Um homem de 45 anos morreu afogado em um açude localizado às margens da estrada rural que liga Leopoldina a Cataguases, na tarde deste domingo, 10 de março. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima nadava no local quando se afogou.
De acordo com o registro do fato, amigos da vítima informaram que viram A.F.F. entrar no açude para nadar, onde se afogou poucos minutos depois. Os militares do 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina foram acionados às 16h38min, por meio de uma ligação telefônica feita por celular de uma testemunha originada no Bairro Roque Schettino, local mais próximo servido por sinal de telefonia. {{banner-interno}}
Após aproximadamente dez minutos de buscas os Bombeiros encontraram o corpo do homem a uma profundidade de três metros. Ele foi removido para as margens daquele açude, mas não foi possível reanimá-lo. A Perícia Técnica da Delegacia Regional da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos subsequentes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. (Fotos: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, segundo cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pelo calendário, as inscrições estarão abertas de 6 a 17 de maio.
Entre 1º e 10 de abril os estudantes poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nesse mesmo período, o Inep vai receber as justificativas dos que faltaram às provas em 2018. O edital do Enem, conforme o instituto, será publicado neste mês de março.
No ano passado, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o Enem, mas 4,1 milhões compareceram aos dois dias de provas. Nos dois domingos de exame, os estudantes precisam desenvolver conhecimentos de linguagens, incluindo redação, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. {{banner-interno}}
Os resultados do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento do curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Em 2019 o Sisu ofereceu 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Além de universidades brasileiras, os estudantes podem se inscrever em 37 instituições portuguesas que têm convênio com o Inep. Clique aqui para saber mais.
A Polícia Militar de Bicas prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente no final da manhã deste domingo, 10 de março, no centro daquela cidade, por tráfico de drogas. A dupla estava dentro de um táxi quando foi abordada pela equipe de militares que fazia patrulhamento naquela região.
Durante a realização de busca pessoal nos dois suspeitos, os militares encontraram 43 pedras de crack, uma porção de maconha e 6 buchas da mesma droga com eles, além de R$ 437,00 em dinheiro.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente também foi apreendido pelo mesmo motivo e levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Juiz de Fora onde foram tomadas as medidas subsequentes. As idades dos envolvidos não foram informadas. (Foto: Polícia Militar/divulgação)Clique aqui para saber mais.
Um veículo, identificado inicialmente como sendo um Chevrolet Monza, pegou fogo por volta das 14 horas deste domingo, 10 de março, na Rua Cassiano, Bairro Riguete, em Cataguases. Ninguém ficou ferido de acordo com as informações iniciais obtidas pela reportagem do Site do Marcelo Lopes. A Defesa Civil, com seu caminhão pipa, e a Polícia Militar fizeram a contenção das chamas e o trabalho de rescaldo e o registro do fato, respectivamente. De acordo com informações da Defesa Civil o proprietário do veículo suspeita que o fogo tenha sido porovocado por um curto circuito na parte elétrica. As chamas consumiram todo o veículo conforme vídeo enviado ao Site por um de seus leitores.
Mais informações a qualquer momento.
Veja as cenas na íntegra abaixo.Clique aqui para saber mais.
Uma carreta bitrem carregada de combustível pegou fogo após tombar na rodovia BR-116, por volta das 5 horas deste domingo, 10 de março. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu próximo ao km 808, a cerca de 300 metros do Posto Faisão, localizado em Marinópolis, distrito de Além Paraíba.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista não havia sido localizado e a pista precisou ser interditada para o controle das chamas que queimou parte da carga. Os bombeiros militares do 4° Pelotão de Leopoldina e os militares do Posto Avançado de Além Paraíba, utilizaram cerca de 8 mil litros de água para apagar as chamas.
Segundo informou o site do jornal O Vigilante Online, não possível confirmar qual o tipo de combustível transportado pois todas as placas de identificação foram consumidas pelas chamas. As causas do acidente ainda não foram identificadas. (Fotos: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.