A Unimed Cataguases está lançando um novo serviço que vai facilitar a vida do associado. Trata-se do Agendamento Online de Consultas, onde você acessa diretamente a agenda do médico de sua preferência e marca a sua consulta, no dia e horário desejado, sem qualquer burocracia e sem a interferência de terceiros, fácil e rápido, garante a Cooperativa que em 2017 vai desenvolver uma série de projetos.
"A marcação é simples e rápida", diz Hélcio Fagundes, responsável pela Gestão de Marketing e Relacionamento com o Cooperado da Unimed Cataguases. Ele conta que o primeiro acesso é um pouco mais demorado devido a necessidade de cadastrar um perfil, sendo necessário estar diante de um PC ou notebook, "mas nas entradas seguintes é muito fácil de usar e o agendamento totalmente interativo", acrescentou. Outra vantagem é que o usuário pode agendar sua consulta não apenas pelo nome do médico, mas por horário, localização do consultório ou data, inclusive pelo celular o tablet. "Por este método o paciente vê todos os profissionais disponíveis naquela especialidade e escolhe aquele que deseja", explica.O projeto está em fase inicial e os médicos da Unimed estão começando a aderir a esta nova ferramenta. Além da comodidade, tanto para cooperado e usuário, o novo sistema de agendamento online de consultas age diretamente em benefício do meio ambiente ao substituir a agenda de papel pela eletrônica. Por este método, diz Hélcio, há também a facilidade para desmarcar uma consulta e remarcá-la. Além disso, o sistema indica todos os médicos daquela especialidade, facilitando a vida do paciente, que poderá escolher o profissional de acordo com sua necessidade, acrescentou.
"Tudo isso é feito de forma rápida e segura e o paciente recebe no seu celular um e-mail na véspera informando sobre confirmação da consulta ou a respeito de um eventual cancelamento", explica, dizendo ainda que todo o sistema é administrado exclusivamente pelo médico. "A Unimed não participa desse agendamento. Neste caso, ela apenas disponibilizou a ferramenta para ele que tem total controle do processo", conclui.
Para acessar o novo sistema e fazer o seu agendamento de consultas online basta clicar aqui. Na tela que abrir, clique na opção Sou Cliente Unimed e, em seguida, preencha o campo Quero me cadastrar colocando o número de sua carteira da Unimed. Na tela seguinte preencha sua data de nascimento e CPF e clique em prosseguir. Na sequência, atualize suas informações pessoais e salve o documento. Pronto. A próxima tela vai perguntar se você deseja agendar uma consulta. (Fotos: Acervo Unimed){{banner-interno}}
O acaso ajudou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a encontrar os instrumentos da fanfarra dos Programas Adolescente Cidadão e São Marcos. Desde que a equipe da atual administração assumiu o cargo, procurava por eles nas dependências daquela Secretaria, especialmente na sede do Programa Adolescente Cidadão, onde deveriam estar guardados, conforme revelou a titular daquela Pasta, Mirilane Licazale. Porém, nenhuma baqueta sequer havia sido encontrada até a chegada de um homem à sede daquela Secretaria. Ele informou que os referidos instrumentos estavam em imóvel de sua propriedade, situado no bairro São Pedro, e pediu para que fossem até lá desocupar o local.A Secretária de Assistência Social e sua equipe foram até lá (uma residência onde não mora ninguém) e, ao chegarem, confirmaram se tratar dos instrumentos que procuravam, inclusive, todos estão com as plaquetas com número de patrimônio do município afixadas, algumas delas, encontradas soltas no chão. Imediatamente acionaram a Polícia Militar para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) onde ficou constatado a ausência de vinte peças sendo 6 surdos "treme terra"; 2 caixas de guerra; 1 repinique; 3 violões; 7 tarois; 1 surdo mor. Além disso, conforme o B.O.,foram encontradas no chão 3 plaquetas de patrimônio retiradas de tarois. O proprietário do imóvel disse à polícia que no dia 27 de novembro emprestou a chave da casa para um rapaz olhar. Ele, que à época era servidor contratado da prefeitura, no dia seguinte, ainda conforme relata o B.O. "colocou os materiais (leia-se instrumentos) pertencentes ao município dentro da residência sem a sua autorização" (do proprietário) e completou dizendo que não o vê desde o dia 15 de dezembro último. A equipe da Secretaria de Assistência Social está à procura do ex-servidor para que ele possa esclarecer os fatos, mas não havia conseguido localizá-lo até o fechamento desta matéria. Segundo o que se sabe a respeito dele, o rapaz não reside atualmente em Cataguases.
