Cataguases e região acabam de ganhar a mais nova unidade da MagraSS - a maior e melhor Rede de Emagrecimento Saudável do Brasil. Com sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, presente em quase todos os estados brasileiros e com mais de um milhão de clientes satisfeitos, a MagraSS Cataguases chega para oferecer técnicas inovadoras, modernas e seu método eficiente de levar até as pessoas melhor qualidade de vida ensinando a perder peso e ganhar saúde sem perder o prazer de comer muito bem. Para prestar este novo atendimento à sua enorme clientela, toda a equipe de profissionais da MagraSS, fez um treinamento durante uma semana em Balneário Camboriú, onde absorveu as técnicas utilizadas e o novo padrão, além de conhecer a estrutura mais encorpada e moderna da empresa, explica Letícia Teixeira, sócia da franquia juntamente com Natália Paiva. Ela revela que a MagraSS traz um conceito de emagrecimento saudável e de estética de resultados que revolucionaram os procedimentos estéticos com três pilares fundamentais: "tratamentos, reeducação alimentar e resultados. Para isso unimos tecnologia de ponta, profissionais qualificados e uma atitude motivacional de resultados", revela.
A equipe de profissionais conta que em cinco semanas os clientes percebem o que chama de "diferencial MagraSS". Recém saidas do treinamento, elas contam que isso ocorre porque "aplicamos protocolos estéticos de alto desempenho com o acompanhamento semanal durante o tratamento". Além disso, nossos clientes tem participação exclusiva e permanente no MagraSS Clube, onde a Nutricionista virtual auxilia na correção e adesão ao programa metabólico, bem como no acompanhamento de seus resultados". As técnicas lembram ainda que o cliente, ao chegar na MagraSS, passa por uma transformação, com a aplicação do Plano Metabólico, o método exclusivo de reeducação alimentar inteligente da MagraSS.Desde 2007 transformando vidas com seus conceitos de emagrecimento saudável e estética de resultados, sendo referência em toda a América Latina, Letícia conta que a MagraSS Cataguases vai homenagear os seus clientes. Os cem primeiros que agendarem sua transformação vão ganhar um presente surpresa. Então, dê logo o seu primeiro passo rumo a esta mudança em sua vida e agende sua primeira visita. A MagraSS Cataguases fica na Rua Dr. A.C. Sobral, 194, Centro, Cataguases/MG, e o telefone para agendamento de atendimento e informações em geral é o 3429-2124. Veja também a página da Magrass Cataguases no Facebook: https://www.facebook.com/Magrass-Cataguases-207500623102692/?ref=br_rs.
Veja na galeria abaixo fotos da inauguração e da completa estrutura da MagraSS Cataguases.
{{banner-interno}}
A Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o tradicional Colégio Cataguases, está com pré-matrículas abertas para dois cursos técnicos gratuitos que serão ofertados pela Rede Estadual de Educação Profissional. Podem se inscrever até o próximo dia 12 de junho os interessados no Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e em Recursos Humanos. Ambos estão oferecendo 80 vagas, sendo 40 por turma. A definição das vagas, em caso de número excedente de interessados, será feita por sorteio com acompanhamento da Superintedência Regional de Ensino de Leopoldina, conforme informou o diretor do Colégio Cataguases, Dowglas Rodrigues de Moura (foto abaixo).Conforme explica aquele diretor, o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde terá um ano e meio de duração e o de Recursos Humanos, um ano. As aulas estão previstas para terem início em agosto deste ano com aulas no período da noite. Os interessados em fazer a pré-matrícula devem apresentar carteira de identidade e CPF e preencher uma ficha. Podem participar somente alunos que estejam cursando o ensino médio da rede estadual de ensino, inclusive o EJA, ressalta Dowglas Moura, "além de jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio em qualquer rede de ensino", esclarece o diretor.
