A Perfumania e a Loja do Cabeleireiro realizaram mais uma ação de marketing social no último final de semana em Cataguases. Desta vez a Praça Rui Barbosa recebeu o caminhão camarim da Bio Extratus, renomada marca de produtos de beleza. A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e de Cultura e Turismo, conforme revelou o proprietário das lojas, Sérgio de Paula.A iniciativa de Serginho, como é conhecido, teve como objetivo, também, conforme revelou, incrementar a cidade durante as comemorações de seu aniversário. Assim, na sexta-feira, 8 de setembro, e sábado, 9, o caminhão camarim estacionou naquela Praça para cuidar dos cabelos das mulheres cataguasenses, gratuitamente, como ressaltou Serginho. Ao final dos dois dias revelou, "foram atendidas mais de 800 mulheres, que fizeram análise capilar e hidratação".
Vera Lúcia de Paula, esposa de Sérgio, acompanhou de perto o trabalho da equipe durante os dois dias e disse que a avaliação das mulheres que fizeram a hidratação ou a análise capilar no caminhão camarim "foi a melhor possível". De acordo com ela, "desde o atendimento até o resultado final do trabalho, as clientes só elogiaram seus cabelos, devido a qualidade dos produtos da Bio Extratus", destacou. Ela lembra também que já estão abertas as inscrições para o curso de Barbeiro, que vai começar no próximo dia 2 de outubro. Será ministrado por Vinícius du Corte e terá duração de quatro meses. Mais informações pelo whatsapp (32) 9 8808-9854. (Fotos: Acervo das lojas do Cabeleireiro e Perfumania)
{{banner-interno}}
Um jovem de 18 anos de idade, foi preso nesta terça-feira, 12 de setembro, em Goianá/MG (86 km de Cataguases) com uma mochila contendo grande quantidade de maconha e duas pedras de crack. A informação é da Polícia Militar daquela cidade que fez apreensão durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justica contra o jovem. Uma denúncia anônima informou as autoridades que a casa onde o rapaz mora estava sendo utilizada para fazer tráfico de drogas.
O jovem foi localizado na porta de uma escola daquela cidade onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na mochila havia uma quantidade não contabilizada da droga, em tablete e a granel, além de duas pedras pequenas de crack, que foram apreendidas. Junto com o suspeito foram detidos outros dois homens maiores de idade e apreendidos dois menores por associação ao tráfico de drogas. Os militares informaram ainda que nada de ilícito foi encontrado na casa do autor que já tem passagens pela polícia. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia em Juiz de Fora onde prestaram depoimento.(Fotos cedidas por Kadu Fontana)
{{banner-interno}}
O Projeto Girarte vai realizar no dia 23 de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro, mais uma de suas oficinas abertas ao público. Desta vez vai abordar o "Metódo Bertazzo aplicado ao Contato e Improvisação". A proposta é provocar o diálogo corporal entre pessoas de diferentes faixas etárias, profissões, artistas e não artistas, explica o coordenador do projeto, Marcus Diego. Este ano a oficina já foi realizada em Muriaé/MG, em parceria com a FUNDARTE, e foi vivenciada pelo público paraibano, em João Pessoa-PB, em parceria com a FUNESC, acrescenta.O Girarte começou em Cataguases com uma proposta de desenvolver atividades artísticas e recreativas para jovens e crianças, além de professores. Através de suas ações, intervém no ambiente escolar para promover uma "explosão de alegria", conforme define Marcus Diego, em todas as cidades e locais onde se apresenta. "Somos comprometidos com as mais relevantes propostas de inclusão e democratização cultural", salienta o coordenador do projeto que, conforme revela, "tem se consolidado como referência de qualidade através de sua arte que vem sendo levada para diferentes cidade e regiões do Brasil", completa.
O Projeto abriga, ainda, o Grupo de Pesquisa Girarte, formado por artistas com experiência de quatorze anos em projetos artísticos e culturais dentro e fora do Brasil. O Grupo tem um rotina de trabalho exaustiva, informa Marcus Diego, envolvendo além das constantes pesquisas e práticas nas variadas linguagens artísticas como dança, teatro, contato, improvisação, música, cinema, treinamento físico, ensaios e workshops de capacitação, além, é claro, da montagem de espetáculos, conta.
O mais recente destaque deste trabalho, diz Marcus Diego, é o espetáculo "LEI" que já passou por Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro, sendo sucesso absoluto em todas as apresentações. "A obra revela através da dança contemporânea e o teatro, questões pertinentes e comparações entre as leis criadas para a flexível ética social e as leis imutáveis da Física", explica o coordenador do Grupo. Segundo ele, desde a estreia em 2016 o espetáculo já foi apreciado por quase 3 mil espectadores. "Isto significa que estamos divulgando a cultura produzida em Cataguases em diversas regiões do país", afirma Marcus Diego. "Nosso grupo tem sido impecável em sua proposta de peregrino da arte nas estradas e uma estrela nos palcos", avalia Diego.Para ele o Projeto vive vencendo desafios e o maior deles foi conseguir desenvolver um trabalho artístico e social em um mesmo projeto que teve como foco a democratização cultural visando o desenvolvimento artístico através de uma perspectiva inclusiva. Paralemente, acrescenta Marcus, "pudemos realizar pesquisas focadas na estética do movimento, no alto rendimento e condizentes com o cenário prioritariamente profissional da dança e do teatro". O Projeto Girarte, completa, tem o patrocínio da Energisa, via Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A equipe de artistas e pesquisadores do Projeto é formada por Andreza Viana, Carlos Gonçalves, David Peixoto, Deliana Domingues, Lidiane Matias, Marcus Diego, Miriam Gaspar e Tatiane Dias. Apoio e suporte técnico Fernanda Pinheiro.
