Três fortes concorrentes ao título, inclusive o campeão do ano passado, desfilaram na noite desta segunda-feira de Carnaval na Passarela do Samba em Cataguases. Os blocos Pé na Cova, Vida do Morro e Unidos Sem Preconceito, atual campeão, mostraram que vieram dispostos a conquistar o título deste ano e ainda contaram com a ajuda do céu, já que pouco antes do início dos desfiles a chuva que caiu durante toda a tarde e parte da noite, parou, permitindo que pudessem mostrar toda a alegria e evolução. O público, então, viu três belos desfiles e muita criatividade.O Pé na Cova levou para a Avenida o enredo "Brincando na Ciranda faço do Terror uma brincadeira de Criança", do carnavalesco Cherry. O samba enredo é de Marcelo Martins e intérprete Silvana Oliveira e o próprio Marcelo. O Bloco tem como presidente Ido, mais conhecido como Bacusul. A agremiação mostrou na Avenida que não é possivel viver no mundo sem o brilho das crianças e suas fantasias de super herois. Desta forma o Pé na Cova exaltou a vida e a simplicidade na alegria das crianças.
Em seguida o Bloco Vida do Morro, que é oriundo do Bairro Leonardo, trouxe para a Passarela do Samba o cangaço de Lampião, que acabou fazendo um "encontro" com o churrasco com a cerveja, numa mistura de culturas. Mostrou um samba convidativo e cativante e fez o público sambar, além de um carro abre alas que chamou a atenção, tendo ao centro o cangaceiro Lampião. A exemplo de seu antecessor, veio para como sério candidato ao título.O último bloco a desfilar, em busca do bicampeonato para o Bairro São Vicente, foi o Unidos Sem Preconceito. Trouxe como tema os Cem anos do Samba e a Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali, como uma de suas passistas. O bloco lembrou os grandes nomes dos sambas no país e também os de Cataguases, como Elisa Nunes. E para mostrar a força do samba, teve uma ala dedicada somente a uma música, com direito a carro alegórico: "Trem das Onze', em uma homenagem a Adoniran Barbosa.
Depois dos desfiles, a Praça Rui Barbosa foi o palco da quarta noite de baile popular. Desta vez a Banda Charme fez um super e animado show até às quatro horas da manhã. Formada por músicos de alto nível e com carreiras consolidadas, a banda que fez sucesso ano passado em Miraí, voltou a mostrar todo seu brilho esta noite com um repertório bastante diversificado e que levantou o público. Quem esteve na praça gostou, dançou e cantou junto com a banda que retorna esta noite para encerrar os festejos de Momo na cidade, prometendo ainda mais animação e um super show.
Veja as centenas de fotos dos desfiles e show na praça na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Acaba de ser divulgado oficialmente o resultado do Carnaval 2017 na Passarela do Samba. O campeão do Carnaval 2017 é o Bloco Vida do Morro. O vice é Unidos Sem Preconceito que foi o vencedor ano passado e que este ano levou para a Avenida os Cem anos do Samba. Daqui a pouco notícia completa.
{{banner-interno}}
A forte chuva que caiu sobre Cataguases no final da tarde desta segunda-feira de carnaval adiou o início da Roda de Samba dos Amigos, na Avenida Astolfo Dutra. Mesmo assim, os músicos que se reuniram para o evento levaram muito samba e pagode para animar os foliões que, sob o tempo fechado, puderam se divertir e se preparar para mais uma noite de folia. A grande ausência foi a sambista e grande intérprete cataguasense, Elisa Nunes, que havia sido convidada pelos músicos para se apresentar neste encontro.
Conforme revelaram, Elisa faria sua apresentação, mas com a chuva, eles decidiram que não seria o momento ideal para a participação da cantora. Mas amanhã, se o tempo ajudar, os músicos do grupo "Exige o Tom", programado para a última Roda de Samba, esperam contar com a presença da grande musa do samba cataguasense. De qualquer forma, a apresentação dos músicos nesta segunda-feira foi alegre e animada e amanhã acontece a última edição deste evento inédito do carnaval cataguasense que reforçou a presença do samba na programação oficial do carnaval.
A Roda da Samba foi uma iniciativa que "deu certo", segundo avaliação do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, que fez uma avaliação preliminar desta ação nesta segunda-feira. "Vai deixar saudades e para o próximo ano vamos melhorar muito mais este tipo de atividade", revelou convidando o público para participar da última Roda de Samba que acontece nesta terça-feira e prestigiar o desfile dos blocos campeões. (Fotos: Cristina Quirino)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Dois rapazes foram presos e um simulacro de arma de fogo foi apreendido, além de drogas no final da tarde desta segunda-feira de carnaval, 27 de fevereiro, pela Polícia Militar em Cataguases. Este foi o resultado da operação de combate ao tráfico de drogas ocorrida no Bairro Guanabara, após receber relatos de que lá estaria acontecendo intensa venda de entorpecentes.
Equipe comandada pelo tenente Thiago Lemes, composta pelo sub tenente Bretas e pelos sargentos Alexandre, Vilela, Alexsandro, Sérgio, Édem, Silvio, Silas e Willian e pelos cabos Gregório, Ítalo, Jean e Santoro, fizeram um "pente fino" no bairro visando coibir o tráfico de drogas e prender seus autores, conforme informou o tenente Thiago Lemes. Durante a operação foram encontrados uma porção significativa de maconha e crack, loló, aparelhos celulares de procedência duvidosa e dinheiro oriundos do tráfico.Dois rapazes foram presos em flagrante durante a operação. Um deles usava uma camisa estampada com uma frase que chamou a atenção do major Willian que coordenou os trabalhos, onde se lê: "Quando o sistema falha só nos resta ter nossa própria justiça", que incita a violência e ao desrespeito às leis do país, explicou. Os dois, após passarem por exames médicos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases foram levados para a Delegacia de Polícia de Leopoldina onde prestaram depoimento.{{banner-interno}}
Um adolescente, de 17 anos de idade, foi apreendido por policiais militares em Miraí (30 km de Cataguases), na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro, com um revólver na cintura. Ele é morador do Bairro Santana, em Muriaé, estava naquela cidade, participando dos festejos de Carnaval.
A Polícia Militar, através do comandante do policiamento naquela cidade, tenente Carvalho, informou que uma denúncia anônima via telefone 190, revelou que o rapaz estaria circulando no meio das pessoas que assistiam ao show de carnaval com uma arma de fogo. No telefonema descreveram, ainda, as roupas que ele usava, o que permitiu sua identificação.
De acordo com tenente Carvalho, toda a equipe de policiais que estava no local onde ocorria o Carnaval em Miraí se empenhou em localizar o rapaz, o que aconteceu minutos depois quando ele se deslocava no meio dos foliões. Após ser abordado e submetido a busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, oxidado, marca Taurus, com seis munições intactas, e em um dos bolsos de sua bermuda, mais quatro munições também também não disparadas.
Questionado sobre o motivo pelo qual portava a arma, disse que era para se defender de possível agressão. Ele foi apreendido em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, fez exame médico no Hospital de Miraí e depois foi conduzido até à Delegacia Regional de Polícia de Miraí onde prestou depoimento. A arma foi apreendida.
{{banner-interno}}