A noite deste sábado, 12 de agosto, será deliciosa para o público que for até ao Gameleira Club, em Cataguases. E também inesquecível. Lá vai acontecer, pela primeira vez, o "Boteco da Gameleira", um megaevento de gastronomia jamais visto na cidade. Para isso foi elaborado um variado cardápio com tira gostos de boteco de dar água na boca, conforme assegura um dos organizadores da festa, Guilherme Lima, da equipe Zuandoemkta.net, que está à frente desta iniciativa.Além disso, das 22 horas até à 1 hora da madrugada, os participantes terão direito ao "Open Food" quando poderão saborear deliciosos tira gostos à vontade. A bebida não entra nesta promoção e será cobrada à parte. As mesas estão em fase final de vendas, mas ainda há algumas disponíveis, conforme disse Guilherme (foto ao lado). Os preços são bastante convidativos: R$ 120 mesa para quatro pessoas ou R$ 35 por pessoa. Para ambos os casos com direito ao Open Food, acrescentou Guilherme Lima.
Os interessados podem entrar em contato com Sirleida pelo telefone 9 9974-8805 ou com Silvana, pelo telefone 9 9934-2568. A loja Chocolates Brasil Cacau, que fica pertinho da praça Rui Barbosa também está vendendo mesas. "Participe desse evento conosco e faça história", diz Guilherme, numa alusão ao primeiro Boteco que está realizando. Ele lembra que a festa vai contar com música "da melhor qualidade", bebida super gelada, "além de comidas deliciosas, especialmente preparadas para que esta noite seja inesquecível". finaliza.{{banner-interno}}
Amanhã, sábado, 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais, acontece mais uma edição da já esperada Bendita Feira, que chega à sua oitava edição repleta de presentes especiais para os pais e, claro, para a família toda. Desta vez, o evento vai acontecer novamente nas dependências da Creche SOS, que fica atrás da rodoviária em Cataguases.
Organizada pelo trio de talentosas empreendedoras, Mari e Carol Peixoto e Nat Brandão, A Bendita Feira retorna à Creche em virtude do sucesso da edição de Maio, conforme revelam as organizadoras. "Aqui temos acesso fácil, integração dos espaços e a agradável área externa com parquinho, garantindo a diversão dos pequenos e o lazer dos adultos", conta Mari, sempre entusiasmada com a iniciativa que pegou o público consumidor pelo bom gosto e qualidade de seus produtos.
Mantendo a tradição, a Bendita Feira trás produtores de Cataguases e região com objetivo de divulgar e fortalecer o pequeno empreendedor. São diversas opções em moda, artesanato, gastronomia e arte e muito mais, sempre com o toque inovador de todos os seus expositores. Além de encontrar produtos originais, os visitantes podem passar uma tarde agradável ao lado dos amigos e familiares com música ao vivo comandada por Marcos Alves, som de vinil do aLUAdos e participação super especial de Bardo e Fada, que farão um show especialíssimo e muito exclusivo para o público.
Além dos expositores já consagrados na feira, como a cerveja artesanal do São Bartolomeu e o estúdio de tatuagem Alex A.R. Tattoo e a grife Odara, a feira sempre trás novidades muito bacanas. Pra conferir as 33 atrações é só marcar presença a partir das 14 horas. A entrada do evento é gratuita e será muito bem-vinda a doação de fraldas para as crianças da Creche. E a partir daí, curtir ao máximo tudo que a Bendita Feira pode oferecer.{{banner-interno}}
Os palhaços e palhaças de todo o canto tomaram as ruas da região central de Cataguases no final da tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, com um animado e divertido cortejo que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Com esta passeata pra lá de alegre, eles abriram o 1º Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo o Canto que vai até domingo com muitas atrações, conforme informou um de seus organizadores, Marco Andrade, ou o palhaço Alzhyminu.Palhaços, homem da perna de pau, outros soltando fogo pela boca, malabares, música e muita alegria marcaram o final da tarde de quinta-feira com este cortejo que tirou da rotina a vida dos trabalhadores que voltavam para casa ou que ainda estavam no seu local de trabalho e pararam para ver o desfile da descontração. Muitas crianças também foram levadas por seus pais ao evento para conhecerem de perto os palhaços e se enturmarem com suas brincadeiras. A animação geral tomouconta do centro da cidade e deu um colorido diferente ao final do dia aos que passavam. Contagiante, o desfile levou a leveza do palhaço para as ruas e colocou um sorriso no rosto de cada um que viu a passagem do cortejo.
