Uma carreta carregada de polietileno de alta densidade, tombou na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, no Km 779 da BR-116, em Leopoldina, em frente ao local conhecido como "Bica d’água". De acordo com as informações, o veículo ficou atravessado em uma das pistas, deixando aquele trecho parcialmente interditado entre 09h30min e 12h, enquanto era aguardada a remoção da carga e retirada da carroceria e cavalo mecânico.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência com os PRFs Emerick e Mattos, da 7ª DPRF de Leopoldina, que sinalizaram a rodovia e controlaram o fluxo de veículos, orientando os motoristas. A Scania 440, com placas de São Leopoldo/RS, seguia do Rio de Janeiro para Camaçari, na Bahia e, informações preliminares revelam que o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. Ele, que era o único ocupante do veículo teve ferimentos leves.
{{banner-interno}}
A exemplo dos últimos anos Muriaé terá um pré-carnaval no final de semana que antecede a folia oficial. A festa acontecerá de 17 a 19 de fevereiro conforme informa a assessoria da Fundarte, órgão responsável pela cultura e turismo daquele município.
Os desfiles das escolas de samba serão na sexta (17) e no sábado (18), além da apresentação de bandas. No último dia da festa (19), será realizada uma matinê infantil. Todos os dias as festividades ocorrerão na praça João Pinheiro, que fica no centro da cidade.
Será montada uma estrutura com iluminação especial para os desfiles das escolas de samba.
Confira abaixo a programação completa do Pré-Carnaval em Muriaé:
Sexta-feira, dia 17- Desfile das escolas de samba a partir das 21h: Marambloco, Unidos do São Joaquim e Canarinho do Samba
Sábado, dia 18- Em seguida desfile das escolas de samba: Unidos do Santa Terezinha e Papagaio
Domingo, dia 19- A partir das 16h30 haverá matinê e bailinho de carnaval infantil com concurso de melhor fantasia.{{banner-interno}}
Começou na quarta-feira, 18 de janeiro, e termina nesta quinta-feira, 19, o treinamento "Gestão de Pessoas", que acontece no anfiteatro do Colégio Cataguases. A iniciativa é uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Cataguases e da Câmara de Dirigentes Lojistas e reuniu duzentos participantes que estão sendo capacitadas pelo consultor empresarial e professor universitário, Cristiano Lopes.
Palestrante profissional há 17 anos, com mais de 1200 palestras no curriculo em 21 estados brasileiros, Cristiano (foto abaixo) possui Especialização em Gestão Estratégica de Marketing e MBA em Gestão de Negócios, tendo ainda realizado dois cursos de Aperfeiçoamento no exterior: Gestão Estratégica de Empresas e Estratégia Empresarial, ambos pela Escuela Superior de Las Islas Belares, em Palma de Mallorca, na Espanha.O treinamento é dividido em quatro blocos, explica Cristiano, onde são trabalhados quatro temas específicos: "Liderança empreendedora; Atendimento e Vendas, que serão abordados nesta quarta-feira, e amanhã (hoje), vamos tratar dos seguintes temas: Marketing de Sucesso e Motivação com foco em resultados", explicou. Ele revelou também a expectativa positiva para o evento: "Considerando o início do ano, a gente está sempre com a melhor (expectativa) possível, e com a economia do país girando em torno de resultados positivos, ainda não tão satisfatórios, mas positivos, o que a gente percebe é que hoje a capacitação profissional torna-se fundamental para estarmos melhor preparados para esse mundo que é um mundo cada vez mais competitivo, cada vez mais rápido, cada vez mais disputado e que precisa que as pessoas possam ter mais habilidades e competências para atingirem resultados. Então o objetivo deste evento é fazer com que as pessoas consigam aplicar a teoria à prática porque isso é muito importante. Aqui nós não estamos falando de tamanho e sim de atitude, que é isso que tem faltado para muitas pessoas, empresas e negócios: atitude, coragem, acreditar. Mas para isso tem que ter visão, foco, tem que ter posicionamento e estratégia. E é isso que vamos falar nestes dois dias", explicou Cristiano.
Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Cristiano Lopes falou de sua visão a respeito da crise que paira sobre o país inibindo negócios e aumentando o desemprego. Ele revelou sua visão a respeito do tema que é assunto obrigatório em suas palestras e disse que atitude se deve ter com relação à ela. "A atitude, se ela vier com os outros predicados englobados, dá pra enfrentar a crise, sim. A palavra crise está ligada a palavra peneira. Em um momento de crise é que você peneira o quem passa e quem fica. Crise tem a ver com estratégia, com posicionamento, com postura, com querer mudar, com querer se adequar. Nós temos que entender que a crise é momentânea, cíclica e isso acontece em todos os países do mundo e precisamos entender que nos momentos de crise precisamos nos doar um pouco mais; as pessoas tem que fazer diferente. Só que as pessoas querem fzer igual e obter resultados diferentes e isso não tem jeito. E pra fazer diferente a gente tem que querer e o querer é a base da atitude", completou.
