Foi realizada nesta manhã de domingo, 23 de abril, a 1ª Caminhada Unimed Cataguases que saiu da Praça Rui Barbosa e terminou na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal). A iniciativa reuniu cerca de 200 participantes e começou pouco depois das 9 horas da manhã quando o público se reuniu no centro da Praça para uma aula de alongamento e, em seguida iniciou a caminhada que durou pouco mais de uma hora e transcorreu sem nenhum imprevisto e com o acompanhamento de duas ambulâncias da EWG Resgate, que presta serviço para a Unimed Cataguases.Segundo informou Hélcio Fagundes, responsável pelo Departamento de Marketing e Relacionamento com o Cooperado da Unimed Cataguases, a caminhada faz parte de um planejamento daquela Cooperativa visando promover o bem-estar das pessoas em geral."Nós vamos realizar várias atividades físicas este ano a fim de incentivar esta prática entre nossos cooperados e a população em geral, por ser um meio de evitar problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida", declarou. Ele completou dizendo que oportunamente serão divulgadas as novas ações que estão sendo programadas.
Autoridades também prestigiaram o evento, como o Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima e seus colegas também secretários, José Fernando Milane (Educação), Wagner de Paula Vieira (Desenvolvimento Econômico), o Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, além do vice-prefeito Tita Lima e o prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com o vereador presidente da Câmara Municipal, Michelângelo Correa.
Sobre a caminhada, Hélcio disse que os objetivos foram alcançados. "Conseguimos mobilizar um número significativo de pessoas para esta primeira caminhada e ainda vamos doar os alimentos recebidos através das inscrições para as entidades assistenciais de Cataguases, como Apae, Centro Espírita Paz Luz e Amor e Lar São Vicente de Paulo, que pretendemos fazer a entrega na próxima semana", informou, acrescentando que a Unimed está adotando a filosofia de incentivar a prática da atividade física e combatendo o sedentarismo. Ao chegarem no Horto, os caminhantes foram recepcionados com uma mesa de frutas frescas preparadas por integrantes do Rotaract Clube e alunos da Escola Técnica de Enfermagem Joana D'arc, aferiram a pressão arterial de alguns participantes.
Veja na galeria abaixo as fotos da 1ª Caminhada da Unimed.
{{banner-interno}}
Na próxima sexta-feira, 28 de abril, está programada uma greve geral em todo o país para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Em Cataguases, o movimento também deverá acontecer, pelo menos em alguns setores, como é o caso dos bancários que já anunciaram a adesão à paralisação. Assemleia Geral realizada no dia 19 de abril, na sede do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, a categoria optou por aderir ao movimento nacional.Em comunicado divulgado na quinta-feira, 20 de abril, o Sindicato dos Bancários informa a adesão à Greve Geral revelando que seu objetivo é "barrar as nocivas reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a Lei da Terceirização defendidas pelogoverno ilegítimo de Michel Temer." Ainda de acordo com o texto a que o Site teve acesso, a greve foi aprovada em Cataguases e região "por unanimidade", devendo os bancos públicos e privados nesta data (28 de abril) permanecerem fechados pçor um período de 24 horas.
O presidente do Sindicato, José Antônio Silva disse que esta "será a greve da consciência e da unidade" e que a entidade que preside vai oferecer "toda a estrutura necessária para o sucesso do movimento, mas a participação dos bancários deverá ser espontânea", disse acrescentando que é chegada a hora de "termos coragem para enfrentar o que o capital está fazendo com os nossos direitos". Ele informou também que está dialogando com outros sindicatos a fim de tornar o movimento forte em nossa cidade.{{banner-interno}}
A Caixa Econômica Federal vai suspender, neste domingo, 23 de abril, os serviços de autoatendimento, Internet Banking CAIXA, Banco 24Horas e opção débito dos seus cartões. Informe neste sentido está sendo divulgado aos clientes que possuem acesso pela internet à suas contas. De acordo com o comunicado, os ambientes desses serviços estarão indisponíveis de 0h às 5h deste domingo. Já os cartões de crédito funcionarão normalmente.
