Um acidente envolvendo um veículo Renault e um caminhão de transporte de leite deixou três pessoas feridas no final da manhã desta terça-feira.
O acidente aconteceu na Estrada Muriaé-Miraí já no município de Miraí e o socorro foi feito pelo SAMU da cidade de Miraí. Não foi informado o estado das vítimas, mas o motorista teria ficado ferido e os dois passageiros sofreram escoriações.
O motorista do caminhão nada teria sofrido.{{banner-interno}}
Padre Ênio Marcos de Oliveira, que já atuou como pároco da Matriz de São José Operário por vários anos em Cataguases e hoje está em Rodeiro (43 km de Cataguases), está lançando seu terceiro livro "Rezando a Saudade", pela Editora Vozes. Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, às 19 horas, ele fez o lançamento oficial da obra na cidade, na livraria "Casa do Livro", que fica na Praça Getúlio Vargas, onde recebeu amigos e leitores para autógrafos e um bate papo informal. O primeiro livro de Padre Ênio foi "As Orações dos Franciscos" em que ele faz uma união entre São Francisco de Assis e o Papa Francisco que estava assumindo o comando da Igreja Católica. O segundo é "Sobre o Evangelho de Lucas", cujo nome já revela o conteúdo. Ele revela também já estar trabalhando em uma nova obra, que vai abordar a santidade nas diversas religiões."Vou pegar, por exemplo, Chico Xavier, não é católico, mas é um homem santo. Santidade enquanto projetar de Deus na humanidade. Depois, a Mãe Menininha do Gantois, do Candomblé, também uma santa; Dalai Lama. Então, vou pegar personagens de diversas religiões e pescar ali a santidade. São pessoas que falam de Deus.
Sobre "Rezando a Saudade", livro que a Editora ainda não lançou oficialmente e que Padre Ênio está fazendo o lançamento em algumas cidades por conta própria, conforme revelou, conta, inclusive histórias de pessoas de Cataguases, já falecidas, tem como tema central a Ressureição. "Nós nascemos para a eternidade. Só em Deus nosso coração tem a plenitude. Embora seja uma profissão de fé cristã e teoricamente o brasileiro é cristão, quando alguém vai embora, muita gente sente desespero, angústia, dor. E a idéia foi trabalhar um pouco isso. Essa fé que professamos tem que ser vivenciada também nos momentos em que alguém vai embora", destaca o padre.O livro nasceu, revela Ênio, primeiramente "para me consolar porque meu pai foi embora e eu queria tratar isso. Meu pai era bom demais para ficar na terra. E a partir dele vieram outras pessoas como a Vivi Bithencourt, filha da Amelinha e do Humberto; depois, também, o seu Geraldo, que era um barbeiro da Vila Minalda; e a dona Efigênia e o seu Américo, da Caçula. São pessoas grandes demais para este mundo por isso elas tem que estar na eternidade", explica o padre que fala sobre a mensagem central do seu novo livro: "Nós não fomos criados para a frieza de um túmulo mas para a largueza do amor de Deuz. Nós somos divinos."
Nesta terça-feira, Padre Ênio lança o livro em Santana de Cataguases e, em seguida, fará também, em Rio Pomba, sua cidade natal. Em Além Paraíba e Rodeiro, o lançamento já aconteceu, disse. "Vamos divulgando o livro aproveitando os amigos que temos nestas cidades e esperando o lançamento oficial pela editora que, acredito, será em janeiro", disse. O livro pode ser adquirido na Casa do Livro, em Cataguases.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Os eleitores de Ervália serão obrigados a voltarem às urnas em 2017 para eleger novamente o prefeito daquele município.. A data para a nova eleição deve ser definida em até 40 dias pelo juiz eleitoral.
O motivo é a manutenção do indeferimento do candidato mais votado, Edson Rezende, do Democratas (DEM). O recurso dele foi negado em julgamento naúltima quinta-feira, 16 de dezembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi o candidato mais votado na cidade nas eleições deste ano, com 7.272 votos.
No entanto, só concorreu após recorrer do indeferimento da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), com base na Lei da Ficha Limpa. Por isso, não teve os votos computados e o pleito permaneceu sub júdice até o resultado do julgamento do recurso em Brasília. (Foto: Reprodução Internet){{banner-interno}}
O projeto "Trem da Terra" que visa reativar a ferrovia na Zona da Mata Mineira e Sul Fluminense por meio de um programa de turismo que pretente ligar diversas cidades, recebeu este mês equipamentos para reparos e manutenção das locomotivas, vagões de passageiros, veículos de via, entre outros, que serão utilizados na oficina existente em Recreio, considerada a mais adequada para dar manutenção no comboio que fará o percurso.
A ONG idealizadora do projeto, Amigos do Trem informou que foram recebidos de voluntários que abraçaram o projeto, macacos eletromecânicos. Os doadores são: Paulo Henrique, Anderson Gonçalves, Weder Silva e o senhor Wilson, que viajaram mais de 700 km para trazer o equipamento e assim dar andamento ao projeto de reativar a linha férrea.
O "Trem da Terra", conhecido também como Trem de Turismo Rio-Minas, ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, no Estado de Minas; e Sapucaia e Três Rios, no Estado do Rio. O projeto conta com a parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, Governo de Minas, Movimento Além nos Trilhos e prefeituras das cidades que compõem o trajeto.{{banner-interno}}
Minas Gerais e outros dezenove estados da Federação passarão a contar, a partir de 2017, com o serviço de Alistamento Militar online. A informação foi prestada pelo Tenente Alexander Boechat, Delegado da Junta de Serviço Militar em Cataguases. A iniciativa do Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, vai trazer mais comodidade para o jovem realizar o seu Alistamento Militar, explicou.
- Agora por meio deste acesso moderno que é a internet, o jovem em idade de prestar o serviço militar poderá usar um computador, tablet ou smartphone com acesso à rede mundial de computadores e, no conforto de sua residência, fazer seu Alistamento Militar evitando a permanência indesejável em eventuais filas, explicou. Para isso o interessado deve acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento, completou Boechat. Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2017, acrescenta Tenente Boechat.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.{{banner-interno}}