Está precisando de um dinheiro para sair daquele aperto? Uma boa opção é o penhor de uma joia da família na Caixa Econômica Federal. E a agência de Cataguases oferece este serviço sem qualquer burocracia. Penhor, para ser mais exato, é uma linha de crédito com uma das menores taxas de juros do mercado e com a facilidade de não existir restrição para ter acesso à ele. Ou seja: mesmo quem está com o nome no SPC pode penhorar e obter um dinheiro extra, na hora, sem análise de crédito nem de avalista. O interessado pode penhorar a joia que desejar, desde aquela correntinha de ouro, o relógio de valor, aliança, diamantes, ou a prataria de família que foi da bisavó. Seu bem ficará guardado em total segurança no cofre da Caixa pelo período contratado, e caso seja de seu interesse, ao final, poderá renovar a penhora quantas vezes quiser. Mas se quitar o contrato, recebe a joia de volta. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor de garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.
Veja o video abaixo e conheça um pouco mais sobre o penhor da Caixa.
{{banner-interno}}
Com um atraso que deverá chegar a dois anos até sua inauguração, prevista para acontecer em 2018, a Creche do Bairro Popular, que estava prevista para ser construída em dez meses, segue em obras, enfrentando as dificuldades agravadas pela crise na economia do país, resultando, entre outros problemas, atrasos longos e sistemáticos nos repasses dos pagamentos à construtora. Mesmo assim, a PMA Construtora, a empreiteira cataguasense que venceu a licitação para realizar a obra, vem cumprindo à risca o contrato e já realizou 83% do projeto, conforme revela seu sócio proprietário, Sílvio Ricardo Queiroz Pereira, na foto abaixo com seu sócio, Paulo Roberto de Souza, e a engenheira responsável pela obra, Elaine Guedes Justino.O modelo de creche aprovado pelo governo federal para o local é o "Creche Pró-Infância Tipo 1" com capacidade para 390 alunos com idade de zero a cinco anos nos dois turnos, informa Sílvio. O local tem total infraestrututa para receber a criançada com refeitório, banheiros com chuveiros e salas amplas e arejadas em um projeto padrão que vem sendo implantado em todo o país, explica. Ele destaca o tipo de telha utilizada que possui uma camada isolante para minimizar os efeitos do calor, além da caixa d'água - uma gigantesca torre - com capacidade para 30 mil litros, para abastecer todo o imóvel.
Para erguer este prédio a construtora cataguasense bateu o martelo em pouco mais de R$1.600.000,00, sendo a que ofereceu o melhor preço para sua execução. Desde então, revela Sílvio Ricardo, não houve aditivos ao contrato, mas será necessário, agora, fazer a atualização monetária dos valores contratuais devido ao grande atraso que a obra está sofrendo. Só para lembrar ele conta que na primeira vez que o governo federal interrompeu o pagamento da obra, demorou cinco meses para retomar seu compromisso com a empreiteira. "Na segunda vez que isso aconteceu, foi este ano, quando só efetuou o primeiro pagamento em maio", disse.Para amenizar a situação a empreiteira tem contado com o apoio do prefeito Willian Lobo de Almeida, conta Sílvio Ricardo. Segundo ele, o chefe do executivo municipal sempre que solicitado intervém para que os repasses sejam regularizados. "Além disso, quando os recursos chegam são repassados imediatamente para a nossa empresa", destacou o empreiteiro. Outra boa notícia revelada por ele é que como a creche alcançou o mínimo de oitenta por cento das obras concluídas, a prefeitura está requisitando junto ao governo federal os móveis para o local, também sem custo para o município. Por fim, completa: "Estamos trabalhando determinados a inaugurar esta creche ano que vem", prevê.
{{banner-interno}}
A Polícia Civil de Leopoldina localizou nesta sexta-feira, 23 de junho, naquela cidade que fica a 24 km de Cataguases, um semi-reboque bitrem, placas de Concórdia/SC, que havia sido roubado próximo a Muriaé/MG no início da madrugada juntamente com o cavalo mecânico Scania, placas de Mucuri/BA.
De acordo com o Inspetor da Polícia Civil de Leopoldina, Antônio Carlos Silveira, o veículo foi levado no final da manhã no Km 723 da BR-116. Os policiais receberam informação de que a carreta estaria estacionada no acostamento da MG-454, próximo ao trevo do distrito de Ribeiro Junqueira. O semi-reboque foi removido ao Pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina e as investigações continuam à procura do cavalo mecânico Scania.
