Uma ação de marketing da Loja do Cabeleireiro e Perfumania movimentou a Praça Rui Barbosa, centro de Cataguases, durante toda esta segunda-feira, 4 de setembro. Das 9 horas até às 16 horas, a expectativa do proprietário das duas lojas, Sérgio Fernandes de Paula, era de atender mais de quinhentas pessoas, gratuitamente, realizando corte de cabelo masculino e feminino, análise capilar, corte bordado, penteado, escova e serviços de manicure.Serginho, como é conhecido, revelou que a ideia de realizar esta prestação de serviço em público era "antiga" e que desta vez, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social, conseguiu realizá-la, levando para a população um serviço social de qualidade e feito por profissionais treinados e experientes. "Além disso, disse, colocamos aqui diversos de nossos alunos do curso de cabeleireiro que realizamos constantemente em Cataguases", acrescentou.
Cerca de 35 profissionais foram disponibilizados pelas duas lojas para realizar esta ação social de marketing que aconteceu em duas tendas montadas em plena Praça. O movimento era grande na parte da tarde e Serginho disse que o público estava comparecendo em massa desde o início da atividade. Ele completa dizendo que o objetivo "foi plenamente alcançado que era mostrar a qualidade dos nossos profissionais, através de um bom trabalho e dos produtos com os quais trabalhamos", avaliou. Serginho concluiu avisando que "este foi o pontapé inicial e em breve teremos outras atividades neste estilo." {{banner-interno}}
A Associação dos Pacientes Renais de Cataguases elegeu sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. O atual presidente, Rafael Moreira, que também é vereador, foi reeleito em chapa única que recebeu 49 votos a favor, dos 53 votantes em votação realizada nos dias 30 e 31 de agosto. A entidade foi fundada em junho de 2000, ficou inativa por vários anos e retornou em 2015 quando o atual presidente assumiu sua direção. Dela participam somente pacientes renais, ex-pacientes e transplantados, ainda conforme informou Rafael.
Os eleitos foram empossados nesta manhã de segunda-feira, 4 de setembro, às 9 horas, na sede da entidade que funciona à Rua Coronel Antônio Augusto de Souza. A nova diretoria é composta por Rafael Rodrigues Moreira (Presidente); Iracema Santiago dos Santos Soares da Silva (Vice-presidente); Maria Cristina F. Cristovão (1ª Secretária); Júlio César Rodrigues da Costa (2º Secretátio); Luiz Carlos de Souza (1º Tesoureiro); Lourena Vieira de Souza (2ª Tesoureiro). Os conselheiros são: José Franciso de Oliveira, Luzia da Silva Mateus e Willian do Carmo Pereira.
Rafael aproveita para lembrar sobre a importância da doação de órgãos, especialmente de rins. Ele é transplantado, mas antes passou por longas sessões de hemodiálise e graças a um doador está curado e vivendo normalmente, inclusive, exercendo um mandato à Câmara Municipal de Cataguases. "Neste mês estamos comemorando o Setembro Verde - conta o presidente da Associação - que incentiva a doação de órgãos e leva as pessoas a conversarem com seus familiares sobre o tema. É essencial que os familiares de um doador autorize a retirada do órgão para ser doado", salienta o Rafael.
A Associação dos Pacientes Renais de Cataguases é uma entidade sem fins lucrativos e sobrevive da ajuda dos próprios pacientes e ex-pacientes, mas quem quiser contribuir pode fazê-lo através do pagamento de uma pequena mensalidade, explica Rafael Moreira. Os interessados podem procurar a sede da entidade no Hospital de Cataguases ou o próprio vereador que irá orientar sobre como proceder neste sentido. {{banner-interno}}
Três tabletes de maconha e um aparelho celular foram arremessados, neste sábado, 2 de setembro, para o interior do presídio de Leopoldina/MG (24 km de Cataguases). Segundo informações de uma fonte ligada àquela unidade prisional, este foi o segundo celular apreendido da mesma maneira durante a semana. Os objetos foram jogados por cima do muro.
A droga e o telefone foram localizados no telhado do presídio, próximo a muralha dos fundos daquela unidade. Os Agentes Prisionais assim que encontraram a droga e o aparelho, acionaram a Polícia Militar para que a ocorrência fosse registrada. O aparelho estava acondicionado dentro de um compartimento, possivelmente para protegê-lo na hora da queda. O responsável por arremessar os objetos ainda não foi identificado. A droga e o celular foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. (Foto: Presídio de Leopoldina){{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA - Um homem foi assassinado a tiros nesta noite de domingo, 3 de setembro, em frente a igreja evangélica onde realizava um culto. O crime aconteceu na localidade conhecida como Godinhos, pertencente ao município de Ervália/MG (90 km de Cataguases)
O pastor evangélico da Igreja Quadrangular, Jesus Claret Paiva de Miranda, 57 anos, natural de Piraúba/MG, celebrava um culto por volta de 18 horas, quando chegou um homem, de 52 anos de idade, que o chamou para fora do templo e efetuou dois disparos que o atingiram gravemente. Ele foi socorrido para o hospital de Ervália, mas morreu no meio do caminho.O pastor (foto ao lado) estava em Ervália havia mais de dez anos e ministrava cultos na cidade, e na vizinha Coimbra/MG, além da zona rural de Godinhos. Foi por duas vezes candidato a vereador de Ervália, sem êxito. Segundo informações da esposa do autor, que também é evangélica, seu marido havia se desentendido com a vítima depois de um acidente de trânsito em que se envolveram. Neste acidente, o autor do crime deste domingo teve fratura em uma das pernas e teve sua motocicleta danificada. Desde esta data o autor cobrava da vítima um ressarcimento para custeio de seu tratamento e das despesas do conserto do veículo, sem sucesso.
A Polícia militar localizou o veículo - Volkswagen Fusca - utilizado pelo suposto autor para se deslocar até a igreja nas proximidades da casa de seu sogro. No imóvel foram encontradas uma espingarda, 36 cartuchos de calibre 22, intactos, dois potes com pólvora, um com chumbo e outro com espoletas. Ainda durante as buscas os PMs localizaram o autor que estava com uma garrucha calibre 22 municiada com dois cartuchos intactos, além de cinco munições do mesmo calibre, também não utilizadas. Ele confirmou ter sido aquela arma a utilizada no crime e foi preso em flagrante sendo conduzido até à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento. (Foto montagem: Repórter Kadu Fontana - foto da vítima reprodução da internet){{banner-interno}}
Uma carreta com carregamento de hortifruti tombou no final da madrugada deste domingo, 3 de setembro, na BR-393, próximo a Além Paraíba/MG (67 km de Cataguases). De acordo com informações de testemunhas, o veículo, com placas de Santo Antônio da Patrulha/RS, trafegava de Pirapetinga/MG sentido Além Paraíba, e ao realizar uma curva a carga teria se movimentado, fazendo com que tombasse no Km 43 daquela rodovia.
No acidente, parte da carga chegou a atingir um Fiat Stilo, de Além Paraíba/MG. O motorista da carreta e os dois ocupantes do automóvel não se feriram. O trânsito não precisou ser interditado e como houve derramamento de óleo na pista, o Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado. A Polícia Militar de Além Paraíba fez os primeiros atendimentos no local até a chegada da Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia que assumiu a ocorrência. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}