A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na operação "Dia do Trabalho", realizada neste fim de semana prolongado, 07 acidentes, com 03 feridos e uma morte nas estradas da região de abrangência da 7ª Delegacia de Leopoldina. A ação seguiu até as 23h59 de segunda-feira, 1º de maio, com fiscalizações mais intensas com foco no excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares.
Desde a última sexta-feira (28) a PRF fiscalizou 512 veículos e 504 pessoas. Foram lavradas 91 notificações. Seis documentos foram recolhidos, conforme o balanço divulgado nesta manhã de terça-feira por aquele departamento. Outro ponto que a PRF chama a atenção é para sua ação educativa junto aos viajantes que tem como objetivo conscientizar sobre a importância de adotar uma direção defensiva e obedecer a sinalização.Foram realizados 276 testes de alcoolemia. Segundo a polícia, 294 pessoas foram sensibilizadas em atividades de educação para o trânsito. A PRF registrou 78 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade.
A vítima fatal foi registrada no começo da manhã do sábado, 29 de abril, quando o corpo de um homem, de 59 anos, foi encontrado sem vida no Km 752 da BR-116, em Leopoldina. Também no sábado (29) uma caminhonete Chevrolet Montana capotou próximo ao Km 779 da BR-116 em Leopoldina. Ninguém se feriu. Em Minas Gerais foram registradas 11 mortes durante os quatro dias de Operação. (Fotos: PRF Leopoldina){{banner-interno}}
Os dois adolescentes de Cataguases, ambos de 17 anos de idade, que fugiram do Centro Socioeducativo do Bairro Santa Lúcia, em Juiz de Fora/MG (115 km de Cataguases) na tarde de segunda-feira, 1º de maio, foram recapturados pela Polícia Mílitar. Eles faziam parte de um grupo de nove rapazes que tentaram escapar daquele local, mas apenas três obtiveram êxito, mesmo assim o terceiro se machucou na fuga e foi localizado minutos depois pelos militares.
Os outros dois menores foram encontrados escondidos em uma mata e também estavam feridos, lesão provocada, provavelmente, na fuga já que o muro que pularam é dotado de arame farpado cortante, informaram os policiais. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que os adolescentes estavam participando de uma atividade na quadra poliesportiva quando pularam o muro.
A PM realizou uma operação de cerco e bloqueio, com apoio do helicóptero, que avisou um dos internos. Os adolescentes de Cataguases foram localizados à noite. Populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) dizendo que viram duas pessoas pulando o muro da Escola Municipal Thereza Falci, seguindo pela Rua Tenente Guimarães, no Bairro Nova Era. Durante patrulhamento, a dupla foi localizada e correu da polícia, mas foi abordada. Eles foram identificados como os dois adolescentes que fugiram do Centro Socioeducativo.
Eles também foram encaminhados para atendimentos na UPA Norte e liberados. Todos foram reencaminhados para o Centro Socioeducativo antes das 21h. A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está apurando as circunstâncias do ocorrido. (Foto: Reprodução TV Integração){{banner-interno}}
Dois criminosos ateram fogo em caixas eletrônicos para tentar furtar a agência bancária do Banco do Brasil que funciona no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com ao Corpo de Bombeiros, a ação durou cerca de dois minutos e foi registrado pelo sistema de monitoramento interno.
A UFV informou que as investigações necessárias estão sendo realizadas. De acordo com o Banco do Brasil, local ficará fechado nos póximos dias para limpeza e substituição dos itens danificados. Somente após restabelecimento das condições de segurança, o atendimento poderá ser normalizado.
Duas pessoas usando capacetes entraram na agência por volta das 4h30min, jogaram um produto em dois caixas eletrônicos e colocaram fogo. Os dois se incendiaram. No entanto, ao perceber que o furto não daria certo, a dupla fugiu.
Vigilantes da UFV perceberam o incêndio se espalhando pela agência e acionaram os Bombeiros, que controlaram as chamas.
A parte da frente dos equipamentos foi completamente danificada, mas a área onde fica o dinheiro não foi afetada. De acordo com os Bombeiros, não houve arrombamento porque a agência fica aberta para que os clientes tenham acesso aos caixas.
