Uma dupla utilizando uma motocicleta assaltou o Posto Pampulha, situado no bairro de mesmo nome em Cataguases, na noite desta quinta-feira, 14 de março. No momento da ação, os marginais ainda levaram o dinheiro de um cliente que abastecia no local. Um deles estava armado e desceu da garupa da moto para cometer o assalto. Eles fugiram sentido Miraí, conforme informou o tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases. A quantia levada ainda está sendo contabilizada, mas não foi nada significativo, adiantou o tenente.
A PM foi acionada, compareceu no local e está fazendo o registro do fato além de ter assistido as imagens do crime gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. De acordo com o comandante da Polícia, inicialmente, trata-se da mesma dupla que no último dia 12 assaltou o posto de gasolina em Santana de Cataguases e na tarde desta quinta-feira, 14, cometeu o mesmo crime em um supermercado de Boa Família, distrito de Muriaé (Veja o video abaixo). {{banner-interno}}
"A diferença entre as ações é apenas a moto utilizada, mas os autores possuem muitas semelhanças e acreditamos se tratar das mesmas pessoas", contou o tenente. Ele completou informando que uma operação de cerco/bloqueio foi realizada na região, mas ainda sem sucesso. Tenente Marinato também disse acreditar que os autores sejam residentes na região. Ninguém ficou ferido nos assaltos supostamente praticados pela dupla. (Foto: Reprodução Guia Muriaé)Clique aqui para saber mais.
A Agência do SINE - Sistema Nacional de Empregos - em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 14 de março, vinte e uma vagas de trabalho, sendo que a maioria delas é para pedreiro e ajudante de obras. Há também vagas para subgerente e pessoas portadoras de deficiência, eletricista e operador de caixa.
Os interessados devem procurar o SINE, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto-Cordis) e fica na Rua Gama Cerqueira, 70. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local levando Curriculum e seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho). {{banner-interno}}
O atendimento está sendo feito, momentaneamente, no período da manhã até às 13 horas, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone.
Veja o quadro de vagas abaixo.Clique aqui para saber mais.
O Juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Cataguases, Cláudio Henrique Fuks, concedeu liminar em um mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, e determinou a imediata "paralisação do processo de cassação do mandato do autor." A sessão da Câmara Municipal estava agendada para acontecer nesta sexta-feira, 15 de março, às 18h30min e poderia resultar no impeachment do prefeito por supostas irregularidades que teria praticado na contratação da empresa Innovar. A Câmara Municipal informou que vai recorrer da decisão.
Os advogados que representam o prefeito, Paltiel Namorato da Rocha e Tomaz da Silva Vargas de Faria pedem a cassação do processo em tramitação na Câmara Municipal de Cataguases com base nos seguintes argumentos:
1) Os vereadores que apresentaram a notícia do fato participaram da deliberação referente ao recebimento da denúncia;
2) O relatório apresentado pelo Relator da CEI foi aprovado pela maioria dos membros da Comissão, à exceção do Presidente que discordou do mesmo;
3) A denúncia foi recebida e constituída a Comissão Processante, mas isto se deu em afronta ao Regimento Interno da Câmara;
4) Os vereadores que noticiaram o fato estariam impedidos de votar e participar de qualquer fase do processo, o que não foi respeitado, viciando o procedimento;
5) O vereador Ricardo Geraldo Dias foi um dos que noticiou o fato, compôs a CEI e apresentou a denúncia em desfavor do Prefeito;
6) O vereador Marcos da Costa Garcia foi um dos que noticiou o fato, integrou a CEI, participou a sessão de recebimento da denúncia e integra a Comissão Processante;
7) O Regimento Interno foi desrespeitado no que tange à exigência de que a Comissão Processante deve ser formada na mesma sessão, e quanto ao impedimento dos vereadores que noticiaram o fato votarem sobre o recebimento da denúncia;8) A notícia do fato tem o mesmo teor da denúncia, a única diferença está nos signatários. {{banner-interno}}
Em sua análise do caso, o Juiz Cláudio Fucks relata que o vereador Marcos da Costa Garcia "apresentou o requerimento de instauração da CPI, integrou a comissão de inquérito, integrou a comissão processante, e votou pelo recebimento da denúncia. Já o Vereador Antônio Gilmar de Oliveira integrou as comissões de inquérito e processante. Desta forma, os autos indicam que referidos Vereadores atuaram como "inquisidores" e sucessivamente como "julgadores", o que não se admite" escreveu aquele magistrado citando o próprio Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 336, V. No entendimento daquele juiz "mesmo em se tratando de julgamento político-administrativo, viola o devido processo legal a atuação de Vereador em comissão de inquérito e também em comissão processante, atinentes aos mesmos fatos", apontou.
