Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar durante realização da Operação Região Segura em Dona Euzébia/MG (18 km de Cataguases), na manhã desta quinta-feira, 13 de julho. Além disso foram apreendidos uma certa quantidade de cocaína e crack, além de vasto material usado para usar e embalar droga na residência onde os dois foram presos. No imóvel a PM também encontrou um casal, cuja mulher está grávida, que disse serem usuários de drogas e que estavam ali forçadamente porque deviam R$ 1.400,00 aos donos da casa e, por isso eram obrigados a fazer alguns serviços como forma de pagamento, entre eles entregar drogas e até realizar serviços domésticos.
Segundo a Polícia Militar, a residência dos irmãos presos é conhecida como ponto de venda de drogas e lá haviaintensa movimentação de pessoas devido ao tráfico. Com a expedição de mandados de busca e apreensão pela Justiça, os militares entraram no imóvel e localizaram uma sacola contendo diversos pinos de cocaína e pedras de crack, que estava escondida atrás do botijão de gás na cozinha. Também foram encontrados uma quantia em dinheiro e no terraço uma balança de precisão, porções de drogas diversas, dezenas de cachimbos artesanais, materiais para embalar droga, uma cédula de R$50 com característica de ser falsa, anotações com valores e nomes de clientes. Os policiais também apreenderam um Fiat Siena e uma moto Honda Bross devido a informação de que são utilizados para comercializar drogas.
Nenhum dos dois irmãos assumiu a posse do material ilícito encontrado na residência em que moram, além de não terem informado sua procedência. Os policiais também foram até uma casa de alto padrão em construção por um dos suspeitos onde também encontraram 65 sacolés de cocaína e 11 pinos da mesma droga. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e foram levados para a Delegacia de Polícia em Cataguases para as providências cabíveis. (Fotos:Polícia Militar){{banner-interno}}
A Agência dos Correios de São Sebastião da Vargem Alegre/MG (54 km de Cataguases) foi assaltada por volta das 10 horas desta quinta-feira, 13 de julho. Segundo informações preliminares da Polícia Militar daquela cidade, dois rapazes, magros, altos e negros, que estariam em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, placa GWG-5853, furtada em Visconde do Rio Branco/MG. Ambos estariam armados de revólver e pistola.
Segundo informações de testemunhas um deles usava moleton cinza e outro na cor preta com capacete vermelho. Após o assalto eles teriam seguido em direção a Muriaé/MG. Os bandidos levaram dinheiro da agência, mas o montante ainda não foi contabilizado. Não há informações sobre vítimas.{{banner-interno}}
Os alunos da Escola Estadual Professor Quaresma foram os campeões na gincana do Projeto Escola Sustentável. Eles foram premiados com bolsas de estudo e a escola ganhou a pintura da quadra poliesportiva. O evento, que aconteceu no último sábado, 8 de julho, reuniu também estudantes da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, e marcou o fim da edição 2017 do projeto realizado pela FIC. A gincana aconteceu na praça Rui Barbosa e chamou a atenção de todos os que passavam pelo centro de Cataguases. Das cinco instituições participantes do projeto Escola Sustentável, apenas duas foram classificadas para atividade do último sábado: E.E. Marieta Soares Teixeira e E.E. Professor Quaresma. Uniformizados, os alunos tiveram que cumprir provas com o tema sustentabilidade. Entre as tarefas, um jogo de perguntas e respostas, coleta de pilhas e de materiais recicláveis. O Escola Sustentável é desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), por meio do curso de Logística, em parceria com a Prefeitura de Cataguases, Copasa, Associações de Catadores, e pelas escolas estaduais Professor Quaresma, Marieta Soares Teixeira, Francisco Inácio Peixoto e Manoel Inácio Peixoto. O objetivo do projeto consiste em promover a conscientização ambiental dos estudantes e de suas famílias, além do desenvolvimento econômico e social. Com início no mês de maio, o Escola Sustentável promoveu também palestras acerca da sustentabilidade, plantios de árvores e oficinas. Todas as atividades somavam pontos para a gincana. A instituição campeã foi a Escola Professor Quaresma e, além do troféu, garantiu a pintura da quadra poliesportiva e bolsas de estudo para quaisquer cursos oferecidos pela FIC, que agora passa ofertar 20 opções de carreiras. A Escola Marieta Soares Teixeira também ganhou a pintura da quadra, por decisão da comissão organizadora. (Fotos: Assessoria de Comunicação da FIC){{banner-interno}}
"Um Tributo à Matemática" foi o tema da Semana do Carmo 2017, a mais tradicional gincana dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Carmo de Cataguases. As atividades começaram no sábado, 8 de julho, e terminaram nesta quarta-feira, dia 12, com apresentações culturais, provas esportivas, exposições de trabalhos e uma saudável competição entre as atuais 12 turmas do turno da manhã.A escolha da Matemática como tema da Semana do Carmo baseia-se no fato de que 2017 e 2018 formam o Biênio da Matemática no Brasil, reunindo dois dos maiores eventos mundiais relacionados ao tema: a Olimpíada Internacional de Matemática (2017) e o Congresso Internacional de Matemática (2018), ambos no Rio de Janeiro.
"A Matemática é uma das áreas de conhecimento mais fascinantes e antigas. Ela é um instrumento para facilitar a vida e não o ‘bicho-papão’, como muitas pessoas pensam. Sua presença e seus benefícios no dia a dia são incalculáveis, pois ela está em toda parte, influenciando e auxiliando vários aspectos da nossa vida", explicou a Diretora Pedagógica da escola, Cecília Poyares.
