A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, um veículo clonado durante fiscalização de rotina realizada no seu posto operacional no Km 768 da BR-116, em Leopoldina/MG (24 km de Cataguases).
Um caminhão guincho com placas de Divino/MG, transportava um Chevrolet Vectra que segundo revelou o motorista daquele veículo, teria sido arrematado em um leilão realizado por um pátio autorizado pelo Detran/MG em Juiz de Fora/MG. Durante os procedimentos de identificação veicular, os agentes verificaram que o automóvel havia sido roubado no município do Rio de Janeiro/RJ em 2011.
O motorista do guincho informou aos policiais rodoviários que entregaria o veículo em Divino. O Vectra foi apreendido e removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina e o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.{{banner-interno}}
Um jovem, de 28 anos, recebeu voz de prisão após expelir mais de 150 papelotes de drogas em um hospital de Ubá. O caso ocorreu na segunda-feira, 2 de outubro.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o rapaz deu entrada no hospital com sintomas de diabetes e, após medicação, acabou expelindo 140 papelotes de maconha e 11 papelotes de cocaína.
Ainda de acordo com a PM, o jovem foi submetido a novos exames e a suspeita é que haja mais substâncias no estômago ou intestino dele.
O rapaz, que recebeu voz de prisão em flagrante delito, permanece internado na UTI do hospital. As drogas foram apreendidas.{{banner-interno}}
Em ação deflagrada no bairro Santa Terezinha, em Muriaé/MG (64 km de Cataguases) na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, a Polícia Civil (PC) apreendeu 107 papelotes de cocaína e R$ 5.300,00 em dinheiro. Dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos em flagrante.
O delegado que coordenou o trabalho, Tayrony Espíndola, disse em entrevista à Rádio Muriaé, que a equipe cumpriu mandado de busca de apreensão nas residências dos dois homens, e que ambos vinham sendo investigados há cerca de três meses, suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes pelos quais serão indiciados.
Espíndola afirmou ainda que a dupla tem "uma relação muito íntima" com um traficante de alta periculosidade, que também atuaria como pistoleiro, sendo suspeito pela autoria de vários homicídios na cidade e região.
O delegado detalhou que a droga foi encontrada nos fundos da residência de um dos investigados e que as apurações apontam a participação de ambos na prática criminosa. (Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
Uma adolescente de 15 anos de idadefoi baleada na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, quando deslocava para a escola, em Muriaé/MG (64 km de Cataguases).
Por volta das 7 horas, a Polícia Militar foi acionada por meio de uma ligação ao número 190 informando sobre disparos de arma de fogo na Avenida Antônio tureta, no bairro São Joaquim.
NJo local, militares constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi alvejada por um tiro no braço e outro de raspão na mão, sendo socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhad ao Hospital São Paulo. A garota foi baleada enquanto esperava por uma amiga para irem juntas à escola.
Durante rastreamento, militares localizaram o autor dos disparos, de 27 anos, correndo com a arma na mão pelo bairro Dornelas. Ele informou que havia conseguido aarma com um cidadão, de 25 anos, que também foi localizado e os dois presos na sequência.
A motivação do crime ainda não está esclarecida. (Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
Um homem de 29 anos foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 19h30min desta terça-feira, 3 de outubro, no Bairro Tomé Nogueira, em Leopoldina/MG (24 km de Cataguases). De acordo com o registro policial, o rapaz aguardava no ponto de ônibus daquele bairro quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan preta passaram pela rua e realizaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Alguns dos tiros acertaram a geladeira e o muro de uma residência daquela via. A vítima foi socorrida por moradores e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal em estado grave.
Mais cedo, no Bairro Três Cruzes, um rapaz foi atingido de raspão após disparos feitos por três indivíduos que estavam em duas motocicletas. Segundo informações de testemunhas os autores teriam fugido em direção à região do Bairro Bela Vista. A Polícia Militar foi acionada e deu início a um intenso rastreamento. Durante as buscas, militares observaram uma movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Rolando Ladeira Salgado, Bela Vista, o que motivou um cerco ao imóvel. Dois adultos, de 18 e 24 anos, foram presos e um menor, de 17, apreendido juntamente com 11 buchas de maconha, 52 pedras de crack, além de R$ 845 reais em dinheiro.
De acordo com o Tenente Getúlio Carlos Rabelo, Comandante do 1º Pelotão, as equipes estão empenhadas em identificar e localizar todos os envolvidos nas ocorrências. Participaram da ação os militares subtenente Uilder, sargentos Adenílton, Lucas Lima, Claudinier e Ribeiro, cabos Douglas, Almeida, Bueno e Moura, além dos soldados Alan, Wagner e Martins. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}