Dois atletas mirins da natação cataguasense foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, pelos diretores da Unimed. Aquela cooperativa está patrocinando a dupla que ao longo do tempo vem conquistando muitas medalhas. Somente nesta última competição que aconteceu nos dias 18 e 19 últimos, os dois juntos conquistaram 11 medalhas. O encontro aconteceu para mostrar os resultados obtidos à direção da Unimed, devido ao calendário de competições deste ano ter se encerrado. Além disso, o resultado obtido pelos atletas foi "acima do esperado nas duas competições de que participaram com o nosso patrocínio", conforme salientou Hélcio Fagundes, responsável pela Gestão de Marketing da Unimed Cataguases.Júlia Fabri Fernandes Leite, 8 anos, nada desde os três anos de idade e compete há dois, sendo que atualmente disputa na faixa "Pré-mirim" voltado para crianças de 7 e 8 anos de idade, conforme revelou sua mãe Márcia Helena Fabri Moura. Desde então Júlia vem colecionando medalhas e trofeus nas piscinas da região. Este ano ela levou para casa várias medalhas somente nas duas competições em que disputou sob o patrocínio da Unimed. Na última, a IX Copa Minas Gerais de Natação, realizada em Conselheiro Lafaiete neste fim de semana, ela colocou no pescoço seis medalhas, sendo cinco de ouro (nas quatro modalidades), além de outra de ouro e bronze no Revezamento, revelou.
O outro campeão dentro d'água e que está recebendo o apoio da Unimed para aprimorar seu talento e conquistar cada vez mais medalhas é Daniel Henriques Vanni Brito, de 12 anos, que nesta última competição levou para casa cinco medalhas, sendo uma de ouro no Revezamento e as outras quatro de prata sendo uma também nesta modalidade e as demais no nado livre, costas e borboleta. Ele começou a nadar com quase três anos de idade e compete há nove anos. Neste período vem colecionando medalhas na faixa etária que atua, a "Petiz 2" para crianças de 12 e 13 anos de idade. Daniel revela que as competições trazem sempre atletas muito bons e isso "serve para motivar a gente a treinar mais", disse.
Em agosto eles estrearam na Copa Brasil de Natação sob o patrocínio da Unimed quando conseguiram subir ao pódio diversas vezes, conta a mãe dele, Daiane Henriques Brito. Daniel diz que depois que ele e Júlia passaram a receber o apoio daquela Cooperativa nadar ficou mais gostoso e os resultados logo começaram a aparecer. "Antes a gente treinava e não sabia se iria conseguir competir. Hoje não. A gente treina pra poder vencer porque a Unimed nos dá total apoio. Não precisamos nos preocupar com mais nada a não ser treinar. Nossa meta é vencer cada vez mais", afirmou entusiasmado. Hélcio disse que os resultados alcançados pela dupla "é o que a gente espera. Eles são dois campeões e têm futuro no esporte. E a nossa intenção é que eles se sintam valorizados e corram atrás do resultado para que todos possamos colher os resultados positivos", revelou o responsável pelo marketing da Unimed acrescentando que em 2018 o patrocínio será mantido à dupla.{{banner-interno}}
Há vários anos Piacatuba tornou-se sinônimo de boa gastronomia, música de qualidade e um cenário perfeito para uma viagem no tempo até o final do século XIX. Com seus casarões do ciclo do café, os sabores da culinária local e um calendário de eventos culturais consolidados no Estado, entre eles o famoso Festival de Viola e Gastronomia, o Concurso Leiteiro e a Festa das Charretes, o distrito é reconhecido como um dos polos turísticos de nossa região. Além de tudo isso, o que encanta é o seu charme e a união de seus moradores em busca de inovar em suas atrações e apresentar para o público eventos ao longo de todo o ano. Foi nesse espírito empreendedor que em 2015, surgiu a ideia do Natal Luz.O movimento, idealizado pelo empresário Antônio de Pádua, o Padinha, e que hoje é coordenado pelo professor João Paulo Araújo, vem ganhado notoriedade na região. Em sua terceira Edição, o evento promete encantar os turistas que forem visitar Piacatuba neste período natalino.
A ideia central do Projeto é envolver a comunidade na realização e organização do evento. Este ano, o envolvimento começou ainda mais cedo. No final de outubro, por meio da iniciativa do casal Arlete e João Fajardo, os organizadores promoveram um Jantar Beneficente no Quintal do Bronze com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do evento. Durante o mês de dezembro, as pessoas iluminam suas casas e se preparam para receber os visitantes. A Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães é, desde a primeira edição, uma grande parceira na confecção da decoração e na organização dos eventos culturais. Outra novidade da edição de 2017 é a parceria com o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, de Leopoldina, que irá realizar várias apresentações em Piacatuba ao longo do mês do Natal.
Quem visitar Piacatuba em dezembro, além de se encantar com a decoração das casas e das praças, também poderá assistir a uma belíssima programação cultural. Entre as atrações são destaque os Concertos de Natal das Bandas de Música da Região, o III Encontro de Veículos Antigos, e os Autos de Natal da Escola de Piacatuba e do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado de Leopoldina.
