imê Farage, minutos depois. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 sem munição, o celular da vítima, dois pendrives e vinte reais em dinheiro.
Em seguida os policiais continuaram as buscas a fim de encontrar a bolsa da vítima, e com a ajuda do rapaz detido ela foi localizada em um escadão próximo dali e depois levou os militares até outro local onde havia dispensado uma carteira com documentos pessoais, cartões de crédito e cheques que estavam espalhados pelo chão. Todos os objetos ali encontrados foram recolhidos e foram devolvidos à vítima. O autor, questionado, não revelou quem era seu comparsa. Ele passou por exames médicos e prestou depoimento ao delegado de plantão em Leopoldina.
Matéria atualizada às 12h30min.{{banner-interno}}