Dia 14 de janeiro, próximo sábado, a chapa vai esquentar. O dia será quente, porque também será dia de rock E o D'Angelo convidou alguns feras da música para uma tarde/noite diferenciada na sua casa na praça Santa Rita.
Marcos Alves (Couro de Cascavel), Tiago Viana (Radiocafé) e Matheus Rodrigues (Groove Trio), com a participação luxuosa de Davidson Bronzato (Hey Joe), farão deste sábado um dia diferenciado para música de Cataguases, onde eles, que são de bandas diferentes vão se juntar através da amizade e musicalidade para levar ao público um som inédito e super bem avaliado pela crítica.
Garantia de alto astral, muita música, amizades e, claro, com a cozinha e as delícias do pessoal do D'Angelo, que dispensam comentários.
Simbora meu povo bonito que vai ser lindo.{{banner-interno}}
A Faculdade Sudamérica de Cataguases faz parte, desde o dia 1º de janeiro de 2017, do Grupo Empresarial CPT - Centro de Produções Técnicas - fundado em 1985, em Viçosa/MG, pelo Professor Nelson Fernandes Maciel, seu Diretor-Presidente. Segundo a direção da Faculdade ocorreu uma fusão entre as duas instituições, passando a Sudamérica ser gerida pelo grupo de Viçosa. A informação foi confirmada, com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, nesta segunda-feira, dia 9, pelo novo Gestor da instituição, Lucas Maciel. Segundo Maciel, o Grupo Empresarial CPT e a Mantenedora da Faculdade Sudamérica concretizaram a fusão após vislumbrarem grande beneficio para toda a sociedade Cataguasense. O Grupo Empresarial CPTO Grupo tem como "empresa mãe" o CPT, que elabora e difunde para o mercado brasileiro e internacional, cursos a distância que levam a marca CPT nas áreas profissionalizantes, agronegócios, empreendedorismo e de Educação. O CPT possui 950 cursos a distância e já certificou mais de 1,5 milão de alunos. A empresa propicia ao aluno um sistema de ensino a distância moderno, inédito, eficaz e de baixíssimo custo.
O Grupo Empresarial CPT é formado por 14 empresas, dentre elas:CPT - Centro de Produções Técnicas e Editora; UOV - Universidade Online de Viçosa; AFE - Aprenda Fácil Editora; CPT Softwares; CPT Cursos Presenciais; Fazenda CPT Agropecuária; Hotel Escola CPT (Alfa Hotel) e Dortler do Brasil
Promissora, a fusão vem no sentido de implementar o modelo de Gestão CPT, que vai trazer melhorias constantes na qualidade do ensino da Faculdade, completou Lucas Maciel.{{banner-interno}}
Apesar do surto de Febre Amarela em algumas regiões de Minas Gerais, em Cataguases, conforme informações prestadas esta manhã de terça-feira, 10 de janeiro, pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, não há nenhum registro da doença.
Porém, conforme relata Tairises da Silva Roque, coordenadora daquele setor, a situação merece cuidado e atenção por parte da população, porque a transmissão da doença é feita por um mosquito. Ela aconselha as pessoas a usarem repelente e atualizarem o cartão de vacina. "Caso seja necessário tome uma nova dose no posto de saúde mais perto de sua casa", orienta. Outro cuidado importante é evitar os locais onde há focos de mosquitos, especialmente ao entardecer, acrescenta.Estes cuidados, lembra Tairises (foto ao lado), também são válidos também para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, que transmite ainda a Chikungunya e a Zika. "Por isso é muito importante as pessoas permitirem a entrada dos agentes de endemias em suas residências para fazer a vistoria e a prevenção impedindo a proliferação do Aedes Aegypti que também combate o surgimento de outros mosquitos", disse. Ela completou dizendo para as pessoas ficarem atentas a estas doenças e também à Leishmaniose que já acometeu duas pessoas em Cataguases recentemente.
A Leishmaniose é uma doença não contagiosa causada por parasitas (protozoário Leishmania) que invadem e se reproduzem dentro das células que fazem parte do sistema imunológico (macrófagos) da pessoa infectada. Sua transmissão se dá através de um pequeno mosquito que se alimenta de sangue, conhecido como mosquito palha.
Os sintomas variam de acordo com o tipo da Leishmaniose. No caso da tegumentar, surge uma pequena elevação avermelhada na pele que vai aumentando até se tornar uma ferida que pode estar recoberta por crosta ou secreção purulenta. Há também a possibilidade de sua manifestação se dar através de lesões inflamatórias no nariz ou na boca. Na visceral, ocorre febre irregular, anemia, indisposição, palidez da pele e mucosas, perda de peso, inchaço abdominal devido ao aumento do fígado e do baço.
Veja aqui para ler o Alerta sobre a Importância de se intensificar a vigilãncia da Febre Amarela emitido pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.{{banner-interno}}
Um rapaz de 17 anos de idade morreu após o carro em que viajava capotar na BR-116, próximo a Além Paraíba (67 km de Cataguases). O acidente aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 9 de janeiro, por volta das 8h15min e deixou outros dois ocupantes do veículo - de 20 e 29 anos de idade - gravemente feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o veículo Fiat Siena Fire Flex 2008, cor prata, placas de São Paulo (SP), capotou no Km 810,5 da BR 116, nas proximidades do antigo Posto Fiscal de Além Paraíba.
Uma equipe da PRF atendeu a ocorrência juntamente com o Corpo de Bombeiros e as Unidades de Suporte Básico (USB) do SAMU de Além Paraíba e Leopoldina, que também foram acionados.
Os feridos foram levados pelo SAMU para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. O rapaz que morreu completaria 18 anos no próximo dia 19 de janeiro. Ele foi identificado como Felipe Pereira Neres.(Fotos: O Vigilante Online)
Matéria atualizada às 18h29min.{{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA - Dois menores de 16 anos foram apreendidos nesta manhã de segunda-feira, 9 de janeiro, sentados embaixo de um bambuzal localizado no bairro Tomé Nogueira, em Leopoldina, suspeitos de terem matado a tiros os jovens Victor Hugo Silva Norberto, de 18 anos, e Bruno Nogueira Oliveira, 17 anos, na noite deste domingo, 8, no centro daquela cidade.
Ao perceberem a aproximação da Polícia tentaram fugir, mas foram contidos. Com um deles foi encontrada uma arma calibre .32 com quatro munições intactas e com o outro suspeito, um celular, quatro cartuchos intactos calibre .38, duas buchas de maconha, duas de cocaína e uma de crack. Eles confessaram o crime aos policiais.
Os dois rapazes foram localizados durante um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil que teve início logo após o crime, e só terminou com a captura dos dois jovens, no bairro Tomé Nogueira. O comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente Coronel Clóvis Pimenta, assumiu pessoalmente o comando da operação a fim de elucidar o crime, que chocou a cidade.
Os menores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina onde prestaram depoimento seguindo o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles contaram ter praticado o crime motivados por uma briga ocorrida anteriormente. Segundo a PM há uma rixa entre grupos residentes nos bairros Popular e Tomé Nogueira.
Duplo homicídioPor volta das 21h55min deste domingo, 8, na Rua Ribeiro Junqueira, em frente a agência dos Correios, em Leopoldina, dois menores foram atingidos por disparos de arma de fogo vindo a falecer no local. Um deles teria sido atingido por 7 disparos e o outro, 4. Os autores fugiram em seguida.
Inicialmente a PM trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma desavença anterior ocorrida entre eles. Uma arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)
Matéria atualizada às 18h04min de 09/01/2017{{banner-interno}}