A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina prendeu na madrugada desta quinta-feira, 23 de fevereiro, um homem de 31 anos que estava com mandado de prisão em aberto. Ainda conforme a PRF, ele é suspeito de ser membro de uma quadrilha de receptação de produto de furto. A abordagem ocorreu às 0h50min, no Posto de Fiscalização da PRF, em Leopoldina.
O homem é de Cataguases, residente no Bairro Leonardo, viajava como carona em um Fiat Strada com placa daquela cidade, e seguia destino à ela. O motorista e o veículo foram liberados imediatamente. Durante a abordagem a PRF realizou pesquisas no sistema informartizado e constatou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o passageiro, por crime de receptação e formação de quadrilha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para os demais procedimentos.Na noite anterior, no mesmo posto da PRF, os agentes prenderam outro homem, este de 24 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu durante uma fiscalização realizada em frente ao Posto da instituição localizado no Km 768 da BR-116, quando o veículo Ford Fiesta com placas de Além Paraíba foi abordado na rodovia.
Ao pesquisar o nome do suspeito no sistema informatizado, os agentes constataram que havia um mandado de prisão contra ele, pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, o rapaz foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, para prestar depoimento ao delegado de plantão e, posteriormente, foi conduzido ao presídio onde está à disposição da justiça.{{banner-interno}}
Após alguns anos sem realizar um grande movimento no carnaval, Astolfo Dutra, que fica próxima a Cataguases, já vem trazendo às ruas vários blocos na tentativa de resgatar esta festa tradicional no município.
No entanto o bloco que promete abalar as estruturas, com várias novidades nesse ano, é o BLOCO DO ALENCAR RIBEIRO, organizado e promovido pelo vereador Paraíba, que vai desfilar nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 19 horas, com concentração na rua que dá nome ao bloco.
Além de fogos indoor, e a tradicional presença do DJ Leandro Lopes, a novidade que vai levar a multidão à loucura e arrastar centenas de foliões, é a presença do famoso DJ Morango, que juntamente com uma estrutura espetacular de som, vai puxar o bloco pelas ruas da cidade, com destino ao Barracão Music Hall.
Toda a população Portuense, em especial o vereador Paraíba, estão enpenhados a trazer de volta a tradição do carnaval a Astolfo Dutra. Estão todos convidados, juntamente com seus familiares e moradores de cidades vizinhas a participar dessa festa cultural que promete crescer a cada ano. Participe! (Fotos cedidas pela equipe organizadora do evento){{banner-interno}}
Três blocos desfilaram nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, na primeira noite de Carnaval oficial em Cataguases. E tudo transcorreu em clima de muita alegria, descontração e samba. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, elogiou a festa e a participação popular e resumiu em uma frase curta o que foi a abertura do Reinado de Momo. "Estou muito feliz porque tudo saiu conforme o planejado". A Polícia Militar, Defesa Civil, equipes da Secretaria de Saúde, entre outros profissionais de apoio atuaram durante os desfiles.Desfilaram os blocos Cerca Onça, Pagando Bem Que Mal Que Tem e Vem Que Dá. Os dois últimos fizeram cada um, concentrações bastante concorridas. O Pagando Bem, como de costume, reuniu seus integrantes na residência do fundador do Bloco, o casal Norma e Aluísio Fachini, onde aconteceu um carnaval super animado com muito samba enredo de carnavais antigos e um clima de confraternização muito amistoso prevaleceu até o bloco sair às 23 horas. O casal anfitrião, carnavalesco por natureza, reúne foliões amigos e amantes da Festa de Momo para prestar esta homenagem ao Carnaval da cidade, como explica Aluísio. O Pagando Bem Que Mal Que Tem procura resgatar a alegria dos carnavais de outras épocas e faz isso com maestria.
O Bloco Vem Que Dá, encabeçado por Anderson Prado, Marquinhos Siqueira e Serginho, fez o seu ponto base na Travessa Treze de Maio, em frente ao Bar Chuá. Animado pela bateria do Bloco Pé na Cova, arrastou um grande número de pessoas. A concentração serviu para lotar a rua de foliões e ao desfilar, pouco antes de meia noite, levou para a Passarela do Samba, um público jovem, animado e muita gente bonita com samba no pé. O Vem Que Dá, já anunciou, durante o seu desfile, seu retorno para o Carnaval de 2018, convocando o público a se juntar a ele na quarta-feira que antecede o Reinado de Momo, prometendo trazer novidades e um público ainda maior.
