Um homem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo por volta das 19h30min deste domingo, 27 de agosto, no bairro São Cristóvão, em Leopoldina/MG (24 km de Cataguases). De acordo com a Polícia Militar, o jovem, de 18 anos, estava nas proximidades da praça do bairro quando um indivíduo efetuou os disparos contra ele.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina onde foi atendido pela equipe médica de plantão. A reportagem do jornal O Vigilante Online apurou que os disparos atingiram as pernas da vítima.
Viaturas da Polícia Militar realizam buscas para tentar localizar os autores do crime. De acordo com os relatos, pelo menos dois suspeitos estão sendo procurados pela PM.
A motivação do crime ainda não foi confirmada. (Foto: O Vigilante Online)
{{banner-interno}}
Agentes Penitenciários da Penitenciária de Muriaé/MG (64 km de Cataguases) apreenderam, na manhã deste domingo, 27 de agosto, uma certa quantidade de maconha. O fato aconteceu durante revistade rotina realizada em dia de visitas. Uma mulher, de 24 anos de idade, que iria visitar um dos detentos, foi flagrada com a droga que trazia em um achocolatado.
Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a droga seria entregue ao marido da visitante, de 32 anos de idade, após o término do período de visita, quando então são entregues aos acautelados os produtos trazidos por familiares. O forte cheiro emanado pela droga contribuiu para que os agentes descobrissem a maconha misturada ao achocolatado.
Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante à mulher que foi encaminhada junto com o marido até à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Muriaé, para providencias cabíveis. Ela foi enquadrada por tráfico ilícito de drogas e encaminhada na sequência ao Presídio Feminino de Eugenópolis e o marido retornou à penitenciária onde cumpre pena, segundo informou a direção daquela unidade prisional. (Fotos: Site Silvan Alves)
{{banner-interno}}
A quarta Festa do Carro de Boi do Distrito da Glória, em Cataguases, mobilizou uma multidão neste domingo, 27 de agosto. O evento surpreendeu a organização que revelou não esperava a presença de tantas pessoas. Apesar disso, a iniciativa mostrou estar consolidada a ponto de o prefeito Willian Lobo de Almeida sugerir ao Secretário de Cultura, Fausto Menta, inserir no próximo ano o evento no calendário oficial de festas de Cataguases. Uma caminhada entre os distritos de Sereno e Glória e a celebração de uma missa, fizeram parte da programação que começou no sábado, 26, continuou pela manhã e se estendeu até meados da tarde deste domingo.Quatorze carros de boi de tamanhos variados e puxados por até dez animais, desfilaram pela principal rua daquele distrito, enfeitados e alguns deles trazendo mais de uma pessoa, crianças e até famílias. Na rua o público acompanhava atentamente a passagem deles que encerraram o percurso na área destinada ao parque de exposição daquela localidade. Lá foi montado um palco e área de alimentação para o público onde foi servido, inclusive, um concorrido e saboroso almoço. Em seguida todos os participantes receberam troféus de participação.
O prefeito Willian Lobo elogiou a festa e disse que ela "não pode parar". Segundo ele "ficamos orgulhosos com esta iniciativa e podem contar conosco no próximo ano porque quando uma festa vai além do planejado e recebe grande participação do público é sinal de seu sucesso", comentou. O Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, disse que esta ação faz parte do projeto de descentralização da cultura no município e que outros projetos virão. Ele agradeceu a participação de todos e parabenizou pelo evento. Já o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, disse que está feliz por poder apoiar uma festa que "resgata as raízes de nossa população". Ele disse que sua Pasta estará sempre pronta a atender iniciativas como esta.Também estiveram presentes o vice-prefeito Tita Lima, os Secretários Municipais de Esportes, José Vítor Lima, de Educação, José Fernando Milani e a de Administração, Claudia Aline Faria, além dos vereadores Vinicius Machado e Marquinhos do Açougue que fizeram entrega de troféus aos participantes. A festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases e pelo Conselho Comunitário do Distrito da Glória que é presidido por Sebastião Brocão.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Uma carreta de transportes de veículos, mais conhecida como "cegonheira", totalmente carregada tombou em uma curva da Serra do Belvedere, na BR-116, em Muriaé/MG (64 km de Cataguases) no fim da manhã deste domingo, 27 de agosto, fechando a pista nos dois sentidos. Cinco veículos que eram transportados pela composição se soltaram e caíram na rodovia, mas ninguém ficou ferido.
No momento do acidente, a cegonheira seguia sentido Muriaé-Leopoldina/MG e o fato mobilizou Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência.
O motorista da carreta viajava sozinho e não há informações oficiais sobre as causas do acidente. (Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
Policiais militares de Cataguases recuperaram na manhã deste domingo, 27 de agosto, uma motocicleta Honda Titan 150, preta, ano 2012, que havia sido furtada em Leopoldina/MG (24 km de Cataguases), na noite deste sábado, 26, por um adolescente conhecido da Polícia no município. Segundo a PM, o próprio menor admitiu, durante a abordagem, ter praticado o crime. O veículo foi apreendido e levado pelo Auto Socorro Toledo, para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade.A apreensão aconteceu no trecho conhecido como "estrada da Empa", logo depois do Bairro Taquara Preta, durante um patrulhamento de rotina realizado pelos militares sargentos Procópio e Alexandre e pelos cabos Alex, Ítalo e Renan. O local patrulhado é muito utilizado por veículos irregulares ou furtados, segundo a PM. A motocicleta suspeita foi vista pelos militares sendo conduzida por um adolescente conhecido no meio policial onde tem passagem por vários delitos, inclusive furto de motos, conforme informou a Polícia Miltar.
Ele foi abordado após uma ação rápida envolvendo duas viaturas e nada de ilícito foi encontrado em seu poder, mas ele confessou ter praticado o furto com a ajuda de um cidadão de rua que dormia próximo onde a moto estava estacionada, acrescentando não ter mais detalhes do co-autor nem o bairro em que o furto aconteceu. Os militares constataram também que os fios elétricos da motocicleta estavam interligados e para fora do painel demonstrando um artifício comum entre os marginais para fazer o veículo funcionar, conhecido como "ligação direta". O menor foi apreendido pela prática de furto e conduzido, acompanhado de sua mãe, à Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento sendo liberado em seguida.
{{banner-interno}}