"A pausa nos serviços se deve a uma manutenção tecnológica que visa melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços aos clientes", informou a Caixa Econômica Federal. O texto curto que está disponível aos clientes usuários do alicativo da Caixa na internet diz o seguinte: "Informamos que o Autoatendimento, Internet Banking, Cartões de Débito, e Banco 24Horas estarão indisponíveis da 00h às 05h do dia 23/04/2017, domingo."{{banner-interno}}
Foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, 21 de abril, em Leopoldina, o 13º Encontro Nacional de Motociclistas. A solenidade aconteceu na Praça João XXIII, no centro da cidade – onde foi montada estrutura para receber pilotos de todo Brasil e foi aberta pelo prefeito José Roberto de Oliveira e organizadores do evento.
Para que fosse possível a realização do Encontro, houve uma união entre o setor público e privado – com a participação do comércio e estruturação da AMOL – Associação dos Motociclistas de Leopoldina. Ainda na fase de planejamento, a Prefeitura de Leopoldina estimou um investimento púbico de R$32.000,00 com os comerciantes complementando uma quantia estimada em torno de R$20.000,00.
O empresário Victor Guilherme Pereira Fernandes, um dos produtores da festa, comentou que os comerciantes perceberam no Encontro de Motociclistas um dos melhores eventos da cidade. Ele destacou a união para um bem comum de Leopoldina: "Queria reforçar a palavra ‘sinergia’, pois foi ela que fez o evento acontecer. Setenta empresas colaboraram, além da organização da Prefeitura, com apoio de diversas entidades como AMOL, ACIL, Polícia Militar, Polícia Civil, Copasa entre outras entidades", comentou.Representando os motociclistas e a comissão organizadora, Rafael Louzada fez questão de chamar ao palco Giovanni Felipe, um dos precursores do evento na cidade. Ele agradeceu a todos que colaboraram ao longo dos anos. "Quando bati na porta da prefeitura para apresentar a proposta, o doutor José Roberto teve a visão da grandiosidade que este evento iria proporcionar à cidade", disse.
O prefeito José Roberto agradeceu aos motociclistas presentes, aos membros da AMOL, aos comerciantes que abraçaram a causa e todos àqueles que colaboraram. Ele mencionou que o evento faz parte das comemorações do aniversário de 163 anos de emancipação político-administrativa do município de Leopoldina, convidando a população para prestigiar os demais festejos programados para os próximos dias, numa alusão ao aniversário de 163 anos de emancipação político-administrativa de Leopoldina.
O Encontro Nacional de Motociclistas termina neste sábado, 22, e ontem se apresentaram as seguintes bandas: UTI, Toca Raul, The Knockers, Apocalipse e Cilindrada.(Fotos: João Gabriel B. Meneghite/ Leopoldinense Online)
Confira a programação para este sábado, 22 de abril.
14:00 – 15:30: Banda Improviso Etílico16:00 – 17:30: Banda Dsnort18:00 – 19:30: Banda TT-Chong20:00 – 21:30: Banda Corrente Sanguínea22:00 – 00:00: Tuka’s Band00:30 – 02:30: Banda Faixa Etária{{banner-interno}}
Dezenas de caixas com garrafas de cerveja caíram da carroceria de uma carreta e deixaram a BR-116 parcialmente interditada. O incidente ocorreu na madrugada deste sábado, 22 de abril. Nenhuma pessoa se feriu.
O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está temporariamente fechado para reforma e os policiais estão em Fervedouro. Até a chegada dos patrulheiros, a Polícia Militar (PM) se deslocou até o local do acidente para controlar o trânsito.
De acordo com o sargento José Roberto, da PM, o motorista da carreta relatou que seguia em direção a Leopoldina quando foi surpreendido por um veículo em uma curva que seguia na direção contrária e havia invadido a sua pista. Para evitar o choque frontal ele desviou e, em função da manobra, a carreta balançou e boa parte da carga caiu na pista.
Dezenas de engradados ficaram espalhadas pela pista assim como muitas garrafas quebradas e vidros. A carreta não tombou e nenhum outro veículo foi atingido pela carga.
A pista sentido Muriaé-Leopoldina foi interditada e o trânsito ficou limitado apenas a meia pista. A PM controlou a passagem dos veículos até a chegada da PRF que assumiu o registro da ocorrência.
Não houve tentativa de saque à carga. (Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}