Veja as fotos dos desfiles dos blocos desta quarta-feira na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Polícia Civil em Cataguases realizou nas primeiras horas desta quinta-feira, 23 de fevereiro, uma operação no Bairro Pouso Alegre como culminância de um trabalho de investigação que teve início há seis meses conforme informou o delegado Diego Mattos de Vilhena, que ao lado de seu colega Marcelo da Silva Manna, coordena o serviço sob a supervisão do Delegado Regional de Leopoldina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues. A operação contou com a participação de sessenta policiais civis, vinte viaturas e o apoio de delegados de Leopoldina e de Além Paraíba. Os investigadores de Cataguases Leonardo Pessanha, Rafael, João Victor, Bruno e Ibraim, estiveram à frente das investigações na cidade com o apoio do inspetor regional Antônio Carlos Silveira.Cinco pessoas foram presas, uma réplica de um fuzil foi apreendido, vários rádios transmissores utilizados pela quadrilha para se comunicar em código, segundo o Delegado Diego Mattos revelou, também foram recolhidos; uma porção prensada significativa de maconha; uma grande quantidade de pinos usados para acondicionar cocaína, um binóculo de grande alcance, vários rolos de insulfilm utilizados para embalar droga, telefones celulares, balança de precisão, fermento em pó e até veneno para matar carrapato que eram misturados à à cocaína, entre outros objetos, tudo foi apreendido e levado para a Delegacia em Cataguases, conforme detalhou o delegado Diego Mattos.
Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Diego revelou terem sido presos vendedores da droga e gerentes da quadrilha. Ele fez questão de ressaltar que a Polícia Civil está lidando com uma "quadrilha profissional, com hierarquia e que trabalha de forma organizada", frisou. Dos cinco presos, quatro foram em cumprimento aos mandados de busca e apreensão. O quinto, foi detido em flagrante por tráfico de drogas, explicou o delegado que acrescentou ter ocorrido a fuga de outros durante a realização da operação. "Mas este nosso trabalho não termina hoje, porque vamos continuar com a Operação", avisou.
O delegado Marcelo Manna informou também que a Polícia Civil tinha conhecimento do ponto de venda de drogas no Pouso Alegre e por isso vinha investigando havia seis meses o local, "inclusive temos imagens das ações da quadrilha onde pudemos descobrir que a comunicação entre os traficantes se dava através de rádios (iguais aos usados pela polícia) que utilizavam uma frequência própria que nós conseguimos identificar. Além disso, eles conversavam em código", acrescentou. A quadrilha era tão bem organizada que cada membro realizava uma tarefa específica, detalhou Marcelo. {{banner-interno}}
A Prefeitura de Palma divulgou a abertura de processo seletivo para cadastro reserva de 23 cargos. De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas nos dias 1º e 2 de março e poderão ser feitas na sede do CRAS do município, localizado na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade, no horário de expediente das 12h00 às 17h00. Os salários variam entre R$ 937,00 até R$ 2.500,00. A inscrição é gratuita. Cada candidato poderá se inscrever para concorrer a apenas um cargo.
Segundo a prefeitura, as 23 vagas são para profissionais de nível médio e superior. Os cargos são para: (CAPS): Enfermeira, Assistente Social, Psicólogo, Monitor de Artesanato, Cuidador, Auxiliar de Serviços. (NASF): Psicólogo, Fisioterapeuta, Veterinário. (SAÚDE): Agente de Combate a Endemias, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal. (CRAS): Psicólogo, Assistente Social, Orientador Social. (BOLSA FAMÍLIA): Digitador – Bolsa Família. (EDUCAÇÃO): Professor de Educação Física, Professor de Informática, Monitor Educacional de Inclusão, Auxiliar de Biblioteca. (ADMINISTRAÇÃO): Arquivista, Auxiliar de Serviços. (OBRAS): Engenheiro Civil.
O regime de trabalho varia de 30 ou 40 horas. Os candidatos devem ser avaliados por avaliação psicológica, prova de títulos e avaliação da experiência profissional, conforme tabela divulgada no edital. A análise será realizada na própria Prefeitura pelos membros da comissão do Processo Seletivo Simplicado, na sexta-feira, 3 de março. A contratação do candidato aprovado será por tempo determinado e o contrato vigorará por até um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por mais 12 meses.
Baixe o edital completo clicando aqui.{{banner-interno}}