Uma variada programação foi preparada para este evento que conta com oficinas, espetáculos, debates, exposições e filmes e troca de experiências. Logo após o Cortejo que terminou no Centro Cultural Humberto Mauro, foi aberta a exposição "Cômicos Rituais Indígenas", de Ana Carolina Abreu, que veio da Bahia e, também, a exposição "O Meu Universo no Circo", do artista plástico Emerson Morais, que é cataguasense. A primeira noite do evento ainda terá o espetáculo carioca "Palhaça Margarita vai à luta... do amor e da alegria", no mesmo local. A criação, produção e execução do espetáculo e de Ana Luísa Cardoso com atuação da Palhaça Margarita.
O 1º Encontro de Palhaços e Palhaças de Todo o Canto termina no domingo à noite. Nesta sexta-feira, 11, a programação começa às 10 horas, na Praça Chácara Dona Catarina com o espetáculo "Circo da Roça", com a Cia. Miudinho, de Belo Horizonte. Às 15 hotas, na mesma praça, é a vez do espetáculo "Kê Gracinha", do Rio de Janeiro, com o palhaço Gracinha. À noite, às 18 horas, no Cineclube Stella Pérez Botelho (Museu Energisa) vai exibir o filme documentário "No Risco do Circo, No Risco da Vida", de Katia Lund e Lili Fialho. Encerrando a noite, às 19h30min será encenado, no Centro Cultural Humberto Mauro, o espetáculo "77ª Sinfonia em Si Sustenido", de um grupo do Paraná com atuação do Palhaço Tupisco Papipaquígrafo. Todo o evento tem entrada franca.
Veja mais fotos do cortejo na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Cataguases, divulgou, nesta quinta-feira, 10 de agosto, as vagas de emprego no município. Esta semana são ofertadas oito oprtunidades em sete cargos. As vagas permanecem disponíveis até serem preenchidas.
O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na Rua Gama Cerqueira, 70. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local, levando Curriculum e seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho). O atendimento é de oito da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone. Confira a relação de vagas no quadro abaixo:{{banner-interno}}
Um rapaz de 21 anos de idade foi preso por tráfico de drogas nesta quinta-feira, 10 de agosto, e outro, de 48 anos foi detido por força de mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Cataguases. As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Militar (PM) ocorrida nesta manhã após denúncias revelarem que um grupo de pessoas estaria fazendo tráfico de drogas próximo ao Clube do Cavalo, no Bairro Taquara Preta, nesta cidade. No local foram encontrados uma certa quantidade de maconha e e buchas de cocaína.
De acordo com as informações prestadas pela PM, o tráfico estaria acontecendo num matagal ali existente. Equipes de policiais se posicionaram em local estratégico e observaram durante algumas horas a movimentação de pessoas no local e quando confirmaram a venda de drogas efetuaram a abordagem. O jovem de 21 anos foi preso por tráfico e outro, menor de idade, 17 anos, foi apreendido por uso de substâncias alucinógenas e, juntamente com seu responsável e o outro rapaz, foram levados para a prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Cataguases.
Durante a abordagem policial um homem estava no local, mas nada de ilegal foi encontrado com ele, porém, após consulta ao sistema informatizado da PM, descobriu-se um mandado de prisão em aberto. O homem, de 48 anos, tem passagem por tráfico de drogas em 2013, entre outras. Os militares o prenderam e também o encaminharam para a Delegacia onde prestou depoimento após fazer exame médico no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. Participaram da ação policial os sargentos, Robson, Reginal e Mariano.{{banner-interno}}