{{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA - Um acidente envolvendo um caminhão da empresa São Matheus Soluções, com sede em Cataguases, deixou seis trabalhadores feridos nesta manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, na estrada que liga os municípios de Itamarati de Minas a Descoberto (44,5 km de Cataguases), destino das vítimas.
De acordo com informações divulgadas pelo site Repórter Kadu Fontana, o acidente aconteceu por volta das 10 horas quando o veículo teria perdido os freios e caído em uma ribanceira, próximo da localidade conhecida como "Ronca". Seis pessoas viajavam no caminhão, sendo que quatro delas se feriram sem gravidade e duas teriam sofrido ferimentos graves. Todos foram socorridos por unidades do SAMU e levados para o Pronto Atendimento Médico (PAM) de São João Nepomuceno.
As vítimas em estado grave foram removidas para o HPS, em Juiz de Fora, e os demais continuam em observação no PAM daquela cidade onde deverão receber alta ainda esta tarde, de acordo com informações fornecidas por aquela instituição.
Matéria atualizada às 15h37min
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, o SEMAE - Serviço Municipal de Atendimento Especializado. Trata-se da primeira realização da nova administração, para normalizar o atendimento em saúde por conta do fechamento da policlínica municipal, que apresentou problemas de infiltração no telhado e está interditada desde o ano passado.Secretários municipais, o vice-prefeito Tita Lima, servidores municipais, vereadores e um grande número de convidados como prefeitos das cidades vizinhas e seus secretários de saúde, o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior e o Procurador do Legislativo Municipal, Ricardo Spínola, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Michelangelo Correa, além da Diretora da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Aline Santos de Almeida, foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira de Almeida (foto) e o prefeito Willian Lobo de Almeida.
Eliermes explicou que o SEMAE é uma iniciativa da Prefeitura para normalizar o atendimento em saúde que era prestado na Policlínica e que, com o seu fechamento vinha sendo realizado de forma "precária" no Centro Administrativo da Prefeitura. "Conseguimos, após consultar a legislação, utilizar este espaço que estava parado e será usado para a Radioterapia, assim que todo o processo neste sentido esteja concluído. Enquanto isso, trouxemos para cá os consultórios para que os pacientes tenham conforto e um atendimento de qualidade", explicou acrescentando que ali não será um novo Pronto-Socorro e que o SEMAE funcionará até que a policlínica seja reformada.O diretor médico da Secretaria de Saúde, Murilo Possani (foto), destacou a qualidade no atendimento à população. Segundo ele este é um recomeço de um novo modelo em saúde no município "com mais qualidade". Já o presidente do Legislativo Municipal, demonstrando entusiasmo, disse que em "apenas dezenove dias de mandato estamos diante de um local que vai trazer dignidade para a população. Vendo assim, parece fácil administrar a cidade", completou. Em seguida, Michelangelo (foto abaixo) falou da austeridade que, segundo ele, está implantando na Câmara. Disse que a ordem é ecnomizar recursos para poder devolver verba para o executivo aplicar na saúde; que vai divulgar tudo do Legislativo e trabalhará com muita seriedade.
O prefeito Willian voltou a pregar união de todos em torno do crescimento de Cataguases. Reiterou os problemas da policlínica e também sobre o SEMAE, para que a população não o confunda com um pronto-socorro. Ele também revelou seu esforço para que os postos de saúde funcionem no atendimento à população e que está resolvendo a situação dos moradores do São Marcos, que hoje não são atendidos por uma unidade especifica de saúde. O prefeito aproveitou para falar sobre as escolas de samba que não aceitaram os R$ 18 mil a ela oferecidos. "Com este dinheiro vamos dar início à reforma da Policlínica. Já agendamos a licitação para início de fevereiro", anunciou arrancando aplausos dos presentes.
Willian Lobo (foto) também revelou que a reforma do prédio para abrigar o SEMAE foi feito por servidores da própria prefeitura. Ele fez agradecimentos e entregou a cada um deles um certificado de Honra ao Mérito, juntamente com Aline Santos, da Regional de Saúde. "Sem o trabalho destes servidores, que entenderam o momento de aperto do município, não seria possível inaugurar este serviço hoje", completou o prefeito. Ele encerrou infornando sobre a nova realidade do Cisum - Consórcio Intermunicipal União da Mata - que ele preside. A partir de agora, disse, as consultas e exames estão sendo realizadas em Cataguases para quem reside aqui e também em Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases. "Assim vamos gerar mais riqueza e promover o turismo e a nossa economia", salientou o prefeito.
Antes de fazer o desenlace da fita inaugural, a Diretora da Gerência Regional de Saúde, Aline Santos (foto) fez um breve pronunciamento em que elogiou a iniciativa do prefeito, anunciou a chegada de 700 doses de vacina contra a febre amarela e disse que vai implementar o Centro de Especialidades Médicas em Cataguases, além de estar aguardando a documentação do Hospital de Cataguases para que ele possa ser credenciado no Centro de Trauma 1 e assim receber recursos para tratamento de politraumatismos. Ela encerrou dizendo que trabalha no sentido de fortalecer essa microrregião e quer fomentar políticas neste sentido.
Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo.
{{banner-interno}}