O inverno chegou e está estimulando ações de solidariedade em Cataguases. Aliás, fazer o bem também faz bem. Nesta manhã de quarta-feira, 12 de julho, várias torcidas organizadas da cidade se reuniram para fazer a entrega de cobertores e agasalhos a três entidades do município: Creche Ana Nery, AFAN - Associação Fraterna de Apoio aos necessitados e Secretaria Municipal de Assistência Social.
A iniciativa partiu da torcida Ktá Galo, liderada pelo empresário Bruno Gonçalves, Euler Diniz de Almeida e Willian Santos e imediatamente recebeu adesão maciça das torcidas FlaKtá, representada por Ricardo Filho, Alcafla que tem à frente Felipe Benevenuto e Bruno Ferranti, a União Vascaína, liderada pelo Ícaro e a FielKtá, de Adolfo Carvalho. A união de todos os integrantes destas calorosas torcidas resultou na arrecadação de mais de 250 cobertores e uma quantidade significativa de roupas e agasalhos, revelou Bruno, da Ktá Galo.A ideia, segundo revela Bruno, surgiu durante uma conversa com o seu amigo Euler Diniz e membro da torcida Ktá Galo, que representa o Atlético Mineiro em Cataguases, de arrecadar os agasalhos e cobertores entre os amigos de grupo do Whatsapp. Eles criaram então outro grupo no mesmo aplicativo chamado "Torcidas Esquentando Ktá" para reunir os interessados em participar da campanha. "Foi um sucesso. Todo mundo aceitou e elogiou a iniciativa e até pessoas que não integram estas torcidas participaram", disse entusiasmado.
Na manhã desta quarta-feira, 12, os representantes destas torcidas se reuniram para fazer a entrega das doações. Eles se encontraram na sede da Distribuidora de Bebidas H2O, no bairro Granjaria, onde apresentaram tudo o que conseguiram arrecadar e posaram para fotos da reportagem do Site do Marcelo Lopes. Em seguida foram para a Creche Ana Neri onde deixaram parte dos agasalhos e cobertores e, na sequência, na AFAN e Secretaria Municipal de Assistência Social. As doações foram recebidas com alegria e surpresa pelos representantes de cada entidade, disse Bruno. "Nós recolhemos estes agasalhos em apenas quatro dias e as instituições agraciadas não sabiam que seriam beneficiadas", completou.(Com fotos cedidas pela Torcida Ktá Galo)
Matéria atualizada às 18h59min.{{banner-interno}}
Um homem, de 20 anos de idade, foi preso no começo da noite desta terça-feira, 11 de julho, em Dona Euzébia/MG (18 km de Cataguases) pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão por roubo.
Os soldados Cardoso e Khoeler receberam a informação de que o rapaz estaria andando pela cidade e iniciaram um rastreamento até encontrá-lo em sua residência, onde foi efetuada sua prisão. Eles o levaram para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina onde passou por exames médicos e em seguida para a Delegacia de Polícia onde prestou depoimento.Moto recuperada: Uma motocicleta Yamaha T115, modelo Crypton ED, cor prata, placa de Cataguases/MG, foi encontrada submersa no ribeirão Meia Pataca no final da tarde desta terça-feira, 11 de julho, no bairro Pampulha.
Moradores das imediações desconfiaram de algo estranho dentro d'água e chamaram a Polícia Militar pelo telefone 190, que fez a retirada do veículo com o apoio de populares.
Segundo os policiais a moto havia sido furtada no dia 10 de julho, próximo à boate Oásis. Após ser retirada de dentro d'água, os militares não conseguiram descobrir pistas de quem a teria abandonado no riacho. O veículo foi recolhido para o pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases. Participaram da operação sargento Mariano e cabo Renan.Ameaça e facão: Um homem de 40 anos de idade foi preso por volta das 12h30min desta terça-feira, 11 de julho, no interior de uma farmácia localizada na Praça Jaci de Abreu Lopes, a "Pracinha do Menezes", por ameaça e porte de um facão.
Segundo o registro policial ele entrou no recinto diversas vezes com um facão nas mãos pedindo a "notinha' de sua companheira e ainda pegou uma lata de leite em pó. Ele também trazia nas mãos uma lata de solvente Thinner. Os policiais ao chegarem no local conseguiram fazer com que ele se desfizesse do facão sendo detido em seguida.
De acordo ainda com o boletim de Ocorrência, o homem tem problemas psiquiátricos que foram confirmados pelo médico que o atendeu no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. Em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia de Cataguases onde prestou depoimento.