O Delegado que assumiu o caso, Rafael Sporck e o Inspetor Antonio Carlos Silveira, coordenaram a ação que contou com os investigadores André, Symon, Carol, Jander e Leonardo Lauriano. Todo o procedimento foi supervisionado pelo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado Carlos Roberto da Silveira Costa e pelo Delegado Regional Carlos Eduardo Santos Rodrigues. (Fotos: JúlioCésar Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}
Um homem de 24 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira, 23 de junho, em Leopoldina/MG (24km de Cataguases). O crime aconteceu dentro do bar de propriedade da vítima, situado na Rua Aloísio Soares Fajardo, no Bairro Nova Leopoldina. A Polícia Militar foi chamada para atender denúncia de disparos de arma de fogo, mas encontrou Jair sem vida caído ao chão, no banheiro do estabelecimento. O SAMU foi acionado e constatou o óbito através do médico Márcio Possani.
Testemunhas relataram aos policiais que dois homens chegaram em um veículo Chevrolet Classic branco e um deles, em seguida, entrou atirando contra a vítima. Após os disparos, os criminosos fugiram pela rodovia BR-116. De acordo com o sargento Lucas Lima, cerca de 16 cápsulas foram localizadas próximo a cena do crime. Aproximadamente 12 perfurações foram identificadas na vítima.
A PM realizou cerco bloqueio e alertou as demais frações da Polícia Militar na região. Em Cataguases, na entrada da cidade, militares abordaram um veículo com as mesmas características, onde o condutor, um homem de 31 anos, informou que alugou o carro mais cedo para ir a Leopoldina e lá emprestou para um colega que é conhecido no meio policial. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde foi ouvido pelo Delegado Rafael Sporck sendo liberado em seguida.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Leopoldina após o exame da Perícia Técnica da Polícia Civil. Durante os trabalhos de praxe, diversas cápsulas de munição calibre 380 foram recolhidas pelo Perito Fabiano Costa. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina. As investigações continuam para descobrir os responsáveis pelo crime. (Fotos: O Vigilante Online)
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Cataguases prorrogou novamente a data de vencimento do IPTU 2017. O imposto, que venceria inicialmente em 20 de maio, na sequência teve a data alterada para 20 de junho e, posteriormente, 30 de junho, terá agora seu vencimento no dia 30 de julho, conforme informou no último dia 22, o Secretário Municipal de Fazenda, Mauro Fachini Gomes. Segundo ele, foi necessário alterar o vencimento do tributo novamente porque a implantação do sistema de compensação bancária dos carnês foi mais demorada do que era esperado. "Alguns bancos credenciados para receber o tributo precisaram de maior prazo para fazer todas as adequações necessárias, mas agora todos estão aptos a receber o IPTU 2017", afirmou, garantindo que a data agora é definitiva.
Mauro Fachini lembrou que, como nas prorrogações anteriores, permanecem os mesmos descontos para o pagamento à vista da cota única: 10% e mais 10%, caso não haja débito do contribuinte com o município. Na mesma data vence também a primeira parcela, para aqueles que decidirem pagar o imposto em até oito vezes. Neste caso, não será concedido desconto e o vencimento das demais parcelas acontecerão todo o dia 30 dos meses subsequentes. Ainda segundo o Secretário de Fazenda, os carnês estão sendo gerados e deverão ser distribuídos no começo de julho, pelos Correios. Ele lembra que, caso o contribuinte não receba o carnê em sua residência, deve procurar o setor de Fiscalização Tributária, no Centro Administrativo (no antigo Pronto Cordis) para retirá-lo e atualizar seus dados cadastrais.
O IPTU 2017 foi atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado sobre a média acumulada entre os meses de dezembro de 2015 a novembro de 2016, o que vai representar um aumento de 6,98% em relação aos valores do ano passado. O pagamento pode ser feito na Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Itaú e Bradesco (com seus correspondentes bancários, que são Casas Bahia e Universo da Moda). É possível, ainda, quitar o imposto em qualquer banco pela internet ou programar o seu pagamento por débito em conta.
REFIS também deverá ser prorrogadoO Secretário Mauro Fachini informou na ocasião que a Prefeitura está encaminhando nos próximos dias um projeto de lei à Câmara Municipal para prorrogar também o Programa Especial e Temporário de Recuperação Fiscal (REFIS) para o dia 31 de agosto. Inicialmente, o programa estava programado para vencer no próximo dia 30 de junho, mas para atender melhor a população, ficou decidido permitir a ampliação desta data para a adesão dos contribuintes que estão em débito com seus impostos municipais. "Recebemos diversas solicitações para aumentar o prazo do REFIS, dando maior oportunidade à população e empresários locais de ficarem em dia com o município", disse. O REFIS é destinado aos contribuintes que estão em débito com impostos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2016. Para aderir ao programa é necessário procurar o setor de Fiscalização Tributária, assinar um termo de confissão de dívida e efetuar o pagamento dos débitos que se enquadram no programa, que oferece desconto de até 99% nas multas e juros, para o pagamento à vista, e outros descontos para pagamentos parcelados, que vão até até 36 vezes. "É uma grande oportunidade para a população ficar em dia com o município, principalmente porque, após o término do REFIS, a Prefeitura vai intensificar a cobrança da dívida ativa, inclusive judicialmente", afirmou o Secretário. (Foto: Arquivo){{banner-interno}}