Para mais informações sobre a oficina "Método Bertazzo aplicado ao Contato e Improvisação" e detalhes sobre o Projeto Girarte visite o site http://www.projetogirarte.com.br.
{{banner-interno}}
A Vara Criminal de Cataguases lançou edital (nº01/2017) de cadastramento de entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos e com finalidade social para, após avaliação prévia, receberem recursos decorrentes de penas ou medidas alternativas. Estas verbas são de natureza pública e, quando não são destinadas à vítima ou aos dependentes, são revertidas à entidade previamente cadastrada que possui estas características, explica o edital, que é assinado pelo juiz daquela Vara, Aloysio Libano de Paula Junior. As verbas têm como objetivo financiar projetos destinados ao atendimento a áreas vitais de relevante cunho social desenvolvido por estas entidades, prevê o documento.
Para participar do processo de seleção ao recebimento destas verbas, as entidades interessadas deverão obedecer três etapas: cadastramento prévio definido pelo referido edital; apresentação e escolha de projetos que será regulado por instrumento normativo distinto a ser publicado em breve e o procedimento de prestação de contas dos valores recebidos. As entidades interessadas deverão atender a alguns requisitos e apresentar o pedido de Cadastramento à Vara Criminal da Comarca de Cataguases, que funciona no Fórum situado à Praça Dr. Augusto Cunha Neto, s/n, bairro Granjaria, em Cataguases, de 13 de setembro a 03 de outubro de 2017, de 12 horas às 18 horas.
O edital exige que o pedido de cadastro esteja acompanhado da documentação de acordo com a espécie da entidade e indicar sua área de atuação. É preciso também anexar a seguinte documentação: comprovante de registro de seu ato constitutivo onde possa ser identificado sua finalidade social e não lucrativa; comprovante de inscrição e situação cadastral regular no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); identificação completa dos seus dirigentes e diversas certidões negativas (veja o edital completo clicando aqui). O cadastro terá validade de um ano, define o edital.
Após o cadastramento as entidades aprovadas para participarem do processo serão notificadas e qualquer informação a respeito pode ser obtida junto à Secretaria da Vara Criminal da Comarca de Cataguases. O edital informa, ainda, que as entidades que desejarem se cadastrar deverão apresentar e-mail de contato que será o meio de comunicação utilizado pela Justiça Criminal para repassar informações e decisões.
Baixe aqui a Resolução 154
Baixe aqui o Provimento Conjunto
{{banner-interno}}
Com a crise econômica e política sem dar trégua no país, 2017 está fazendo muita gente que quer sair do aperto a buscar uma renda extra. Seja na criação de produtos criativos, vendendo milhas aéreas ou até se colocando à disposição para um trabalho freelancer, o brasileiro tem encontrado formas para levantar um dinheirinho a mais no final do mês.
E para ajudar as pessoas que desejam conhecer opções de trabalhos que geram renda extra e investir em uma ideia sem precisar sair de casa, levantamos as melhores opções! Veja abaixo algumas sugestões que, certamente, vão ajudar neste momento de "vacas magras".
Venda de milhas aéreasAs milhas oferecidas na compra de passagens de avião ou os pontos acumulados em compras feitas pelo cartão de crédito podem ser transformados em dinheiro extra. E a MaxMilhas (https://www.maxmilhas.com.br), empresa que oferece passagens com desconto emitidas pelas milhas de quem deseja vender, ajuda a conquistar essa renda extra com facilidade e segurança. Para isso, basta anunciar as milhas pelo site e depois que as milhas forem vendidas, o dinheiro será depositado na conta do vendedor em 20 dias. Simples, não?
Produtos criativosDesenvolver um produto criativo e autoral é sempre uma tarefa desafiadora, que envolve talento, prática e estudo. Além disso, é também uma excelente oportunidade para levantar uma renda extra. No Elo7 (https://www.elo7.com.br), marketplace de produtos criativos e autorais, o criativo pode abrir sua própria loja e oferecer toda sua base criativa.
FreelancerA atividade freelance é uma boa alternativa para quem quer trabalhar de casa e determinar seus próprios horários. A Workana (https://www.workana.com/?locale=pt_BR), plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, possui oportunidades para profissionais das áreas de desenvolvimento web e mobile, TI e programação, web design e design gráfico, tradução e conteúdos, marketing e vendas e finanças e administração.
Transforme seu conhecimento em rendaJá pensou em dar aulas da sua própria casa, com apenas uma câmera e acesso à Internet? Essa é a proposta da Udemy (https://www.udemy.com/), marketplace de educação à distância: representar uma oportunidade de renda extra para quem tem conhecimento sobre os mais diversos assuntos e quer compartilhar esse conhecimento em forma de cursos on-line que podem alcançar milhares de alunos. E de graça. Por meio da plataforma, os professores podem oferecer cursos on-line de diversas áreas, como em Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Artes e Artesanato, Treinamentos para professores, Produtividade no escritório, entre muitos outros temas. Também é de responsabilidade do "professor" dar preço a esses cursos. A plataforma da Udemy hoje conta com 20 mil cursos ministrados por brasileiros, em pelo menos 15 áreas. A Udemy é uma alternativa de monetização do conhecimento, ao mesmo tempo em que atua como uma "distribuidora de cursos" dos mais variados tipos. (Fotos: reprodução da internet){{banner-interno}}