A matrícula definitiva será feita até a segunda semana de julho e o aluno ficará sabendo através de um e-mail ou telefone informado na ficha de pré-matrícula. O não comparecimento do aluno sorteado ou a não apresentação dos documentos necessários para a efetivação da matrícula serão considerados desistência. (Foto interna: Reprodução Facebook){{banner-interno}}
A Prefeitura de Cataguases lançou na tarde de segunda-feira, dia 5 de maio, o início da reforma da Policlínica Municipal Dr. José Júber Ribeiro, que foi desativada no final da gestão passada por causa de vários problemas estruturais no prédio. O Prefeito Willian Lobo visitou o local, acompanhado do Secretario Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, do Secretário Municipal de Obras, Valber Lacerda, do vice-Prefeito Tita Lima, do seu Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas, e vereadores de sua base na Câmara Municipal, para anunciar o começo das obras e verificar novamente os vários problemas que impedem o funcionamento do prédio, como piso quebrado, paredes infiltradas, portas estragadas, entre outros.Na oportunidade, ele agradeceu a Câmara Municipal por viabilizar a obra, uma vez que o legislativo devolveu nos três primeiros meses do ano as sobras da verba que é destinada mensalmente para aquela Casa, permitindo que o município reunisse o valor necessário para a reforma. "Sabemos que não podemos atrelar os recursos devolvidos pela Câmara a nenhuma despesa, mas a iniciativa do Legislativo reflete a transparência de seus trabalhos e nosso compromisso em favor da população de Cataguases, pois a saúde é uma de nossas maiores prioridades", disse o Prefeito.
O Presidente da Câmara, vereador Michelangelo Correa também se mostrou muito feliz por representar aquela Casa e ver sua gestão que, segundo ele, prima pela eficiência e economia, permitir que estas devoluções fossem feitas para uma causa nobre. "Vamos continuar com esta política de devolver aos cofres do município valores para serem investidos em obras que beneficiem diretamente a nossa população. Trabalhando juntos vamos tornar nossa cidade cada dia melhor e os cataguasenses é quem ganham com isto", afirmou.
A reforma da Policlínica, na prática, começa na segunda-feira, dia 12 de junho. No momento, segundo Marcos Vargas, diretor da empresa licitada para a obra, a Construtora Prima Casa, de Ipatinga, está sendo montado o canteiro de obra e realizado um levantamento mais detalhado dos problemas estruturais do prédio. Segundo ele, a obra foi orçada em R$ 136.545,81 e compreende a reforma geral, com a substituição das calhas do telhado - com instalação de extravasores, para auxiliar na drenagem da água em períodos chuvosos -, troca de portas danificadas, esquadrias, torneiras e revestimentos do piso, além de colocação de azulejos em locais onde a legislação sanitária exige, além da substituição de paredes quebradas, e pintura geral. "A Policlínica vai ficar em condições de uso, com aparência de nova e com intervenções que vão evitar futuros problemas", explicou Marcos Vargas (à direita na foto abaixo), acompanhado de outros dois diretores da empresa, Vítor Moura e Jorge Monteiro.Segundo ele, a reforma deve durar de 90 a 120 dias, e toda a mão de obra será contratada em Cataguases. "O nosso efetivo é de dezesseis operários, com possibilidade de aumentar ao longo da obra, todos eles contratados aqui mesmo na cidade, gerando também emprego e renda para a população de Cataguases", destacou. Ele também explicou que a obra já havia sido orçada anteriormente, na gestão passada, por um valor menor, de cerca de R$ 86.000,00. "Mas esta não seria uma reforma geral, como agora, e sim uma obra com algumas intervenções de emergência em áreas pontuais mais críticas. Na época, inclusive, o prédio estava em funcionamento", explicou. Ele também ressaltou que a Construtora Prima Casa já realizou várias obras no município, em unidades básicas de saúde e outros prédios públicos. (Fotos: Cristina Quirino)
{{banner-interno}}
A Líder Chevrolet está com uma mega promoção neste mês de junho, o mais romântico do ano. Faça a troca de óleo do seu Chevrolet ou revisão na Líder Cataguases e concorra a um jantar a dois. Participe e concorra! No mês dos namorados, quem sai ganhando é você. Aproveite e conheça a linha Chevrolet de veículos 0 Km e confira as oportunidades para você sair de lá de carro novo. Conheça o regulamento da promoção na loja e torça para ser o feliz ganhador.
NÃO SE ESQUEÇA: A CHEVROLET TEM O CARRO CERTO PRA VOCÊ. {{banner-interno}}
O Colégio Carmo abre suas portas, neste sábado, 10 de junho, para a comunidade participar de sua tradicional Festa Junina. Todos estão convidados para assistir às apresentações de dança dos estudantes, do Maternal ao Ensino Médio.
