A empresa Paraibuna Transportes está com vagas de emprego abertas para as cidade de Cataguases e Leopoldina. A oportunidade é para o cargo de Fiscal.
Os interessados precisam ter disponibilidade de horário e para dormir fora de casa e trabalhar por escala, inclusive finais de semana e feriados; é preciso também trabalhar viajando. São requisitos para candidatar à vaga ter concluído o ensino médio e conhecimentos em informática, além de residir em Cataguases ou Leopoldina.
Além de salário fixo, a empresa oferece vale transporte, cesta básica, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, plano de saúde e premiações.
Os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected] ou entregá-lo diretamente nas agências da Paraibuna Transportes. (Foto: Reprodução da internet)
{{banner-interno}}
O Rotary Clube de Cataguases realizou na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, o plantio simbólico de três espécies de árvores em um terreno baldio no bairro Carijós que agora passa a se chamar "Bosque Carijós". A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Bauminas, responsável pela doação das mudas e pelo plantio do restante da área, conforme informou o presidente daquele clube de serviço em Cataguases, Wanderson Henrique da Silva.Esta iniciativa marca, também, a visita anual do Governador do Distrito do Rotary a que pertence ao clube cataguasense. Paulo César Ataydes (foto ao lado), que é de Congonhas/MG, foi um dos que plantou uma muda de ipê no novo bosque e disse que este ano rotário tem como uma de suas metas a preservação ambiental. "Durante nosso treinamento na sede do Rotary Clube Internacional, nos Estados Unidos, recebemos a missão de incentivar cada rotariano a plantar pelo menos uma árvore neste ano", explicou, elogiando em seguida a parceria do clube de Cataguases com a poder público e a iniciativa privada.
Além dele estiveram presentes ao momento ecológico o vice-prefeito Tita Lima, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, o representanta da Bauminas, Pedro Marcos de Oliveira, o tenente Carlos representando a Polícia Militar do Meio Ambiente, a assessora especial da Prefeitura, Vilmara Amorim, que foram recepcionados pelo presidente do Rotary Clube de Cataguases, Wanderson Henrique da Silva e demais ex-presidentes daquele clube, Silvia Gomes de Carvalho, Rogério Tobias Norte e Liliane Riguete, entre outros participantes.Wanderson (foto) disse que a parceria foi fundamental para "dar vida a esta área que estava desocupada e que agora se tornará um belo espaço verde que vai contribuir para a melhoria do ambiente nesta região". O Secretário de meio Ambiente, José Emilton, ressaltou ter ficado "muito satisfeito" com o interesse do Rotary em reflorestar aquele espaço e disse estar aberto a outras entidades e empresas que queiram criar áreas verdes no município. A área que começa a ganhar árvores possui quatro mil metros quadrados e segundo Pedro Marcos, a Bauminas fará o plantio do restante "porque temos este compromisso com o meio ambiente", ressaltou.
Em seu rápido pronunciamento o vice-prefeito Tita elogiou o Rotary e a Bauminas pela iniciativa e disse que a Prefeitura tem se esforçado para incrementar ações que beneficiem o meio ambiente. Tenente Carlos, da Polícia do Meio Ambiente lembrou o período longo de seca que vive a região para afirmar na sequência que o gesto de criar um bosque é uma medida para reverter este quadro a médio prazo. Já o ex-presidente do Rotary, Rogério Norte, fez agradecimentos e elogios aos parceiros do Rotary nesta iniciativa que para ele trará "grandes frutos num futuro próximo para a nossa cidade".Em seguida todos os presentes plantaram uma muda de árvore de três espécies: Ipê, Pau Brasil e goiaba. No local também foi descerrada uma placa com o nome da nova área verde que começa a ganhar forma no terreno que é do município e onde crescia até agora apenas mato e, como aconteceu semana passada, era alvo de incêndio nesta época do ano. A expectativa dos parceiros desta iniciativa é que outras áreas sejam arborizadas por meio de outras parcerias.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência" foi lembrado na quinta-feira, 21 de setembro, em todo o país. Em Cataguases, a data foi marcada por uma mesa redonda promovida pelo Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência (CONDEF) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Realizado na parte da manhã, na sede da Secretaria dos Conselhos, o evento abordou, entre outros temas, a Lei Federal 13.146/2015, que instituiu a data no Brasil.Participaram diversas autoridades municipais, entre elas, a Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali, representantes de instituições que atuam na área, além de pessoas com necessidades especiais e seus familiares. Para Mirilane, o encontro foi uma oportunidade de debater políticas públicas sobre o tema e discutir a legislação vigente para aperfeiçoá-la. "É um momento importante, porque nos permite ouvir todos que estão aqui presentes, saber suas demandas, para que possamos começar a traçar o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência", destacou ela.
