A Casa do Cabeleireiro, loja tradicional no setor e endereço certo para quem quer comprar produtos de beleza, para os cabelos, pés e mãos, ofereceu um café da manhã à sua clientela neste sábado, 13 de maio, para homenagear as mães. O mimo contou com o apoio de um dos fornecedores da loja, a Bioextratus, uma das maiores fabricantes de cosmésticos naturais do país. A iniciativa surpreendeu a enorme clientela que gostou do gesto.
Loja tradicional do setor de beleza em Cataguases, a Casa do Cabeleireiro está localizada em local privilegiado, bem no meio do Calçadão, no Centro de Cataguases, onde seus clientes encontram uma grande variedade de produtos de qualidade a preços imbatíveis. Sob a direção do competente e dinâmico Serginho e com uma equipe de profissionais treinadas e muito atenciosas, a Casa do Cabeleireiro retribuiu com este Café da Manhã, o carinho e a preferência que recebe de seus clientes.{{banner-interno}}
A agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases abriu as portas nesta manhã de sábado, 13 de maio, como uma das mais de duas mil em todo o país para atender a população para fazer saques das contas inativas do FGTS. As portas da agência foram abertas às 9 horas e fecharam ao público às 15 horas, pontualmente, e puderam sacar os nascidos em junho, julho e agosto, conforme o cronograma divulgado antecipadamente pela própria Caixa.
O movimento na agência da Caixa em Cataguases ao longo do sábado foi tranquilo, mas começou intenso. Porém, logo depois, a fila diminuiu rapidamente na parte da tarde ela já não existia, com o atendimento sendo feito imediatamente. O gerente geral da agência, José Romero Barbosa, classificou o dia como sendo "proveitoso" e afirmou que tudo transcorreu "dentro da normalidade".
Quem não pôde sacar neste sábado, pode procurar a agência da Caixa durante a semana. Nascidos entre janeiro e maio que ainda não fizeram o saque também podem retirar o dinheiro. Um detalhe importante: O dinheiro só é liberado para aqueles trabalhadores que pediram demissão ou foram dispensados por justa causa até 31 de dezembro de 2015.{{banner-interno}}
A Associação de Pacientes Renais de Cataguases (Aprac) com o apoio do Rotary Clube de Cataguases, da Casa da Amizade e do Rotarct Clube realizaram na manhã deste sábado, 13 de maio, no Calçadão, centro da cidade, uma campanha de conscientização sobre a importância da Doação de Órgãos. A Aprac é uma entidade criada há dez anos por pacientes e ex-pacientes de hemodiálise e é presidida há mais de três anos pelo hoje vereador Rafael Moreira, ele também ex-paciente daquele setor do Hospital de Cataguases.Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, ao lado de representantes do Rotary e demais instituições participantes do movimento, Rafael explicou que a entidade é formada exclusivamente por pessoas de Cataguases e da microrregião que utilizam os serviços de hemodiálise e sobrevive de doações de seus cerca de 200 associados, sendo 150 ativos, além do apoio do Hospital de Cataguases onde também funciona a sede da Aprac, informou. Sobre a parceria com Rotary, Casa da Amizade e Rotaract, Rafael disse que estas instituições abraçaram a causa da Aprac e estão envolvidas neste trabalho de "divulgar a importância da doação de órgãos que salva muitas vidas", destacou.
Sobre a campanha de doação de órgãos Rafael explica que o Hospital de Cataguases não realiza captação de órgãos, por isso ele resolveu desencadear o movimento que recebeu o apoio do Rotary e demais entidades. "Sabemos também que no último ano houve uma queda muito grande no número de doação de órgãos e nossa idéia é trabalhar no sentido de conscientizar as pessoas a doarem seus órgãos enquanto vivas e avisarem seus familiares a este respeito e, no segundo momento, vamos trabalhar para credenciar o hospital a fazer a captação destes órgãos, iniciando pela córnea", completou.{{banner-interno}}
Um grande público prestigiou a primeira noite do Food Truck Itinerante de Cataguases que acontece neste fim de semana na Praça Chácara Dona Catarina. O evento conta com oito food trucks e duas bikes que estão servindo diversos tipos de bebidas e comidas para todos os gostos. É a primeira vez que a cidade recebe este tipo de evento e a novidade reúne também música e intervenções artísticas que vão acontecer durante todo o fim de semana, conforme explicou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta.A primeira noite de festa teve a participação dos músicos Angélica Diniz e Renato Barushi que cantaram sucessos da MPB e também músicas autorais, um diferencial pouco utilizado em Cataguases. Renato, que recentemente foi um dos finalistas do consagrado Prêmio Profissionais da Música 2017, está com um CD pronto que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. Angélica Diniz, também tem uma carreira solo interessante e rica e além de abrir a noite, voltou ao palco para encerrar a noite, trazendo um jingado gostoso e uma música mais suingada para o público que lotava a Praça.
Comida saborosa e para todos os gostos o Food Truck é uma novidade que agradou aos cataguasenses que receberam a iniciativa felizes por serem brindados com a novidade. A festa gastronômica reúne famílias, amigos e promove a confraternização em torno dos sabores variados proporcionados pelos food trucks, disse Fausto (na foto ao lado com o Secretário de Esportes José Vitor Lima), sempre antenado com o que é novo. Segundo ele, "a iniciativa traz para a cidade turistas, movimenta alguns setores da economia local pois os próprios participantes do evento compram aqui, promove o intercâmbio de conhecimento no setor gastronômico e melhora a autoestima da população que se sente prestigiada, porque é um evento feito exclusivamente para ela", completa o Secretário.
A primeira noite de festa foi um sucesso na avaliação de Fausto. "Recebemos um público muito acima do esperado e isso nos faz prever que amanhã (sábado) essa previsão será também superada, o que é muito bom. Espero que todos possam participar e conhecer de perto esta iniciativa que é muito bacana e conta ainda com várias atrações artísticas, inclusive durante o dia, com artistas de Cataguases", frisou o Secretário.
Veja as fotos do evento na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases com o apoio dos Agentes Penitenciários realizou uma Operação Pente Fino no começo da noite desta sexta-feira, 12 de maio, junto aos albergados do Presídio de Cataguases para coibir a entrada de drogas e objetos que possam causar crimes dentro daquela unidade. Todos os detentos passaram por uma revista minuciosa que culminou na apreensão de uma faca, um isqueiro e vinte gramas de maconha.
A Operação foi coordenada pelo tenente Thiago Lemes e contou com vinte e um policiais e agentes prisionais. Denúncias de que albergados estariam entrando com produtos ilícitos nas celas, levaram a direção daquele presídio e a PM a montarem a operação, segundo informou tenente Thiago. Os albergados antes de entrarem para as celas - onde passam as noites - foram reunidos e submetidos a uma busca pessoal criteriosa o que permitiu a descoberta e apreensão da droga, arma e do isqueiro, completou aquele militar.
{{banner-interno}}