A Polícia Civil investiga o caso.{{banner-interno}}
Um acidente ocorrido na Vila Reis, na manhã desta terça-feira, 2 de maio, em condições ainda não esclarecidas, tirou a vida de um homem que seguia para o trabalho por volta das 6h30min. A Polícia Militar fez o registro do caso e a Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu no local e fez seu trabalho de praxe, liberando em seguida o corpo para os familiares e o veículo para o pátio credenciado do Detran-MG
Segundo uma testemunha informou aos policiais, estava em sua residência quando ouviu um estrondo na rua, parecido com o de uma explosão, e saiu para ver o que tinha acontecido. Neste momento, conseguiu ver uma motocicleta caída ao chão com o seu condutor, e um carro, que seria, provavelmente, um Monza prata, com um dos pneus furados, saindo em alta velocidade em direção ao bairro Justino. Segundo ainda esta mesma testemunha, o barulho ouvido teria sido provocado pela colisão entre estes dois veículos.
Flávio Maciel de Oliveira, de 44 anos, nascido em Santana de Cataguases/MG, e residente em Cataguases, dirigia uma motocicleta Honda CG Titan 125, azul, ano 1995, placa GTU-9075, em direção à Manufatora, seu local de trabalho, segundo dados iniciais apurados pelos policiais sargentos Reginaldo e Osiel Mariano, que assumiram o caso.
Ao chegarem no local do acidente, Avenida Maria Fernandes de Barros, próximo ao número 38, na Vila Reis, os militares encontraram o condutor caído ao solo sem os sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU - prestou socorro e um médico plantonista atestou o óbito da vítima. Segundo os policiais, populares tentaram rastrear o veículo que teria provocado o acidente, mas não obtiveram êxito.{{banner-interno}}
A Deputada Federal Margarida Salomão (PT) visitou as cidades da microrregião neste fim de semana e, em Cataguases, ela dedicou um pouco mais de tempo onde cumpriu agenda na sexta-feira, 28 de abril, e na manhã de sábado, 29. A deputada que já foi reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura de Juiz de Fora nas eleições de 2016, tem uma participação ativa na região como parlamentar e em Cataguases, especificamente, vem atendendo a diversas demandas da população, a mais recente delas é a destinação de uma emenda de sua autoria que vai permitir ampliar em 15 metros lineares o Mercado do Produtor. A emenda foi um pedido feito à ela pelo então vereador Geraldo Majella, também do PT.
Segundo informou Mateus Dias de Souza, membro do Partido dos Trabalhadores de Cataguases e um dos que acompanhou de perto a visita de Margarida em Cataguases, ela fez aprovar no Congresso Nacional uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$250 mil que será utilizada para ampliar o Mercado do Produtor em 15 metros lineares. No sábado de manhã, a deputada esteve no local acompanhada de correligionários para contar a novidade aos produtores. Na ocasião ela foi questionada sobre a possibilidade de o recurso não chegar a Cataguases e a deputada foi direta. "O dinheiro já está na conta e a única coisa que pode acontecer é a prefeitura não querer usá-lo e para isso ela tem até setembro para poder dar início às obras", explicou, garantindo que sua parte foi feita e que agora tudo depende somente do Executivo Municipal.Ainda no Mercado do Produtor, Margarida, em conversa com os produtores, foi indagada várias vezes sobre a questão das reformas trabalhista e previdenciária que estão sendo impostas pelo governo federal ao Congresso Nacional para serem votadas. A deputada posicionou-se contrariamente a aprovação destas duas iniciativas afirmando se tratarem de projetos que vão trazer prejuízos "irreversiveis" para a maioria da população, assegurando ainda serem "retrocessos históricos de um governo sem compromisso com o povo." Na noite anterior, na Câmara Municipal de Cataguases, ela participou de um encontro com lideranças e população em geral onde o tema principal também foram as reformas em curso e a situação política do país, contou o vereador Paulo Milani, do PT, que esteve ao lado da deputada durante todo o tempo em que esteve em Cataguases. (Fotos cedidas pela assessoria de comunicação da deputada Margarida Salomão){{banner-interno}}