Participaram da ação o major Willian, tenente Thiago e os sargentos Juarez, Robson, Wanderson e Adelir. (Fotos: Polícia Militar e enviadas por leitor){{banner-interno}}
Termina às 18 horas desta quarta-feira, 12 de julho, o prazo de visitação para os interessados irem até ao Auto Socorro Dois Irmãos (Avenida Antônio Justino, 501-A, Vila Reis) onde estão os cerca de cem veículos que serão leiloados amanhã, dia 13, a partir das 10 horas, no Clube do Remo. O leilão foi autorizado pelo Detran-MG e a previsão é de que termine em poucas horas, com base na experiência dos pregões anteriores e também devido aos preços - a maioria com lances iniciais bastante convidativos.
São mais de cem veículos, entre carros e motocicletas, recuperáveis e sucatas. Os que estão em condição de serem recuperados poderão voltar às ruas normalmente com a documentação regularizada, após o arrematante tomar as providências necessárias dentro do prazo previsto em lei e de acordo com o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro, além do que determina o edital que regulamenta o leilão. Os veículos considerados sucata não poderão voltar às ruas.
Veja o edital do leilão na íntegra e a listagem com os veículos que serão leiloados clicando aqui.{{banner-interno}}
A Polícia segue realizando rastreamento por toda a região de Santa Margarida/MG (167 km de Cataguases) visando localizar Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos (foto), vulgo "Playboy", o quarto homem da quadrilha que aterrorizou a população daquela pequena cidade e matou um policial militar e um vigilante de agência bancária. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos que vinha atuando na região, além de ser especialista em explosivos.
O Delegado Felipe Ornelas, de Matipó, informou na tarde desta terça-feira, 11 de julho, que Daniel faz parte da quadrilha que seria comandada por Sirlande, um dos três presos nesta segunda-feira, poucas horas após os crimes. "Eles são ladrões. Um roubo desses pode equipar a quadrilha com armamentos e dinheiro", explicou o delegado em entrevista ao jornal O Tempo. Da agência Sicoob, eles teriam levado R$ 90 mil.mas não conseguiram êxito no Banco do Brasil porque o cofre estava trancado no momento em que invadiram a agência. Outras duas pessoas foram atingidas por tiros. Uma mulher foi levada para o hospital de Carangola e um homem para o hospital em Manhuaçu. Eles não correm risco de perder a vida.
Dos quatro bandidos, três foram capturados no alto de uma pedreira na divisa daquela cidade com Divino/MG. Eles foram identificados como sendo Wesley Rosa Firmino, 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos; e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos. Antes de serem presos, abandonaram uma caminhonete Fiat Toro roubada em Betim/MG e com placa clonada para buscarem uma Ford Ranger que estaria escondida à espera deles. A polícia acredita que os bandidos se perderam e, por isso, não conseguiram encontrar o outro veículo. Também durante a fuga ofereceram dinheiro a um trabalhador rural para ajudá-los a fugir, mas ele não aceitou a oferta.
Inicialmente foi divulgado que seriam oito bandidos, mas a informação foi corrigida para quatro indíviduos. Todos têm passagem na polícia. O delegado informou ainda que as investigações vão continuar para identificar outros suspeitos de integrarem a quadrilha. Ele também divulgou dois números de telefone para quem tiver informações sobre o paradeiro de Daniel. (33) 3339-6733 e (33) 3339-6711. {{banner-interno}}
Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta segunda-feira, 10 de julho, em uma fazenda situada em São Sebastião da Vargem Alegre/MG (54 km de Cataguases), prendeu um homem foragido da justiça, suspeito de praticar furto e roubo em propriedades rurais da região, além de ter tentado assassinar o próprio pai. Uma equipe de Cataguases coordenada pelo tenente Thiago Lemes, formada pelos sargentos Resende e Alexsandro e pelo cabo Jean Pierre juntou-se ao sargento Benevenuto e Marques, lotados naquela cidade para realizar a ação policial.
De acordo com o registro policial, os militares chegaram até o rapaz, que tem 25 anos de idade, durante a operação de cerco/bloqueio realizada em decorrência do assassinato do policial morto por marginais que praticaram um assalto em Santa Margarida/MG. Como havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem, os policiais foram até sua residência e lá foram recebidos pelo pai dele que liberou a entrada no imóvel, o que permitiu prender o suspeito que estava em casa.
Na residência os militares também encontraram um nunchaku e uma chave micha que estavam em um armário próximo à cama em que ele dormia. O jovem foi conduzido até o Hospital de Miraí onde passou por exames médicos e em seguida levado para a Delegacia de Polícia daquela cidade onde prestou depoimento sendo recolhido em seguida ao presídio de Cataguases.{{banner-interno}}