Na terça-feira, 17 de outubro, após trabalhos de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio das Polícias Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, recuperou um caminhão e toda a carga que teriam sido roubados naquele mesmo dia.
Conforme informações da Delegada titular de Pirapetinga/MG (117 km de Cataguases) Flavia Granado Alvarenga, em uma ação rápida da PCMG, por meio de apurações, foi possível localizar em um sítio, na Zona Rural do município de Santo Antônio de Pádua/RJ, toda a carga que seria de material de construção e produtos agropecuários, avaliados em aproximadamente R$50 mil.
O roubo teria ocorrido na BR-116, próximo ao município de Santo Antônio do Aventureiro/MG, onde duas caminhonetes, com aproximadamente seis ocupantes armados teriam rendido a vítima, determinando que ela descesse do caminhão e entrasse em uma caminhonete Amarok, de cor bege.
A vítima foi encapuzada e teria ficado em poder dos criminosos por aproximadamente duas horas, quando foi deixada na Zona Rural de Pirapetinga, amarrada em uma árvore. Durante a ação, três pessoas foram conduzidas até a Delegacia e, após prestarem depoimento, foram liberadas. As investigações prosseguem. (Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais){{banner-interno}}
A FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) está lançando sua campanha para o Vestibular 2018 com oito novos cursos através de um formato diferente e moderno de estudar. É a tradição de formar profissionais com qualidade aliado à inovação, essencial nos dias atuais. A partir de agora, o aluno FIC, tem à sua disposição não apenas a formidável estrutura física da instituição e seus professores, como também, a tecnologia como sua grande aliada, além de aulas práticas e metodologias ativas.
Atendendo a demanda da região, além dos cursos já oferecidos, como Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Pedagogia, Logística e Administração, a FIC lança agora os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Educação Física nas modalidades Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Música e Recursos Humanos e mais de 15 cursos por meio da Educação a Distância (EAD). O aluno, agora, tem o curso que deseja, ao seu alcance e com a qualidade e a tradiçao que só a FIC tem, revela o diretor daquela instituição, Valmir Gonçalves.
As inscrições para o vestibular 2018 podem ser feitas na secretaria da FIC ou pela internet (www.vestibular.unis.edu.br) e as provas serão aplicadas no dia 26 de novembro. Outro diferencial da FIC é a parceria com instituições de ensino superior em mais de 20 países das Américas, Ásia e Europa. É a oportunidade de fazer intercâmbio de graça e ter a experiência real de aprender mais sobre a cultura e os costumes estrangeiros, além, é claro, do enriquecimento, tanto para a vida profissional, quanto para a vida pessoal, acrescenta o diretor daquela instituição de ensino.
Valmir Gonçalves lembra que a chegada dos novos cursos atende a um desejo antigo da comunidade regional. "Havia um enorme anseio por novos cursos e estamos felizes em poder oferecer para a população de Cataguases e região mais cursos superiores em diferentes áreas de conhecimento e com qualidade reconhecida em todos os indicadores do MEC", diz. Ele completa revelando que "ao ampliar nosso portfólio de cursos, a FIC - Grupo Unis, oportuniza melhor qualificação profissional e novas perspectivas de carreira e de inserção no mercado de trabalho." {{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases localizou no Bairro Pouso Alegre, nesta noite de terça-feira, 17 de outubro, uma motocicleta suspeita de ter sido furtada. Denúncia feita pelo telefone 190 levou o grupo de PMs que integram o GEPMOR a se deslocar até aquele bairro onde avistaram o veículo suspeito próximo a Escola Municipal Turminha da Mônica com dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação dos militares, abandonaram a moto caída ao chão e fugiram correndo.
Os policiais vistoriaram a motocicleta e constataram que ela havia sido pintada de forma grosseira na cor preta e que aparenta ser, na verdade, vermelha. A placa afixada nela - HIZ-9827 - após ser consultada no sistema informatizado da PM, revelou se tratar de outro veículo, uma moto CG Titan vermelha, de Cataguases. E, por fim, as numerações do chassi estavam todas raspadas. A PM informou que em decorrência destas alterações não foi possível determinar com exatidão o modelo e marca da moto, suspeitando, porém, se tratar de uma Honda Bis que, ainda de acordo com a PM, deve ter sido furtada em Cataguases. O veículo foi rebocado para o pátio credenciado do Detran-MG onde está à disposição do seu proprietário.
{{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA - Foi localizado em Ubá/MG (55 km de Cataguases) no final da manhã desta terça-feira, 17 de outubro, o homem que estava desaparecido desde o último dia 12. "Lourinho", como é conhecido Carlos Eduardo Pinheiro de Faria, 36 anos, saiu de casa no feriado de 12 de outubro, em sua motocicleta, e não retornou.
Nesta terça-feira, 17, Bruno Castro Cunha, coordenador da Catrans, autarquia responsável pelo trânsito em Cataguases, encontrou "Lourinho" na praça São Januário, em Ubá. A Polícia Militar o havia localizado no final do dia anterior na Praça São Januário, mesmo local em que Bruno conversou com ele.
Bruno foi até aquela cidade para resolver assuntos profissionais juntamente com outros funcionários da Catrans e, conforme informou ao Site, havia tomado conhecimento de que ele estava em Ubá e foi ao seu encontro, explicou.
"Lourinho", estava com boa aparência, porém, meio confuso e não quis voltar para Cataguases. Segundo Bruno revelou, ele lhe teria dito que quer "ser livre" e quando quiser vai voltar. Por enquanto, ainda conforme relato de Bruno, ele vai ficar com a namorada que seria daquela cidade (ele estava sozinho quando foi localizado)", explicou o coordenador da Catrans.
"Lourinho" disse a Bruno, ainda segundo seu relato a reportagem, que a moto dele estaria na casa da namorada, completando que estava hospedado em um hotel naquela cidade. O coordenador da Catrans reiterou ter insistido para que ele retornasse a sua casa, mas aceitou apenas falar por telefone com sua mãe, que ficou aliviada ao saber o paradeiro do filho.{{banner-interno}}
Amantes do aquarismo irão se reunir em Muriaé/MG (64 km de Cataguases) no próximo domingo, 22 de outubro, para participarem do 3º Encontro dos Aquaristas de Muriaé e Região. O evento deverá atrair um grande número de pessoas que irão debater vários assuntos relativos ao tema.
O aquarismo ou aquariofilia é a prática de criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos em aquários ou em tanques naturais ou artificiais para fim ornamental ou de estudo. A prática tem ganhado cada vez mais adeptos em toda a região.
Durante o encontro do próximo domingo haverá palestras com os seguintes temas: Mercado de Peixes Ornamentais, Aquário Plantado, Aquarismo Jumbo, Cuidados no Aquarismo e Produção de Jumbos no Polo de Muriaé. A região é reconhecida como a maior produtora de peixes ornamentais do país.
O evento acontecerá a partir das 9h no Centro de Formação e Ascensão Social - Cefas - que fica na rua Antônio Frederico Ozanam, na Barra. As vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone (32) 98485-8839. (Foto: Rádio Muriaé){{banner-interno}}