Nesta quinta-feira, 31 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu quatro mandados de prisão no distrito de Sereno, em Cataguases pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, ocorrido naquela localidade. Durante a ação, quatro homens, 63, 67, 73 e 75 anos de idade, foram presos. Um deles já cumpre pena por estupro. A investigação iniciou-se após denúncia anônima, por meio do Disque Direitos Humanos, no dia 22 de agosto.
De acordo com a delegada Érica Nascimento Guedes, responsável pelo caso, a vítima, de 13 anos, já vinha sofrendo abusos desde os 12. Após apurações, investigadores foram ao local do crime e confirmaram os fatos junto à jovem e sua genitora. Ela foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, com a presença da autoridade policial, que ouviu seu depoimento e encaminhou a menor ao médico-legista. Diante das provas, foram expedidos os mandados de prisão temporária. (Foto: Polícia Civil de Minas Gerais)
{{banner-interno}}A Polícia Civil em Muriaé, sob a coordenação do Delegado Regional Alessandro Amaro da Matta, em uma rápida ação, conseguiu capturar, no bairro Santana, na noite desta quarta-feira, 30 de agosto, três adolescentes acusados de serem os autores dos disparos que resultaram na morte da veterinária Manuela Pereira da Matta, 33 anos (foto abaixo). O crime ocorreu por volta de 15h20min na Rua São Pedro, no Centro, área nobre daquela cidade, após um assalto por causa de um aparelho de celular e, em menos de 7 horas após o fato, os acusados foram apreendidos.
A investigação foi realizada, dentre outros meios, pelas câmeras de monitoramento da prefeitura e de particulares, além de informações colhidas. Foi levantado que nesse mesmo dia, os três menores já teriam praticado três assaltos, sendo que um deles culminou com a morte da médica veterinária. Foi apreendida a motocicleta usada no crime e um dos menores afirmou que estava sob o efeito de droga quando puxou o gatilho do revólver, também apreendido. Os três adolescentes (de 17, 16 e 15 anos de idade) foram apreendidos no bairro Santana e levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Dois deles são residentes no próprio bairro e o terceiro é morador do vizinho bairro Bom Pastor.
O comandante da 76ª Cia da PM Muriaé, Capitão Sandro, disse em entrevista a Rádio Muriaé que estava próximo ao local no momento que ouviu dois tiros. Ele tentou identificar onde teria ocorrido os disparos. E em seguida avistou dois suspeitos fugindo em uma moto. O oficial disse que chegou a pegar seu carro particular para tentar seguir os autores, mas ficou preso no trânsito. Ao ser baleada a vítima caiu na calçada. Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e ao chegarem no local constataram o óbito. Conforme apurado no local pela perícia, a vítima foi atingida por dois disparos sendo um no abdômen e outro no ombro. Instantes antes do latrocínio, dois homens em uma moto assaltaram uma mulher na rua Desembargador Canêdo e levaram o aparelho celular da vítima. De acordo com relato desta pessoa aos policiais militares, ela passava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. O garupa, com camisa de cor branca, desceu com uma arma na mão, anunciou o assalto, pegou o celular e fugiu. (Fotos: Rádio Muriaé)
Veja abaixo o vídeo com a entrevista do Delegado responsável pelo caso.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases prendeu por volta das 9 horas desta quinta-feira, 31 de agosto, na Vila Reis, um rapaz de 26 anos de idade, suspeito de ter roubado na noite de quarta-feira, 30, o táxi no qual viajava. Outro homem estava com ele no veículo roubado pela manhã, mas fugiu antes de ser abordado. O crime foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia e a prisão do autor, que foi reconhecido pela vítima, está sendo resgistrada pela PM através dos sargentos Ramos e Gustavo.
Denúncias anônimas feitas ao telefone 190 revelaram que um rapaz suspeito estaria rodando a região da Vila Reis e bairros Justino e São Vicente em um táxi branco. Os militares cientes do roubo na noite anterior, montaram uma operação para flagrar o veículo - um Fiat Siena branco, com placas de Itamarati de Minas/MG e pouco depois das 9 horas desta quinta-feira, conseguiram encontrá-lo transitando pela Vila Reis sentido centro da cidade. O autor preso é de Itamarati de Minas, de onde saiu após contratar a corrida com o taxista, mas reside em São Manoel do Guiaçu, distrito de Dona Euzébia/MG (18 km de Cataguases), de acordo com a PM.