O evento contou com a presença de Maria Geralda Souza Lopes, representando a Rede de Educadores da Economia Popular Solidária de Minas Gerais, que falou sobre o mercado de trabalho para as pessoas com restrições física, sensorial e cognitiva. Ela lembrou que existe um longo caminho no Brasil para ambientes profissionais inclusivos. Segundo informou, a iniciativa privada atende à legislação que prevê cotas de emprego para a pessoa com deficiência, "mas esbarra na falta de capacitação dessas pessoas e também no preconceito".
As discussões que foram levantadas sobre o tema, na oportunidade, servirão como tópicos de um plano de ação que será elaborado e apresentado no dia 3 de dezembro, quando se comemora o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência". Conforme informou a Secretária de Assistência Social, neste dia o setor está programando um novo encontro para reunir os órgãos, autoridades e programas do município em busca de soluções sobre diferentes temas, como mobilidade urbana, que ainda hoje é um desafio para a pessoa deficiente. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
{{banner-interno}}
Será realizado nesta sexta-feira, 22 de setembro, em Guidoval/MG (67 km de Cataguases) a quarta edição do projeto de interiorização "AMM nos Municípios - Encontro nas Macrorregiões". Criado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) o projeto chega pela primeira vez na região e pretende reunir um grande número de representantes para tratar de temas relevantes ao desenvolvimento regional. A prefeita daquela cidade, Soraia Vieira de Queiroz (foto abaixo) é diretora da AMM na Zona da Mata e esta é a primeira vez que este evento acontece na região, segundo informou a Assessoria da entidade.
O intuito dessa interiorização é aproximar e unir os municípios mineiros, promovendo este momento de capacitação e debate político voltado para as causas municipalistas e bandeiras locais. "Queremos um movimento de capacitação dos gestores locais e de interlocução e união dos agentes políticos na construção de um municipalismo mais forte", explica o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.Por meio deste projeto, os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais – que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte – têm a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios.
Além do debate que reúne gestores municipais e autoridades do cenário político estadual, o "AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões" também conta com palestras de órgãos do governo estadual, parceiros da AMM na iniciativa.
Estarão presentes representantes do Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Cidades e de Integração Regional, e de Segurança Pública, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais que vão falar sobre temas relevantes para a administração municipal.
Prefeitos, vices, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, técnicos, servidores públicos e profissionais da sociedade civil estão convidados a se unirem neste encontro público no Salão de Festas Calico, localizado na Praça Santo Antônio, centro da cidade. O evento tem apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Rede Minas de Televisão. (Fotos: Ubá Digital e Arquivo Site Marcelo Lopes){{banner-interno}}
A Polícia Militar de Muriaé apreendeu uma grande quantidade de drogas, no bairro Santa Terezinha, na noite desta quarta-feira, 20 de setembro. Segundo a PM, o material estava em uma residência da rua Visconde do Rio Branco e foi localizado após denúncias anônimas. Foram apreendidas 133 buchas de maconha, uma barra grande do mesmo produto, além de 25 pedras de crack, uma porção grande da mesma droga e uma balança de precisão. Não houve prisão.
De acordo com o registro da PM, após receber as informações de que pessoas estariam embalando drogas no imóvel, os militares foram até o endereço e um deles conseguiu ver, através de um basculante, uma grande barra de maconha sobre uma pia, e diante da situação a equipe entrou na casa, onde encontrou todo o material.
No momento da ação policial não havia ninguém na residência e nenhum suspeito foi apontado, sendo o material recolhido entregue à Polícia Civil (PC) na delegacia do bairro Safira.(Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}