Atenção aprovados na Universidade Federal de Viçosa. A matrícula dos candidatos convocados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será realizada nesta segunda-feira, 6 de março, nos três campi da UFV. Os selecionados precisarão apresentar os documentos exigidos, de acordo com os locais e o cronograma da instituição.
Próximas chamadasA Universidade realizará mais quatro chamadas – quarta, quinta, sexta e sétima. A próxima será divulgada também na segunda-feira (6), às 20h.
Vale lembrar que os candidatos devem acompanhar até a última chamada, pois, devido a desistências de estudantes já matriculados, podem surgir novas vagas.
Todos os detalhes, incluindo contatos por meio dos quais dúvidas podem ser esclarecidas, estão em www.pse.ufv.br.{{banner-interno}}
O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) terá atendimento normal nos dias em que houver decretação de ponto facultativo pelos chefes do Poder Executivo do estado ou dos municípios mineiros. Com isso os servidores do Judiciário em Minas Gerais não vão poder emendar a folga em cinco feriados previstos para este ano, mesmo que os dias sejam decretados como facultativos pelos governos estadual ou municipal.
A medida, segundo a administração do Tribunal, leva em consideração a alta taxa de represamento de processos e o número crescente de demandas, "exigindo pronta atuação de magistrados e servidores" e a necessidade de antecipar a programação de eventos como audiências e júris. "Essa decisão busca manter o andamento de processos, agilizando a sua tramitação e trazendo uma melhor prestação jurisdicional para o cidadão", declarou o presidente, desembargador Herbert Carneiro.
As datas ocorrerão na terça ou quinta-feira, e pela primeira vez, os funcionários não poderão esticá-las com a segunda ou sexta-feira, prolongando os feriados. A medida está prevista em Aviso Conjunto assinado pela Presidência e pela Corregedoria-geral de Justiça do órgão, e vale para feriados cívicos e religiosos. Serão atingidos pela norma os dias 16 de junho, 14 de agosto, 8 de setembro, 13 de outubro e 3 de novembro, que antecedem ou sucedem os feriados de Corpus Chrysti, Assunção de Nossa Senhora, Independência do Brasil, dia de Nossa Senhora Aparecida e de Finados, respectivamente.
{{banner-interno}}
Chega às bancas nesta segunda-feira, 6 de março, a edição comemorativa de um ano da revista Carta Curinga, que vem revolucionando o mercado editorial das cidades de Cataguases e Leopoldina e se tornou neste período uma grande alavanca de vendas para as empresas que dela participam. Esta é a opinião de seus idealizadores que estão festejando o sucesso da revista que tem suas edições sempre muito disputadas entre os clientes.
Nesta edição (foto da capa abaixo) que sai segunda-feira, dia 6 de março, a equipe que edita a revista, produziu um texto alusivo à data, que reflete com exatidão o que significa esta publicação e seu impacto entre leitores e patrocinadores que segue transcrito a seguir. "Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." (Charles Chaplin)
Noventa e nove por cento dos editoriais comemorativos de aniversário falam do sucesso. Sempre pensamos no sucesso mais como uma consequência do que como um objetivo. Escolhemos a frase do mestre Chaplin para inspirar o nosso editorial, porque preferimos olhar para a história da Carta Curinga como uma trajetória de conquistas. Completamos um ano de vida, que só foi possível com ajuda de muita gente. A começar pelos nossos clientes que compraram e usaram todos os exemplares que fizemos. Chegamos a esgotar uma edição em uma semana.
Também temos que agradecer aos nossos parceiros que contribuíram para o nosso crescimento com a excelência de seus produtos e serviços. Além da confiança que depositaram em nosso trabalho, nos ensinaram muito e se tornaram amigos.
Agradecimentos feitos é hora de aproveitar a edição de aniversário da Carta Curinga!
Se o primeiro ano foi bom, imagine os próximos que virão!
Carta Curinga, há um ano a sua melhor jogada!
Veja os locais de venda da Carta CuringaCATAGUASESAcademia Corpo em AçãoAlchimiz - Farmácia de ManipulaçãoBrasão HamburgueriaIbizaIguariaJapa BrasilPapelaria KafkaPíer Sol e NeveTrattoria
LEOPOLDINAGrotão RestauranteHot BurguerLoja CityLoja HipnoseGráfica LeopoldinaPíerManera MineiraAlchimizInformática CentralLeodrogasRestaurante Quintal dá MaluRestaurante das Pedras{{banner-interno}}
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, que investiga casos suspeitos de febre amarela em macacos em Leopoldina e Ubá. As duas cidades estão entre os 75 municípios mineiros com epizootias em investigação para febre amarela por critério laboratorial ou vínculo epidemiológico. Os casos registrados em macacos são divididos em rumores e em investigação. Rumor é quando o animal é encontrado morto e não é possível coletar material para o exame que diagnosticaria a causa da morte. 105 municípios estão registrados com rumor de epizootias enquanto 91 cidades já foram confirmadas com epizootias para febre amarela.
De acordo com a SES-MG, o boletim de atualização sobre a situação da Febre Amarela está sendo publicado duas vezes por semana, às terças e sextas, a partir das 15h00, e não mais diariamente, devido a redução significativa no número de casos notificados diariamente.
Conforme a Secretaria de Saúde, já foram distribuídos até a sexta-feira (3), o quantitativo de 6.079.400 doses de vacina Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 3.521.166 doses da vacina no Estado, sendo 1.504.808 doses nos municípios com surto da doença.
Já foram distribuídos para a Regional de Saúde de Leopoldina 55.000 doses da vacina. Para a Regional de Ubá já foram fornecidas 125.000 doses. No estado já foram notificados 1.063 casos suspeitos de febre amarela. Dos 1.063 casos notificados até o momento, 181 evoluíram para óbito, dos quais 99 foram confirmados para a doença.{{banner-interno}}
Em função dos casos de febre amarela, novas regras para a doação de sangue passarão a ser adotadas. As pessoas que tiverem sido vacinadas para o vírus da febre amarela devem aguardar quatro semanas, a partir da data da vacinação. Já aqueles que foram infectados pelo vírus não poderão efetuar doação por um período de seis meses.
Deverão ser considerados inaptas pessoas que vivam em áreas silvestres, rurais ou de mata dos Municípios com casos suspeitos ou confirmados de febre amarela e que não tenham sido vacinados. Candidatos que viajaram para as áreas de risco e que também não tenham sido vacinados serão considerados inaptos por 30 dias após o retorno da área de risco.
Além disso, os doadores devem ser instruídos para comunicarem ao serviço de hemoterapia em casos de apresentarem qualquer sinal ou sintoma de processo infeccioso até 14 dias após a doação. A medida inclui, ainda, a triagem de doadores de órgãos e tecidos e visa à prevenção da transmissão do vírus da febre amarela.
As regras foram anunciadas nesta quinta-feira, 2 de março, por meio de notas técnicas conjuntas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. Os órgãos levaram em conta os casos de febre amarela silvestre. Isso porque há relatos de transmissão do vírus da febre amarela por transfusão após a vacinação de doadores de sangue.
{{banner-interno}}