A vítima, em entrevista ao Site do Marcelo Lopes revelou que por volta das 21 horas de quarta-feira, o autor o contratou para levá-lo a Cataguases visitar um parente. Quando chegaram próximo a localidade de Barão de Camargo, o passageiro pediu para parar o carro para que ele pudesse urinar. Ao retornar ao veículo puxou o motorista pelos cabelos e com uma faca na outra mão colocou-a em seu pescoço e o ameaçou de morte caso não entegasse o veículo e todos os seus pertences como dinheiro e aparelho celular, segundo contou à reportagem. Em seguida disse para o motorista sair do carro e partiu em direção a Cataguases.
Após ser preso o autor foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cataguases para prestar depoimento. O táxi foi levado também para aquela unidade da Polícia Civil e depois dos procedimentos de rotina será devolvido ao seu proprietário.{{banner-interno}}
Foi inaugurada nesta quarta-feira, 30 de agosto, em Cataguases a loja Kids Mania, franqueada Hering Kids e PUC, duas marcas que são sinônimo de qualidade, tradição e bom preço, por serem "braços" da mesma empresa - Hering -, fundada a mais de cem anos e que se tornou uma das mais conhecidas e populares do país. A Kis Mania chega ao mercado da cidade e microrregião para preencher uma lacuna em moda infantil, que ainda não oferecia estas duas opções ao consumidor.A iniciativa de abrir a Kids Mania é de Karina Felisberto Goulart, que sentiu a necessidade dentro da própria casa, já que os filhos "adoram" as roupas destas duas marcas e que era obrigada a comprar em outra cidade. "Depois de pensar muito e analisar o mercado, vimos que havia esta brecha e muita gente se queixava de não poder comprar roupas da Hering Kids e da PUC aqui em nossa cidade", conta. Assim, criou coragem e partiu para a ação. O resultado é a loja Kids Mania recheada de bom gosto e muita variedade em roupa infantil.
Karina informa que abriu as portas oferecendo a coleção Verão 2018 para os clientes que apresenta uma grande variedade de peças e acessórios (bolsas e bonés, por exemplo, para a criançada). "O catálogo deste ano para esta estação está belíssimo. Traz roupas com estilo e beleza, como os nossos filhos gostam", comenta. E há peças para crianças de zero a 16 anos, de ambos os sexos, que apresentam itens casuais e básicos, para diferentes ocasiões do dia a dia. "Elas são pensadas para crianças com jeito próprio de encarar o mundo", acrescenta a proprietária.
A Kids Mania fica no Estação Shopping, bem no "coração" da cidade, lugar tradicional de compras especialmente para quem procura qualidade. A loja está funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min e aos sábados das 9h às 13 horas. "Qualidade, bom gosto e preço bastante convidativo são os nossos diferenciais, aliado aos últimos lançamentos destas griffes", completa Karina.
Veja na galeria abaixo as fotos da inauguração.
{{banner-interno}}
Ao longo de toda esta quarta-feira, 30 de agosto, um grupo de policiais militares da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases participou do treinamento de Conduta de Patrulha, que aconteceu nas dependências da Estação Ecológica de Água Limpa (Horto Florestal). De acordo com o major Willian Machado, comandante da Companhia, a iniciativa tem como objetivo "capacitar melhor a tropa para poder prestar um trabalho de maior qualidade para a população".
Vinte e dois policiais das cidades que estão sob a abrangência da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar participaram do treinamento que foi ministrado pelo capitão Pagy, subtenente Aurélio e pelos sargentos Gaspar e Leonardo, da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (4ª Cia Ind PE) de Juiz de Fora. Das 8 horas até às 17 horas, o grupamento aprendeu novas técnicas que vão passar a integrar o escopo de ação militar desta Companhia a partir de agora.
O treinamento foi coordenado pelo capitão Pagy, que explicou sobre o trabalho que vem desenvolvendo na região. Nesta terça-feira ele e seus colegas ministraram as mesmas atividades com os militares de Leopoldina/MG. "Em toda a 4ª Região a Polícia Militar terá este treinamento para preparar os militares, técnica e taticamente, para efetuarem o patrulhamento em locais de alto risco", completou. {{banner-interno}}