Por fim Cláudio Fucks conclui sua decisão da seguinte forma: "Portanto, a possível nulidade do processo político-administrativo restou demonstrada por inequívoca prova documental (probabilidade do direito vindicado), extraindo-se o perigo de dano à luz da designação da data de 15/03/2019 para a votação do requerimento de cassação do mandato."
"Em caso de anulação pela própria Câmara dos atos ora imputados como nulos, este juízo deverá ser imediatamente informado."
"Ante o exposto, concedo a tutela de urgência, determinando a imediata paralisação do processo de cassação do mandato do autor," finaliza o magistrado.
Clique aqui para saber mais.
Visconde do Rio Branco, Ubá e também Juiz de Fora, foram alvo nesta manhã de quinta-feira, 14 de março, da operação "Bereshit". O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua em Ubá e Visconde do Rio Branco voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras infrações
A ação é feita pelo Ministério Público (MP) e tem apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP). Além da participação de 90 policiais militares, agentes da SEAP e promotores de justiça, a operação contou com o apoio de mais de 30 viaturas policiais, cães treinados e um helicóptero da PMMG.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Visconde do Rio Branco (Gaeco), são cumpridos, nos dois municípios e também em Juiz de Fora, 20 mandados de prisão temporária, além de 26 mandados de busca e apreensão, inclusive em presídios. Está prevista uma coletiva para dar detalhes sobre o caso ainda nesta quinta, em Ubá. {{banner-interno}}
Segundo o Gaeco, entre os investigados estão empresários de Ubá que seriam os responsáveis pela lavagem do dinheiro arrecadado ilicitamente pela organização. Ao longo das investigações foram deflagradas outras operações que resultaram na apreensão de mais de 100 kg de maconha, 3 kg de crack, 2Kg de cocaína e 214 pinos da mesma droga e aproximadamente R$ 15 mil em moeda corrente.
"Bereshit" é uma palavra hebraica que significa "em princípio", informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC), da PM de Visconde do Rio Branco, e o Gaeco para o combate à criminalidade violenta na região.Clique aqui para saber mais.
Cataguases vai se fazer presente no concurso Miss Teen Continente Minas Gerais que acontecerá entre os dias 21 e 24 de março próximo, em Sete Lagoas.
Quem vai representar a beleza da mulher cataguasense é a bela Luísa Novais de 17 anos que cursa o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Equipe.
Como o próprio nome diz, o concurso é destinado exclusivamente para adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. A vencedora em Minas Gerais vai representar o estado Miss e Mister Teen Continente Brasil que será realizado na Paraíba, em julho.
A bela Luísa está sendo preparada pelo experiente coordenador de modelos, Pathê Alves, cujo currículo nesta área é referência para quem pretende iniciar no ramo. A participação da modelo cataguasense neste concurso conta com o apoio das empresas Brilho das Noivas Cataguases, Jheniffer Vignoli (cabelo e maquiagem) e as fotos são de Wagno Aguiar. (Fotos: Wagno Aguiar)Clique aqui para saber mais.