Últimas Notícias

Dupla é presa após roubar joalheria em Ubá

19/03/2019

Três homens roubaram uma joalheria no Centro de Ubá, nesta segunda-feira, 18 de março. Segundo a Polícia Militar (PM), um jovem de 25 anos e um homem de 38 foram detidos e encaminhados a Delegacia por suspeita de envolvimento. O terceiro envolvido foi identificado mas não encontrado. 
Duas funcionárias da joalheria chamaram a PM e disseram que foram surpreendidas por dois ladrões, um deles armado. Os criminosos levaram cordões, anéis, acessórios e o dinheiro que estava no caixa. Os valores em dinheiro e da mercadoria não foram divulgados pela polícia.
As imagens das câmeras de segurança do local e do monitoramento do sistema Olho Vivo identificaram os envolvidos, e durante as diligências, a PM localizou uma bicicleta utilizada no crime que pertencia a um rapaz de 25 anos.
Ele informou que havia um comparsa, de 38 anos, que também foi localizado e detido. Os dois disseram aos militares sobre o terceiro envolvido que estaria de posse dos objetos e dinheiro roubado. {{banner-interno}}
Segundo a PM, um dos envolvidos tem 15 passagens pela polícia, por identidade falsa, furto, agressão, ameaça, lesão corporal, roubo, extorsão e cumprimento de prisão. O comparsa tem cinco passagens por crimes de lesão corporal, agressão, tráfico de drogas e cumprimento de prisão.
A Polícia Militar continua nesta terça-feira (19) as buscas pelo terceiro envolvido e pelos materiais roubados. (Foto: Reprodução de imagens da câmara de segurança)

Assista ao vídeo do assalto clicando aqui.



Clique aqui para saber mais.

Vereadores de Muriaé querem reduzir número de cadeiras na Câmara

19/03/2019

Em Muriaé, o vereador Reginaldo Roriz (PSD), explicou em detalhes a respeito do projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal, que prevê redução do número de vereadores daquele município. De acordo com a proposta, cuja primeira votação pode acontecer nesta terça-feira, 19 de março, a Câmara passaria a ser composta por apenas 11 dos atuais 17 parlamentares. A explicação ocorreu durante sua participação no programa "Manhã da Muriaé", que foi ao ar pela Rádio Muriaé.
Reginaldo (foto ao lado) disse ainda que apresentou uma emenda ao projeto, propondo redução também na verba repassada pelo Poder Executivo à Câmara. Pela emenda, caso o número de cadeiras no Legislativo caia de 17 para 11, a alíquota de repasse, que atualmente é de 6% do orçamento anual do município, seria reduzida para 4,8%, o que, segundo o vereador, geraria uma economia de aproximadamente R$ 1,6 milhão por ano. {{banner-interno}}
Outra emenda também será votada estabelecendo a redução para 13 cadeiras no Legislativo Municipal. Reginaldo Roriz explica que ainda assim poderá haver diminuição de verbas repassadas à Câmara, pois sua emenda estabelece redução proporcional ao número de vereadores, alterando a alíquota de repasse, em caso de 13 cadeiras, para 5,2% do orçamento.
Como o projeto para redução no número de vereadores altera a Lei Orgânica do Município, a matéria precisa ser aprovada por no mínimo dois terços da Casa, ou seja, 12 votos, em dois turnos (duas votações), com intervalo de ao menos 10 dias entre ambos. Caso as alterações propostas sejam aprovadas só passam a vigorar na legislatura seguinte.  (Fotos: Rádio Muriaé)


Clique aqui para saber mais.

Câmara Municipal vai homenagear quinze mulheres nesta terça-feira

19/03/2019

A Câmara Municipal de Cataguases realiza, a partir das 18h30min desta terça-feira, 19 de março, sessão ordinária onde também será feita uma homenagem especial a quinze mulheres pelo transcurso de seu dia, comemorado no último dia 08. Elas se destacam em suas atividades contribuindo para reduzir as desigualdades de gênero no país, conforme explicou a Câmara Municipal. Na sequência ocorre a apreciação e votação de projetos de lei e demais atividades do Legislativo. 
A sessão prevê serem votados dois projetos de lei, sendo um de autoria do Poder Executivo que vai referendar o convênio assinado entre o Município de Cataguases com o Banco Itaú Unibanco, que torna aquela instituição a responsável oficial por efetuar o pagamento dos salários dos servidores. O segundo é de autoria do vereador sargento Jorge Roberto Silva Alves, que proíbe a nomeação para cargos comissionados, por parte dos poderes Executivo e Legislativo no âmbito do município de Cataguases, de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha. Por fim será apreciado um Requerimento de autoria da vereadora Maria Ângela Girardi que deseja informações sobre lei publicada no Jornal Cataguases de 07/10/2018.
A expectativa, porém, é pelo cumprimento da promessa do presidente daquela Casa, vereador Ricardo Dias, de revelar o que ele considera serem erros cometidos pelo seu colega, Michelangelo de Melo Correa, quando esteve à frente daquela Casa até o final de dezembro de 2018. Em entrevista concedida ao canal Marco Antônio Baiano, no Youtube (foto ao lado), no último dia 16, Ricardo chamou o ex-presidente de "criança precisando de mamadeira". Em seguida contou que Michelangelo deixou a Câmara Municipal "faltando tudo." E explicou: "A Câmara, hoje, se chover como ontem, está tudo vazando (sic). Deixou um patrimônio quebrado, deixou a Câmara quebrada. Deixou déficit e eu vou mostrar terça-feira", afirmou o atual presidente que dedicou os minutos finais da entrevista com críticas ao seu colega. A reportagem procurou o vereador Michelângelo Correa, mas ele não retornou as ligações. {{banner-interno}}
Veja abaixo as quinze mulheres que serão agraciadas e o vereador que está concedendo a homenagem.Claudia Cruz Peres Moraes (Vereador Antônio Gilmar de Oliveira) 

