A Polícia Militar de Cataguases apreendeu maconha e cocaína com dois jovens, nesta manhã de sexta-feira, 1º de setembro, na Praça Jaci de Abreu Lopes, a pracinha do Menezes, no bairro de mesmo nome, próximo a Avenida Guido Marliére. Os dois jovens, um menor de idade, de apenas 15 anos e outro de 19 anos de idade, foram conduzidos até o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza para as providências cabíveis e serão levados em seguida para a Delegacia de Polícia. Participaram da operação tenente Marinato, subtenente Rocha, os sargentos Juarez e Procópio e o cabo Alex.
Segundo a PM informou, os dois rapazes foram avistados em situação suspeita por militares que faziam patrulhamento no local e ao serem abordados encontraram com cada um deles, três buchas de maconha. Os militares foram até a casa do menor onde descobriram outras 40 buchas da mesma droga e mais 15 pinos de cocaína. Com o jovem de 19 anos nada mais foi encontrado e o adolescente assumiu a posse de toda a droga. O menor foi apreendido em acordo ao que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente e o maior foi levado para a delegacia por porte ilegal de droga. Os dois vão prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso. (Foto: Polícia Militar){{banner-interno}}
Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, a Energisa dá início neste mês de setembro às ações de eficiência energética em quatro cidades de Minas: Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno e Ubá. A iniciativa também conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício. Serão beneficiados com essa ação: o Hospital de Cataguases, a Casa de Caridade Leopoldinense, a Associação de Caridade São João Nepomuceno, o Instituto Ensinar Brasil de Cataguases e de Leopoldina e mais três escolas estaduais de Ubá. Ao todo serão investidos cerca de R$ 900 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, visando à redução do consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a maior eficiência energética das unidades consumidoras contempladas. Os projetos, selecionados via chamada pública, contemplam a substituição de mais de 4 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, 78 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, oito freezers, oito geladeiras e a instalação de painéis fotovoltaicos. Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de aproximadamente 475,60 MWh/ano, energia suficiente para abastecer em média, 2.640 casas por um mês. O encerramento dos projetos está previsto para março do próximo ano.{{banner-interno}}
O Cemitério São José está recadastrando os registros de espaços, túmulos e sepulturas para reorganizar e modernizar todo o processo de sepultamento. Neste sentido vem desenvolvendo uma campanha pública convocando as pessoas a comparecerem ao local a fim de efetuar o procedimento. O processo teve início no dia 23 de junho e, de acordo com o Coordenador daquela autarquia, Paulo Sésar da Silva Mariano, neste mês de setembro começa uma nova fase com nova programação de atendimento.
Os proprietários de túmulos que possuem o documento de registro de posse, deverão procurar o escritório administrativo do Cemitério, que funciona naquele local, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas. O Cemitério São José fica na Rua Francisca de Souza Peixoto, s/n, no Bairro Jardim. Esclarecimentos e dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3429-2596. É preciso que o responsável pela sepultura leve consigo o alvará do túmulo ou a segunda via desse documento, além de outro que comprove sua existência ou localização naquele espaço, explicou Paulo Sésar.
O não comparecimento dentro da data estipulada poderá acarretar em medidas administrativas previstas na legislação municipal. Dentre elas, a mais grave é a revogação de propriedade do túmulo e seu retorno para o município, caso o proprietário não se apresente, informou Paulo Sésar. Ele acrescentou que o Cemitério São José possui aproximadamente 4.700 túmulos e vários deles estão em mau estado de conservação ou abandonados.
O calendário de recasdramento apartir do dia 15 de setembro é o que segue abaixo.