Entre uma dança e outra, os convidados podem aproveitar também para brincar nas barraquinhas de pescaria, boca do palhaço, rabo de burro e para se deliciar com os quitutes juninos, nas barracas de pastéis, caldos, canjica, arroz doce, docinhos e salgadinhos. Tudo preparado com muito carinho pela equipe carmelita, a fim de compartilhar momentos de muita integração e alegria.
Educação Infantil abre a festa a partir das 16hAs danças da Educação Infantil começam com os pequenos do Maternal II, que vão brincar de roceiros, plantando cenoura e cana ("Plantei, plantei"), e coordenar os movimentos com "Uma rodadinha, outra rodadinha", e com o "Bate a mão, bate o pé".
Depois deles, o 1º período vem animado com a dança do Seu Zé, o pipoqueiro ("Dança da Pipoca") e com o "Pot-pourri da saia", uma quadrilha infantil e volta de uma grande saia.
Na sequência, o Maternal III se apresenta com a "Dança do Pandeirinho" e a "Dança das Bandeirinhas", colorindo a noite. As turmas do 2º período prepararam duas danças. Em "Pescaria de Quermesse", os meninos pescadores fisgam um peixe, mas querem mesmo é fisgar um amor. Em "Esperando na Janela", as meninas jogam seu charme, cada uma em uma janelinha.
Ensino Fundamental I se apresenta a partir das 18hA partir das 18 horas, começam as apresentações do Ensino Fundamental I. As meninas do 1º ano trazem bonecas de pano para dançar "O xote das meninas", ao som das sanfonas dos meninos. Em seguida, com a "Festa no Arraial", deixam as bonecas de lado para dançar com seus pares.
Com coreografias da professora de Educação Física Graziela Porfiro, as turmas do 2º ao 5º anos se apresentam com músicas folclóricas que procuram destacar a diversidade cultural nos biomas brasileiros. "Como gostamos de trabalhar com músicas de cultura popular, saindo um pouco da cultura de massa, pesquisamos ritmos do folclore que representem alguns biomas brasileiros", explicou a professora.
Inaugurando esta seleção musical, entram as turmas do 2º ano, dançando "Às margens do Lago Verde", com o Carimbó, um ritmo típico do estado do Pará que mescla um pouco das culturas indígena, africana e portuguesa.Balançando suas saias rodadas e estampadas, as meninas rodopiam, enquanto os meninos batem os pés ao som frenético dos tambores.
Sucesso de Geraldo Vandré, de 1966, "Disparada" é a música escolhida para a apresentação das turmas do 3º ano. O arrasta-pé é uma mistura de forró com outros ritmos nordestinos, como o xote, o baião e o xaxado, ao som de sanfonas, zabumbas e triângulos.
Balançando suas sombrinhas coloridas, o 4º ano se apresenta com o frevo "Banho de Cheiro", sucesso na década de 1980, com Elba Ramalho. Ritmo popular de Pernambuco, com seus passos acrobáticos e acelerados, o frevo vai contagiar a todos com sua alegria.
Surgiu no estado de Pernambuco, também, o ritmo escolhido para a dança do 5º ano: o Maracatu. Tradicionalmente, esta dança de cortejo, associada aos reis congos, foi ganhando elementos novos, chegando às festas de carnaval do Recife, ao som de diversos instrumentos de percussão, como a caixa, a zabumba, a cuíca e o chocalho.
Ensino fundamental II e Ensino Médio dançam a partir das 19h30A partir das 19h30, começam as apresentações do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O tradicional "Quadrilhão", neste ano, vem primeiro, reunindo estudantes do 9º ano e do Ensino Médio. Quem comanda a brincadeira é a professora de Educação Física Ana Gabriela. O 8º ano se apresenta logo depois, com o "Xote dos Milagres", do grupo paulistano "Falamansa", no melhor estilo do forró universitário.
Encerrando a noite, as turmas de 6º e 7º anos vão pular e dançar "feito bomba no São João", como diz a letra da canção escolhida, "Olhinhos da Fogueira", do grupo que surgiu em Fortaleza na década de 1990, o "Mastruz com Leite".O ritmo mescla elementos tradicionais do forró com o teclado, o baixo e a guitarra elétrica, a partir de influências do pop e do rock. A coreografia é da professora Graziela, com a colaboração da professora Ana Gabriela. (Foto: Arquivo - Colégio Carmo){{banner-interno}}