Um homem de 39 anos foi preso na noite desta segunda-feira de Carnaval, 04 de março, em Sereno, distrito de Cataguases, com uma garrucha e por ameaça à proprietária de um bar onde consumia bebida alcoólica e teria saído sem pagar.
A equipe da Polícia Militar composta pelo tenente Marinato, pelos sargentos Correia e Pacheco e pelo cabo Bastos, assumiu a ocorrência e ao chegar no local da denúncia localizaram o suspeito, que é residente em Juiz de Fora, e fez a abordagem.
Segundo contou a vítima aos policiais o homem estava consumindo bebida alcoólica em seu bar e teria se negado a pagar a conta deixando o estabelecimento em seguida. Ela foi atrás dele e ao se aproximar foi surpreendida com uma arma em suas mãos sendo ameaçada em seguida. {{banner-interno}}
Os policiais fizeram buscas no suspeito mas nada de il[icito encontraram em seu poder, mas localizaram enterrada em um amontoado de pedras, uma garrucha calibre 320 que ele teria utilizado para ameaçar a proprietária do bar. Os militares também fizeram buscas no interior do veículo que ele dirigia e encontraram um facão que foi apreendido juntamente com a arma de fogo.
As armas e o suspeito, bem como a vítima, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde prestaram depoimento e foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, informou a Polícia Militar.Clique aqui para saber mais.
As inscrições do processo seletivo para contratação de médico prosseguem até a próxima sexta-feira, 8 de março, e estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no 3º andar do Centro Administrativo, das 13h às 17h naquela cidade distante 61 km de Cataguases.
Para participar, o candidato deve ter bacharelado em Medicina com inscrição no Conselho Regional da categoria (CRM). Com remuneração de R$ 10.717,35 para 40 horas semanais, o profissional vai atuar no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). {{banner-interno}}
No ato da inscrição, devem ser entregues a ficha de inscrição preenchida, a ser obtida no edital, cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias) e envelope contendo a documentação para a qualificação técnica, que compreende a etapa única do processo seletivo.
O edital e os resultados podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link "Cidadão", aba "Concurso/Processos Seletivos"). As inscrições são gratuitas.Clique aqui para saber mais.
Um jovem de 18 anos foi preso durante diligências da Polícia Militar (PM) no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina. A ação foi realizada na Rua João Paulino Barbosa, na madrugada desta segunda-feira, 04 de março, quando foram apreendidas uma arma de fogo e várias porções de maconha e de cocaína, além de uma balança de precisão.
De acordo com a PM o indivíduo preso possui diversas passagens no meio policial, inclusive por tráfico de drogas. Ele estava na frente de uma residência quando ao perceber a presença da Polícia Militar esboçou uma tentativa de fuga, porém foi detido pelos militares. {{banner-interno}}
No interior do imóvel foram apreendidos 30 buchas de maconha já embaladas para venda e uma porção da mesma droga não fracionada, seis pinos de cocaína, e, dentro de uma gaveta, uma espingarda calibre 32.
O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido. (Foto: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.
Em atendimento à uma ocorrência de violência contra a mulher, que teve início na noite deste domingo, 03 de março, e se estendeu pela madrugada de segunda-feira (4), a Polícia Militar (PM) apreendeu duas espingardas, mais de 20 cartuchos e duas armas de pressão, na zona rural de Vermelho, distrito de Muriaé. Um jovem de 26 anos, suspeito de ser o dono do material e de ameaçar a ex-companheira, não foi localizado.
A ação dos militares partiu de denúncia da vítima, que procurou a PM pouco antes das 23h. Segundo informou a Rádio Muriaé, o sargento Tureta detalhou que a mulher seguia de moto daquele distrito para Muriaé, pela BR-356, na garupa de um amigo, quando seu ex-amásio emparelhou em outra motocicleta e fez diversas ameaças contra ela, inclusive apontando uma arma de fogo em sua direção após tentar derrubá-los em vários momentos. {{banner-interno}}
Equipes da PM foram à residência rural indicada como endereço do suposto autor e, conforme o sargento, em um "terreiro", nos fundos do imóvel, os policiais localizaram enterrado um tubo de PVC contendo duas espingardas calibres 44-40 e outra 44 Magnun, de uso restrito das forças policiais, 23 cartuchos de diversos calibres e uma espingarda de pressão.
Ainda segundo o militar, a equipe entrou na casa através de uma janela que estava aberta, pela qual o rapaz pode ter fugido, e encontraram outra espingarda de pressão sobre um guarda-roupa.
O suspeito não foi localizado e o material recolhido foi apresentado à Polícia Civil, juntamente com o registro da ocorrência. (Foto: Rádio Muriaé)Clique aqui para saber mais.