Uma série de questionamentos paira sobre o episódio. O primeiro deles, segundo Mirilane, é saber o motivo pelo qual os instrumentos foram retirados da sede do programa, lembrando que não encontrou nenhum documento autorizativo neste sentido; Ela também busca saber porque razão levar todos eles para uma casa, mesmo existindo um lugar para guardar o equipamento na Secretaria; Outra resposta que a Secretária busca é para onde foram os instrumentos que não estão na residência; Ela quer saber ainda porque toda a parafernália não foi devolvida ao seu local de origem no final do ano, com o término do mandato. E por fim, questiona o motivo pelo qual a Secretaria de Assistência Social, à época, não exigiu que os instrumentos ficassem guardados na sede da entidade nem tampouco cobrou (não existem documentos neste sentido) a devolução deles. Até agora não se sabe por quanto tempo ficaram desaparecidos.{{banner-interno}}
Mais dois alunos das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) estão participando do programa de mobilidade acadêmica da instituição. Os estudantes embarcaram esta semana para Portugal, onde irão cursar o primeiro semestre letivo de 2017 em universidades portuguesas parceiras da FIC. O programa, que é de graça, possibilita o intercâmbio acadêmico e cultural entre os alunos do Grupo Unis e universitários de várias partes do mundo, além de ampliar o conhecimento sobre o mercado profissional internacional. Os estudantes Caio Raváglia e Helder Possani são alunos do curso de Administração da FIC e pela primeira vez participam de um programa de mobilidade acadêmica. Embora sejam colegas de sala e tenham o mesmo país como destino, eles optaram por universidades diferentes em Portugal. Caio irá para cidade do Porto, onde frequentará as aulas no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Já Helder, preferiu estudar no Instituto Politécnico de Santarém, em Santarém. O diretor da FIC, professor Valmir Gonçalves, explica que o programa de mobilidade acadêmica desenvolvido pela instituição é ofertado duas vezes ao ano e que os alunos podem se candidatar para estudar em mais de 20 universidades de 12 países diferentes da América Latina, Estados Unidos e Europa. Todos os estudantes podem participar da seleção. "Entendemos que experiência internacional é fundamental para solidificar a formação dos nossos alunos, já que agrega repertório cultural e mercadológico, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho.", explica o professor Valmir. Ele ressalta ainda que a FIC já está se preparando para receber um grupo de estudantes estrangeiros em 2017. A FIC faz parte do Grupo Educacional Unis, que no ano passado foi destaque no Guide to Brazilian Higher Education Courses in English 2016, apontando o programa de internacionalização como referência entre as instituições de ensino no país. O guia foi elaborado pelo Consulado Britânico e pela FAUBAI - Associação Brasileira de Educação Internacional. Neste semestre, 29 alunos do Grupo Unis participam do programa de mobilidade acadêmica.
{{banner-interno}}
Cataguases perdeu hoje o jornalista Pedro Paulo Condé Araújo, um dos baluartes do jornalismo do município. Fundador e editor do jornal Correio da Cidade, que circula há 49 anos ininterruptos, Pedro Paulo soube, como poucos, vencer os muitos obstáculos de se fazer jornalismo com qualidade e independência e jamais se curvou aos poderosos de plantão.
Fiel ao seu estilo crítico e informartivo, lutou contra a ditadura e foi, durante muitos anos, leitura obrigatória aos domingos quando, através das páginas de seu Correio da Cidade, trazia as notícias mais importantes da semana em contraponto àquelas veiculadas pelo órgão oficial do município. Colunas antológicas de seu jornal, como a "Fuxicos da Candinha", eram ansiosamente aguardadas pelos leitores.
Avesso aos holofotes, levava uma vida reclusa e convivia com poucos amigos, mas foi um ferrenho defensor do espaço arduamente conquistado com o seu trabalho. Pedro Paulo era dono de um texto limpo e objetivo, bom também de manchete e de programação visual, enfim, um jornalista completo e fotógrafo com visão jornalística incrível. "Ele contribuiu significativamente para o desenvolvimento do jornalismo em Cataguases ao apresentar ao leitor um jornal crítico e independente", disse o jornalista Marcelo Lopes", editor deste Site, que foi repórter do Correio de Cidade entre 1989 e 1990. Pedro Paulo foi sepultado às 16 horas desta quarta-feira no Cemitério são José.{{banner-interno}}
Com o sucesso da primeira edição, onde um grande público prestigiou a tarde/noite de música e descontração, a direção do D´Angelo, vai repetir a dose neste fim de semana e convidou o músico Marcos Alves para um novo show de seu rock`n roll. Ele, claro, não deixou por menos e convidou um time de craques para esse "Rock na casa do D'Angelo", que vai acontecer neste sábado, 11 de fevereiro, a partir das 16 horas.
O som vai comer solto com Marcos Alves, na guitarra e nos vocais; Matheus Rodrigues, no contrabaixo; Vitor Vieira, na bateria, e, para engrossar ainda mais o caldo, o guitarrista Wilson Neto, é o convidado especial. O grupo promete um show em alto estilo, com muita música dançante e envolvente, passando pelo blues, rock and roll, pop e mpb, revela Marquinhos. Tudo isso para valer o ingresso de apenas oito reais, que está super barato, assegura.
"Sábado é dia de muito rock, amizade e alegria. Então nada melhor do que participar de um evento com muita gente bonita, numa casa construída na época áurea do Modernismo que fica na praça mais charmosa da Zona da Mata", diz Marquinhos Alves. Ele completa: "Tudo isso para curtir um repertório que foge da mesmice, e com uma roupagem nova para clássicos que deixam sempre uma ótima vibração no ar", afirma.
Além da boa música, o local oferece quitutes maravilhosos que levam a assinatura do D'Angelo, que dispensa apresentação, acrescenta Marquinhos, além de cerveja gelada no ponto, entre outras bebidinhas deliciosas e sempre ao gosto do freguês. "Este é o programa ideal para a sua tarde/noite de sábado. Aproveite e curta com a gente este momento. Chame os amigos e não fique de fora", incentiva Marquinhos. Promete.{{banner-interno}}