"Ao abordar o tema de forma lúdica, criando oportunidades de interação e ampliação de conhecimentos, estimulando o raciocínio lógico e abstrato e levando os alunos a pesquisarem sobre a infinidade de aplicações da Matemática, buscamos um novo olhar para esta ciência, o que, na verdade, poderá representar um novo olhar para o mundo que nos cerca", destacou a diretora.Na abertura do evento, no sábado, as equipes desfilaram fazendo "um tributo à Matemática", destacando sua simbologia universal. À comunidade, os alunos apresentaram a "Feira de Conhecimentos - Matemática em Tudo", mostrando suas pesquisas sobre a história da Matemática, as contribuições dos grandes gênios e as mais diversas aplicações desta ciência.
A gincana esportiva foi realizada na manhã de segunda-feira, 10, sob coordenação dos professores de Educação Física da escola. Aproveitando o tema, a Matemática, as provas escolhidas foram adaptações da bocha e do boliche e um divertido desafio usando figuras geométricas, em que as equipes se espremeram para caber dentro de quadrados, triângulos e outras figuras planas sem pisar fora das margens.
Os desafios matemáticos deixaram os alunos ligados nas atividades realizadas em grupos. Fizeram uma prova com questões da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), desenvolveram criações artísticas baseadas em símbolos e frases de pensadores clássicos sobre a Matemática, criaram gráficos, formaram figuras com o tangram, participaram de um circuito monetário e, destacando o número 7, brincaram do jogo dos sete erros.A terça-feira foi o "Dia do Sete", um número sagrado e mágico que inspirou as apresentações sobre as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete artes, os sete signos representados por animais, os sete astros sagrados, os sete arcanjos judaico-cristãos, as sete maravilhas do mundo antigo, os sete sábios da Grécia Antiga, as sete virtudes humanas, os sete pecados capitais, as sete pragas do Egito e os sete princípios da Moral Pitagórica.
O encerramento aconteceu na manhã de quarta-feira, com apresentações em que as equipes do Ensino Fundamental II encenaram passagens do livro "O homem que calculava", de Malba Tahan e dançaram ao som de hits temáticos como "Math Song", da banda OneDirection. Utilizando as quatro operações matemáticas, as turmas do Ensino Médio emocionaram o público com performances em que destacaram o que gostariam de adicionar no mundo e o que poderia ser subtraído, multiplicado e dividido com a humanidade.
A Semana do Carmo é um evento anual do Colégio Carmo de Cataguases. Além da gincana científica e cultural, os estudantes participam de outra, que arrecada donativos para as instituições sociais de Cataguases. O resultado final da competição, que vai revelar quem foram os vencedores de 2017, será anunciado em agosto, quando a escola retorna às aulas, depois do recesso que começa a partir de amanhã. As imagens que registram todas as atividades do evento estão no site da escola, em www.colegiocarmo.com.br.{{banner-interno}}
Às vezes um detalhe atrapalha todo o conjunto, não é mesmo? E quando este pormenor está no seu rosto, para ser exato, na sobrancelha, aí é hora de procurar uma profissional especializada nesta área. Hoje em dia, as técnicas que resolvem problemas como uma sobrancelha falhada, fina ou mal desenhada inclusive, estão ao alcance de todos - isso mesmo: homens e mulheres - e são desenvolvidas por profissionais altamente qualificadas, conhecidas como designer de sobrancelhas e também micropigmentadoras. Em Cataguases, quem vem se destacando nesta área é a micropigmentadora Jacqueline Oliveira (foto). Formada pela Unopar, ela atua na área há dois anos e acaba de abrir uma sala de estética nas dependências do salão Beleza.com, da Walkíria Castilho, que fica próximo ao terminal rodoviário. Ela também divide seu tempo com atendimentos em Santana de Cataguases, Laranjal e é instrutora de Design de Sobrancelhas no Instituto Mix, também em Cataguases. Já trabalhou, também, na divisão de estética da Clínica Odonto Life, em Três Rios(RJ).
Os cuidados com a sobrancelhas são essenciais, afirma Jacqueline, porque elas ajudam a valorizar o formato do rosto, realçando a beleza natural da pessoa, conta. Por isso, ela avisa que este tipo de tratamento deve ser feito somente por profissionais habilitados e é aconselhado para pessoas maiores de idade, que não tenham problemas graves de diabetes nem usem marcapasso. "Como todo procedimento são necessários alguns cuidados e para que não ocorram surpresas desagradáveis", comenta. "Os procedimentos são simples e os resultados altamente satisfatórios", completa.Com a abertura de sua sala de estética em Cataguases, Jacqueline não esconde que seu sonho está realizado. "Era o que queria; trabalhar aqui e ficar perto de casa e da família". E elogiou a parceria com Walkiria. "O salão dela é reconhecido na cidade e região, além dela ser uma profissional muito qualificada. Esta união tem tudo pra ser um sucesso", aposta a micropigmentadora. Além disso, ela revela que está estudando novidades para breve, inclusive, uma parceria com uma médica para trabalhar com Harmonização Facial. "Quero proporcionar um atendimento privilegiado, de qualidade. Aqui o cliente vai ter várias opções de tratamentos a preços bastantes convidativos", finaliza.
Jacqueline Oliveira atende com hora marcada em Cataguases às quarta-feiras e sábados, das 10 às 18 horas, no Salão Beleza.com; Em Santana de Cataguases às terças, quintas e sextas-feiras, das 10 às 18 horas, na Avenida Antônio Baesso, 02, Centro (prédio vermelho) e, em Laranjal, às segundas-feiras, também no mesmo horário, na Avenida Beira Rio, no salão da Estética Jucilene Gonçalves. Telefone para contato é (32) 98452-1420 e 3421-5164. {{banner-interno}}