Confira a programação completa do Natal Luz e venha se encantar.(fotos cedidas pela organização do evento)
02/1220h – Parada de Natal – Desfile de Abertura21h – Banda Musical Lira 1° de Maio | Argirita |22h – Delcio Campos
03/1214h – Grupo Doce Flauta e Cia – Conservatório Estadual de Música Lia Salgado
08/1221h – Renan Salomão
09/1212h – Abertura do III Encontro de Veículos Antigos 20h – Cantata de Natal – Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães21h – Banda Musical Santa Cecília | Itamarati de Minas |22h – Delcio Campos
10/1214h – Banda Tributo à Tim Maia – Conservatório Estadual de Música Lia Salgado
15/1220h – Cantata de Natal – Conservatório Estadual de Música Lia Salgado22h – Camilo
16/1222h – João Viola
23/1222h – Grupo de Samba Paiol{{banner-interno}}
Foi recuperada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 21 de novembro, em um bairro de Leopoldina (24 km de Cataguases) uma motocicleta Honda CG 150, verde, placa de Astolfo Dutra/MG, furtada em Cataguases, no bairro Haidée, no dia 18 último. Os policiais também encontraram os responsáveis pelo furto. Durante as buscas pelo veículo os policiais sargento Andrade e cabo Jean Pierre também apreenderam na casa de um dos suspeitos 27 buchas de maconha e várias embalagens plásticas utilizadas para acondicionar a droga.
De acordo com sargento Andrade que integra a Patrulha de Operações ao lado do cabo Jean Pierre, após levantamento acerca do furto foi apurado que a moto estaria escondida na residência de um homem de 41 anos de idade, morador do bairro São Vicente, em Cataguases. Também foi apurado que o autor do furto seria um rapaz de 24 anos, também residente no mesmo bairro, mas o veículo não foi encontrado.
Durante buscas na residência do mais velho, os militares encontraram a droga, embalagens e a quantia de R$ 61 em dinheiro. De acordo com as imagens feitas por uma câmera de segurança, o homem que aparece na gravação, usava o mesmo boné do rapaz de 24 anos, da cor preta e com uma inscrição na sua parte frontal, além da mesma camisa. Questionado, o suspeito assumiu ter furtado a motocicleta revelando ter repassado o veículo para um colega de Leopoldina residente no bairro São Cristovão.
A equipe de policiais daquela cidade foi acionada no começo desta tarde e encontrou a motocicleta nas proximidades da casa do homem apontado pelo autor do furto como sendo o receptador. A moto será devolvida ao proprietário e o responsável pelo crime foi levado preso para a Delegacia de Polícia de Cataguases onde teve sua prisão ratificada pelo delegado, sendo em seguida encaminhado para o presídio local.{{banner-interno}}
A Polícia Rodoviária Federal recuperou no início da tarde desta terça-feira, 21 de novembro, em Leopoldina (24 km de Cataguases), uma caminhonete Peugeot/Hoggar clonada e registro de roubo, com placas de Ipatinga/MG.
Durante fiscalização no km 768 da BR-116, os policiais Renato Aparecido e Marcelo Dias abordaram o condutor e durante os procedimentos de identificação veicular chegaram à placa da caminhonete original, roubada em Belo Horizonte/MG, em março de 2016.
O condutor do veículo, um homem de 31 anos, proprietário de comércio em Ipatinga, informou que saiu daquela cidade com destino ao Rio de Janeiro, onde visitaria um familiar.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde o condutor foi enquadrado pelo crime de receptação. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG no município. (Fotos: PRF-Leopoldina){{banner-interno}}
O Colégio Carmo de Cataguases convida a comunidade para assistir à 9ª edição da Cantata de Natal, que será realizada na próxima terça-feira, 28 de novembro, às 19h30min, no centro esportivo da escola. Neste ano, o espetáculo tem como tema "Aleluia" e conta com o grande coral dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Somam-se às vozes infantis e juvenis, as flautas, violões, teclado e violino, apresentados por estudantes e professores."Hallelujah" abre a noite, ao som das flautas doces das turmas do 2º ao 6º anos do Ensino Fundamental. Logo depois, vestidos de branco, os alunos cantam, anunciando: "Vem chegando o Natal". No repertório estão outras doze canções que destacam o verdadeiro sentido do Natal e que alegram a todos com a "boa nova cristã", o nascimento de Jesus. O encerramento é uma festa com a música "Ano Novo", a preferida das crianças.
Nesta semana que antecede a Cantata, os ensaios acontecem diariamente, com os professores de Música, Alethea Sarmento e Júnio César de Souza. Os preparativos incluem também a confecção de roupas, adereços e elementos da decoração. O palco está sendo montado no centro do ginásio para as apresentações dos alunos e professores solistas, instrumentistas e dançarinos.
"A Cantata de Natal é o evento cultural mais importante da nossa escola, um momento em que agradecemos a Deus pelo ano que estamos concluindo e elevamos nossos louvores a Jesus, através da música. Ficaremos muito felizes com a presença da comunidade, para prestigiar nossa Cantata, que é preparada com muito carinho", afirmou a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares. (Fotos: Arquivo Colégio Carmo){{banner-interno}}