O Operário Futebol Clube, de Cataguases, o Azulão, como é conhecido, está nas semifinais da 5ª Copa dos Campeões Regionais promovida pela Liga Esportiva de Cataguases. A equipe cataguasense jogou e venceu na tarde deste sábado, 17 de junho, às 15 horas, em casa, no Estádio Carlos Peixoto, o 1º de Maio, de Miraí, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final daquele torneio, pelo placar de 2 x 0.
No jogo de ida, o Azulão já tinha dado um passo importante para sua classificação ao vencer por 3 x 1 a equipe de Miraí na casa do adversário, de virada. Na partida deste sábado apenas o empate bastava para o Operário se classificar, mas o time da casa fez valer seu mando de campo e se impôs em campo e logo as boas jogadas apareceram. Em uma delas, um cruzamento de Humberto para a área fez o lateral Felipe Rubim abrir o marcador, ainda na primeira etapa da partida.
O jogo continuou disputado com o adversário pressionando o Operário em busca do empate, mas esbarrou na excelente atuação do goleito Serginho. Assim, brilhou a boa fase do Azulão e manteve a pressão nos contraataques e, ainda no primeiro tempo, conseguiu ampliar sua vantagem no placar através do centroavante Bregueth Dias, garantindo o resultado final da partida. Lucas, Glayson, Juninho do Coco e Matheus Kpoeira fizeram uma grande partida pelo Operário, mas vale destacar que o conjunto da equipe se apresentou muito bem nesta tarde.Com este resultado o azulão é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa dos Campeões e aguarda os adversários que serão conhecidos neste domingo após os confrontos entre Rochedo x Nacional Palmense, Esporte Laranjal x Liga Esportiva Leopoldinense e Venancense de Comendador Venâncio (distrito de Itaperuna) x Ribeiro Junqueira. Os confrontos da fase semifinal serão conhecidos através de sorteio na sede da L.E.C. que será realizado a próxima semana. A arbitragem foi de Robert "Margarida" Machado auxiliado por Vagner Adão e Adalberto Freitas.
Com informações de Alexsandro Ribeiro e fotos cedidas pela LEC.{{banner-interno}}
A HUGHES, líder mundial em telecomunicações via satélite, anuncia a chegada da HughesNet em Ubá-MG (55 km de Cataguases). Lançada no ano passado no Brasil, a empresa é uma solução de banda larga via satélite que oferece conexão de alta qualidade a locais que não possuam acesso à internet ou que tenham conexão de qualidade inferior à disponível no serviço.
Para apresentar a novidade a moradores e empresas de Ubá, a HUGHES começou a fazer neste sábado, ações especiais com degustação que vão até a próxima segunda-feira, 19, na Praça Guido Marlière, naquela cidade. Na oportunidade, a população de Ubá poderá experimentar em tempo real a internet oferecida pela HughesNet e participar de ações especiais, com brindes, no local. Aqui na Zona da Mata a empresa pretende abrir filiais em Cataguases, Viçosa, Além Paraíba, Carangola, Muriaé e São João Nepomuceno e quer chegar a 640 municípios mineiros.
A empresa conta com uma solução inovadora que tem como objetivo levar internet de banda larga a locais não assistidos ou com soluções que não ofereçam uma experiência completa ao consumidor. De acordo com pesquisa Ipsos encomendada pela HUGHES em 2016, 54% dos acessos de internet nos locais onde a HughesNet vai operar são feitos por uma outra tecnologia, inferior à que a empresa vai oferecer. Além disso, o estudo mostra que 43% dos entrevistados afirmam não ter acesso à internet fixa e o principal motivo é que esse tipo de serviço não está disponível no local onde moram.
A tecnologia utiliza franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado. Caso o usuário alcance o limite, a velocidade é reduzida, porém o acesso à internet não é cortado. O consumidor ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional, por meio de um dos canais de venda. Temos duas opções de planos para o consumidor: o Plano Dia, ideal para quem tem família com filhos em casa durante o dia ou para quem trabalha em casa, pois possuem franquia extra das 8h às 19h, e o Plano Noite, que são indicados para os clientes que costumam usar mais na madrugada, já que a franquia extra é da meia-noite às 7h. Já o Plano Empresa passa a ter foco em pequenas e médias empresas.
A HughesNet também vai oferecer, durante junho, promoções regionalizadas, que serão reforçadas com ações locais de degustação do serviço em cidades selecionadas. {{banner-interno}}
No próximo sábado, dia 24 de junho, a Praça Rui Barbosa, vai receber uma multidão de jovens para o 2º Encontro Jesus na Praça que terá como tema "Maria, exemplo de como seguir Jesus". A iniciativa é do setor da juventude das paróquias Nossa Senhora do Rosário, Santa Rita de Cássia e Imaculada Conceição e acontece em comemoração ao Ano Mariano que a igreja católica está celebrando em 2017, e vai começar às 9 horas, conforme informa Matheus Jacinto, um de seus organizadores.