Vera Nilce da Silva Aguiar Costa (Vereador Carlos Alberto Silva Barbosa)

Gilda Costa Cruz Bittencourt (Vereador Hercyl Suhurt Salgado)

Marísia de Almeida Ritti (Vereador Henrique Silva Oliveira)

Adriana Aparecida de Souza Elizer (Vereador Humberto Antônio Silva Machado)

Conceição Aparecida de Almeida Pereira (Vereador Jorge Roberto Silva Alves) 

Célia Lourenço Mota (Vereador Marcos da Costa Garcia)

Fernanda Vidal Magalhães (Vereadora Maria Ângela Girardi) 

Márcia de Paula Martins (Vereador Mauro de Oliveira Ruela)

Vera Lúcia Siervi de Paula (Vereador Michelangelo de Melo Correa) 

Cristiane Siqueira Antoniol (Vereador Paulo Alberto Costa Milani) 

Andreia Bento Silva (Vereador Rafael Rodrigues Moreira)

Maria de Lourdes Menezes (Vereador Ricardo Geraldo Dias) 

Rita Suely Bento (Vereador Rogério de Oliveira Ladeira)

Maria José Agostinho Inácio (Vereador Vinícius Machado)


Clique aqui para saber mais.

Protestar dívida no cartório agora é grátis.

18/03/2019

Desde o dia 28 de janeiro de 2019, o serviço de protesto de títulos e outros documentos de dívida passou a ser gratuito em cartórios de todo o Estado de Minas Gerais. A medida foi determinada pela Lei nº 23.204/2018 que eliminou a necessidade de pagamento antecipado das custas cartoriais do protesto para o credor privado, como condição para buscar a recuperação do crédito junto ao devedor.
A medida visa combater a inadimplência e proporcionar uma ferramenta ágil ao cidadão, facilitando o seu acesso ao serviço de protesto de títulos (dívida). O credor — seja pessoa física ou jurídica — que possuir crédito em um documento legal e passível de cobrança, poderá encaminhá-lo a um cartório de protesto sem realizar nenhum tipo de pagamento, e o devedor, no momento do pagamento da dívida em cartório ou do pedido de cancelamento do registro do protesto é quem será o responsável por essas despesas. A orientação é do Instituto de Protesto (IEPTB) que congregam cartórios de protesto em Minas Gerais. {{banner-interno}}
É importante ressaltar que os documentos de dívida e demais títulos de crédito apresentados para protesto nos cartórios deverão obedecer aos requisitos exigidos em lei. Tais documentos serão submetidos à avaliação por parte dos cartórios, sendo aceitos caso não apresentem nenhum vício que possa inviabilizar o protesto.
Segundo o Instituto Protesto — IEPTB— o protesto de título é a forma mais ágil, eficiente e legal para recuperação de dívidas. Poderão ser protestados — cheques, promissórias, duplicatas, sentenças judiciais, contrato de aluguel e de dívidas com condomínios. (Foto: Reprodução da internet)




Clique aqui para saber mais.

Ladrão furta roda de ônibus escolar e coloca outra velha no lugar

18/03/2019

A esperteza do ser humano não tem mesmo limite. Neste fim de semana um caso bem peculiar ocorreu em Rosário da Limeira, município vizinho a Muriaé, onde, digamos, a "criatividade" foi utilizada de forma nada exemplar pelo "amigo do alheio", que simplesmente trocou a roda de um ônibus escolar, que estava em boas condições, por outra bem usada e em péssimo estado de conservação.
O crime foi registrado como furto pela equipe do Destacamento da Polícia Militar daquela cidade. Não há suspeitos nem tampouco sabe-se onde a substituição da roda aconteceu bem como o furto da original. Um dos secretários do município disse que na sexta-feira à noite, o coletivo levou uma turma de alunos até a Faculdade em Muriaé e após deixar os estudantes o veículo ficou no estacionamento como ocorre diariamente. Durante o fim de semana o ônibus esteve o tempo todo estacionado na garagem da Secretaria de Obras do município. {{banner-interno}}
Para ele o furto ocorreu em um destes lugares e, se foi na garagem da Secretaria de Obras, há grande possibilidade de que o fato tenha sido registrado pelas câmeras de segurança do local. Ele completou informando que as imagens serão disponibilizadas à Polícia Militar a fim de tentar identificar o autor do crime. (Foto: Folha Independente)


« Anterior 1 ... 43 44 45 46 47 ... 3004 Próxima »