- Quadra A B C DDe 15/09 a 31/09
- Quadra E F G HDe 01/10 a 15/10
- Quadra I J K LDe 16/10 a 31/10
- Quadra M N O PDe 05/11 a 15/011
- Quadra Q R S TDe 16/11 a 30/11
- Quadra U V W X Y ZDe 01/12 a 15/12
{{banner-interno}}
Durante os dias 15 à 18 de agosto, a Hidroazul participou como empresa expositora na 21ª Feira Expolazer – Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer realizada em São Paulo/SP, no Expo Center Norte. A Expolazer é considerada a feira de negócios mais importante da América do Sul para os setores de Piscinas, Spas e Acessórios, Decoração, Acabamentos e Arquitetura.
Visitada por milhares de profissionais e público em geral que se interessam pelo ramo de construção, decoração, paisagismo e afins, a feira recebe pessoas de todos os estados brasileiros e de diferentes países que veem no evento uma oportunidade para se atualizarem em relação às novas tendências, materiais, novidades e tecnologia para seus projetos.O estande da Hidroazul ficou localizado na entrada principal da feira, favorecendo sua visualização e à visita de seus parceiros. O espaço foi desenvolvido com o intuito de deixar os visitantes confortáveis e à vontade. Contou também com um grande painel de led que despertou bastante atenção das pessoas que chegavam à feira. A empresa disponibilizou também o serviço de buffet para todos que estavam presentes no estande com coquetel e drinks. Além disso, foram distribuídos brindes que foram entregues em uma charmosa bolsa Hidroazul, que fez muito sucesso nos corredores do pavilhão.
O resultado foi excelente, na avaliação da direção da empresa, que recebeu vários clientes, fornecedores, piscineiros, arquitetos dentre outros profissionais do setor. A Hidroazul agradece à todos que fizeram parte deste evento e disponibilizaram o seu tempo para participar com a empresa que é referência produtos para piscina. Os agradecimentos se estendem, também, a todos os colaboradores e representantes que estiveram presentes contribuindo com a receptividade e reforçando mais ainda, a relação de empresa amiga. (Fotos: Hidroazul){{banner-interno}}
A Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, durante Operação Divisa Segura realizada em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, em frente ao Posto daquela corporação em Dona Euzébia/MG (18 km de Cataguases). Uma telefonema anônimo informou sobre o veículo o que permtiu a PMR fazer um cerco/bloqueio no local. Um dos presos, segundo a PMR tem extensa ficha criminal.
Os militares abordaram um Fiat Uno, prata, com placas de Ubá/MG, que estava sendo conduzido por M.V.B.F, de 46 anos de idade, e tinha como passageiro D.D.V. B.,de 32 anos. Durante busca pessoal nos dois ocupantes nada de ilícito foi encontrado, mas ao fiscalizar o veículo os militares localizaram, no porta luvas, um revólver calibre 38, marca S&W Especial CTG, com numeração de série e municiado com seis cartuchos intactos e, no banco de trás, uma carabina de pressão, sem nota fiscal e procedência.
O carona assumiu a propriedade da arma de fogo e disse que vinha de Ubá, onde tem "vários desafetos", em direção a Cataguases e que o condutor do carro não sabia que ele havia colocado a arma no porta luvas. Os policiais consultaram a ficha dele no sistema informatizado da Polícia Militar e descobriram que se tratava de um homem muito conhecido no meio policial, com inúmeros registros de ocorrência sendo dois dele por homicídio, outro por posse ilegal de arma de fogo e tortura. Segundo os policiais "trata-se de um homem perigoso para a sociedade".
O motorista do Fiat Uno foi questionado sobre o motivo pelo qual estava viajando com o colega. De acordo com ele, são irmãos de criação, mas não moram juntos e não sabia que o rapaz estava armado com um revólver, pois viu apenas a carabina de pressão que estava no veículo. Os dois foram presos e encaminhados para a Casa de Caridade Leopoldinense onde fizeram exames médicos e, na sequência, para a Delegacia Regional de Polícia onde prestaram depoimento. O veículo em que estavam foi apreendido sendo levado pela equipe do Auto Socorro Toledo para o pátio credenciado do Detran-MG, em Cataguases.{{banner-interno}}