A organização do evento está sendo feita pelos jovens do EAC - Encontro de Adolescentes com Cristo - da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, e tem como objetivo, conforme revela Matheus, unir os movimentos de jovens das paróquias da cidade e levar uma mensagem cristã, de amor, paz e de união a todos que lá comparecerem, acrescenta. Durante o Encontro serão apresentados danças, teatro e louvores com temática religiosa. Matheus explica que os jovens da Paróquia Santuário de Santa Rita, por meio do EAC, vão apresentar uma peça teatral e o grupo Kairós, também daquela paróquia, fará um momento de reflexão com a palavra de Deus.
O grupo de jovens da Paróquia Imaculada Conceição, por sua vez, vai fazer um Momento Mariano, em homenagem em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, por pescadores nas águas do rio Paraíba, na cidade de Aparecida (SP) e também dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Matheus convida todos os jovens e pessoas de todas as idades a participar deste Encontro na Praça Rui Barbosa e afirmando: "Somos uma igreja jovem que deve mostrar sua cara. Somos uma igreja alegre que vê em Jesus sua salvação. Somos uma igreja acolhedora que recebe em Maria seus filhos." (Fotos gentilmente cedidas por Matheus Jacinto)
{{banner-interno}}
O CEFET- Campus Leopoldina, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação presencial (especialização) em Internet das Coisas (IoT). Estão sendo oferecidas, inicialmente, 24 vagas para interessados graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas. O curso tem início em 05 de agosto próximo, com aulas sempre aos sábados nos períodos da manhã e tarde e duração de dois anos, incluindo a apresentação da monografia, conforme explica o coordenador da especialização, professor Lindolpho Oliveira Júnior.
A Internet das Coisas - IoT - vem modificando a forma de desenvolver e implantar sistemas embarcados e computacionais que se comunicam pela rede mundial de computadores. Com ela, novas oportunidades de negócios vêm sendo exploradas. Assim, televisores, videogames, automóveis e eletrodomésticos estão conectados à internet, oferecendo a possibilidade de explorar o desenvolvimento de novos sistemas. As possibilidades que surgem com a IoT são inúmeras, passando por todos os estágios do ciclo de vida do produto.
Conforme explica o professor Lindolpho, a mobilidade e a conectividade das pessoas com o mundo ao redor, por meio do uso dos dispositivos móveis, já é uma realidade e o crescimento dessa tendência é uma das principais apostas de empresas focadas no futuro. "Daí a necessidade da criação de um curso para formar profissionais capacitados em projetar, desenvolver e implantar sistemas digitais que monitorem e controlem as coisas do mundo físico, de forma integrada", explica. Deste modo o curso vai capacitar profissionais para desenvolver soluções inovadoras que envolvam sistemas multiplataformas, tanto para a área acadêmica quanto para o mercado.
O profissional que concluir o curso terá possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de projetos com sistemas embarcados, com Internet das Coisas, TI, na gestão de equipes multidisciplinares na área ou em startups. Empresas nacionais e multinacionais, especialmente operadores de telecomunicações, tem demandado o perfil ofertado pelo curso, completa o coordenador.
A seleção será por meio de análise de Curríulo e entrevista. A inscrição começa dia 20 próximo e termina no dia 07 de julho. As entrevistas acontecem de 12 a 15 de julho e o resultado final será divulgado no dia 24 daquele mesmo mês. Já as matrículas poderão ser feitas nos dias 27 e 28/07. Inscrições pelo site: http://www.leopoldina.cefetmg.br/internet-das-coisas. Facebook: https://www.facebook.com/P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o-em-Internet-das-Coisas-253791345099488/. O CEFET Campus Leopoldina fica situado à Rua José Peres, 558, Centro.{{banner-interno}}
O advogado do motorista do caminhão que atropelou uma menina de 6 anos de idade em Miradouro/MG (92 km de Cataguases), na última quinta-feira, 15 de junho, informou que ele vai se apresentar à autoridade policial na próxima semana. Desde o dia do acidente ele está foragido e, de acordo ainda com o mesmo advogado, ele teria deixado o local temendo por sua segurança e abalado com o ocorrido.
Conforme o registro da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira, a pequena Roberta Vidal de Paula, brincava próximo à entrada de um depósito de materiais recicláveis, na rua Franklin Meireles, no Bairro São Pedro, quando foi atropelada por um caminhão Mercedes Benz, azul, dirigido por um homem de 43 anos de idade. Não há detalhes oficiais de como o atropelamento ocorreu e que deixou a população consternada.
Ela foi levada para o Hospital Wilkinson de Souza Meireles onde deu entrada com quadro de trauma crânio encefálico, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Muriaé e posteriormente para a funerária sendo que seu sepultamento aconteceu às 15 horas desta sexta-feira, 16, naquela cidade. (Foto: Site Paulo Roberto da Rádio){{banner-interno}}