Está quase tudo pronto para o desfile do mais aguardado e concorrido bloco pré-carnavalesco de Cataguases, o Bloco do Remo. Segundo o diretor social do Clube, Guilherme Pudim, os preparativos estão na reta final e faltam "apenas detalhes" para que este ano ele volte com alegria contagiante, muita animação e um grande público, algumas de suas principais características, como fez questão de ressaltar o presidente daquele Clube, o Betão do Remo, que está convidando o público a participar. "É só comparecer no Clube e desfilar com a gente", diz animado.
O Bloco do Remo sai, tradicionalmente, na quinta-feira que antecede o Carnaval fazendo sua concentração na quadra do Clube, a partir das 19 horas. Lá, os foliões se reúnem e a bateria faz um "esquenta" até às 22 horas quando ganha as ruas desfilando e arrastando uma multidão que este ano está estimada em torno de 10 mil pessoas, segundo projeção de Guilherme Pudim e Cristiano, também diretor social do Remo. "Estamos preparando tudo com muito carinho porque queremos levar para a Avenida um desfile irreverente, alegre e com muitos foliões", disse Pudim.
Este ano o tema será os 90 anos de fundação do Remo e sua trajetória. A história de sucesso de um dos maiores clubes da região será contada pelo talentoso Luiz Primavera, autor da letra e do samba enredo que vai animar os foliões na Passarela do Samba. A bateria da Portela, escola de samba várias vezes campeã do carnaval cataguasense, é a que vai fazer a galera sambar animada, conta Pudim, que está empolgado com o Bloco este ano. "Vamos fazer um desfile como o Carnaval merece, bem ao estilo do Remo, afirma. O presidente do Clube, Betão, lembra que o Bloco é o que reúne o maior número de foliões antes do início oficial do Reinado de Momo e por isso "nossa expectativa é grande quanto ao seu sucesso", completou.{{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA - O corpo de um homem foi encontrado carbonizado no interior do prédio em construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento -, ao lado do Ginásio Poliesportivo, em Cataguases, por volta das 9 horas desta terça-feira, 21 de fevereiro. A Polícia Militar através dos sargentos Robson e Adelir fizeram o registro do fato e a Polícia Civil, por meio do delegado Marcelo Manna, juntamente com sua equipe, inspetor Pessanha, e dos investigadores Bruno, Rafael e Ibrahim também compareceram ao local do crime para dar início às investigações. A Perícia Técnica foi acionada e fez os trabalhos de praxe.
Até o fechamento desta matéria o corpo não havia sido identificado. Há suspeita de que ele seja um morador de rua. Segundo apurou a polícia militar, a vítima estava na UPA para dormir e encontrava-se deitada sobre um provável colchonete debaixo de uma janela na parte da frente do imóvel quando foi atacada. Segundo diagnóstico do médico legista, a que o site teve acesso, o homem foi atacado primeiro por um pedaço de pau, do lado esquerdo da cabeça, enquanto dormia. Em seguida, o criminoso ateou fogo sobre ele provocando sua morte por "asfixia por carbonização", Foi encontrado vestígios de fuligem na traqueia da vítima. A Polícia Civil segue investigando para identificar o corpo e o autor do crime. Este foi o terceiro homicídio do ano em Cataguases.
Matéria atualizada às 17h22 min de 21/02/2017.
{{banner-interno}}
Dois rapazes assaltaram no final da tarde desta segunda-feira, 20 de fevereiro, o Mercado Vila Verde, mais conhecido como Mercado do Português, no bairro Taquara Preta, em Cataguases, fugindo em seguida em direção à estrada da Empa, conforme relataram testemunhas à Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as imagens das câmeras de segurança do local revelaram que um deles usava capa de chuva preta e capacete preto e ambos eram de cor parda. O carona portava uma espingarda. Ele desceu do veículo e foi até ao mercado onde anunciou o assalto retirando o dinheiro dos caixas, enquanto o condutor da moto permanecia no veículo empunhando um revólver, tipo pistola. De acordo com as imagens, ele é magro e usava blusa de manga comprida clara e bermuda, além de capacete preto.Eles fugiram em seguida sem efetuar nenhum disparo de arma de fogo. O valor roubado não foi informado pela PM. As investigações sobre o assalto e as buscas aos suspeitos tiveram início imediatamente e um telefonema anônimo para o 190 apontou dois suspeitos como autores do crime. Os policiais intensificaram as buscas com o objetivo de localizá-los e, à noite, obteve êxito em encontrar um deles, de 19 anos de idade, com drogas (foto ao lado). Ele, porém, negou sua participação no assalto e foi preso em flagrante apenas por tráfico de drogas.
{{banner-interno}}
As prefeituras de Ubá e Recreio realizam, a partir desta segunda-feira, 20 de fevereiro, mutirões de vacinação contra a febre amarela. Nos dois municípios foram encontrados macacos mortos.
Em Ubá, o animal foi encontrado neste domingo (19), no Bairro Ponte Preta. O corpo do animal foi congelado e enviado para Belo Horizonte, onde passará por testes para saber se ele está infectado. Já em Recreio, duas mortes de animais foram registradas. Em ambos os casos, a hipótese de infecção foi descartada após exames.
De acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de Recreio, a vacinação contra febre amarela vai ocorrer desta segunda até quarta-feira (22). Todos os dias, as unidades de saúde vão funcionar das 7h às 20h para atender à demanda da população que não conseguia comparecer aos locais por causa do trabalho. Normalmente, a vacinação vai até 16h.
As ações de Ubá vão se concentrar nos bairros Ponte Preta, Santa Bernadete e na zona rural. A vacinação será intensificada e as doses serão aplicadas sempre das 8h às 11h e entre 13h e 15h nas unidades de saúde. Além disso, serão realizados pulverização com o remédio para matar mosquitos e trabalho de conscientização para uso de repelente.
Casos na regiãoNa Zona da Mata e Vertentes, houve sete registros de epizootias até agora. Rumores foram registrados em Rio Novo, Belmiro Braga e Espera Feliz. Há casos em investigação em Ewbank da Câmara, Juiz de Fora e Leopoldina.{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo um Volkswagen Gol, preto, placas de Ubá/MG e dois caminhões, um Mercedes-Benz modelo L 1318, azul, de Leopoldina, e outro da mesma marca modelo L 1620, azul, placas de Recreio/MG, aconteceu por volta das 10h45min desta segunda-feira, 20 de fevereiro, nas proximidades do Bairro Fortaleza, em Leopoldina, na altura do Km 765 da BR 116.
O Jornal O Vigilante Online informou que o condutor do VW Gol morreu e os dois motoristas dos caminhões ficaram presos às ferragens, sendo retirados com a intervenção dos Bombeiros Militares e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina, sendo que um deles estaria em estado grave.
A causa do acidente ainda não foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina que apurava os fatos até o fechamento desta edição.
O trânsito ficou interditado nos dois sentidos da rodovia. Equipe do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina permanece no local dando apoio no resgate das vítimas e atendimento da ocorrência, e equipes do SAMU prestaram socorro aos feridos. (Fotos: Júlio César Cabral/ O Vigilante Online)
{{banner-interno}}