Um homem suspeito de receptação foi detido na noite desta sexta-feira, 12 de janeiro, pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-116, em Leopoldina (24 km de Cataguases). Segundo a PRF, ele estava em um Citroën/C3 roubado há dois anos em São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Os policiais Ranato e Anderson realizaram vistoria minuciosa naquele veículo que apresentava diversos indícios de adulteração. O suspeito, de 42 anos, disse aos agentes que havia comprado o veículo de um amigo no Rio de Janeiro (RJ) e seguia sentido ao município de Laranjal (MG).
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina.
Também nesta sexta-feira, um VW/Gol Track, roubado em maio de 2017 no município de Magé (RJ) foi recuperado pela PRF-Leopoldina. O condutor do veículo foi abordado durante fiscalização dos policiais rodoviários federais Renato, Roberta e Anderson, na BR-116. De acordo com a PRF, o motorista, de 52 anos, informou que adquiriu o veículo há três meses e realizou a transferência para o seu nome em outubro do ano passado. Ele seguia do Rio de Janeiro (RJ) para Espera Feliz (MG), município de seu emplacamento.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para aplicação dos procedimentos legais e devolução do veículo para o proprietário.{{banner-interno}}
A Defesa Civil de Cataguases conteve um incêndio intencional em um veículo ocorrido por volta das 21 horas desta sexta-feira, 12 de janeiro, no Bairro Carijós, próximo a antiga boate Acrópole. O Coordenador daquele órgão, Carlos Henriques Pires Júnior, que reside nas proximidades, foi chamado por vizinhos e começou a debelar as chamas, até a chegada ao local da equipe de plantão da Defesa Civil, minutos depois, com o caminhão pipa. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local onde fez o registro do fato. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal, de 40 anos de idade, estava em casa quando ocorreu um desentendimento por causa de bebida alcoólica. Segundo a mulher contou aos militares ela chamou a atençao de seu companheiros por ter bebido dizendo que se fosse para ele beber era melhor sair de casa.
O homem, ainda segundo ela, lhe teria respondido que se ela não o queria em casa não ficaria também com o carro. Imediatamente saiu do imóvel e com uma garrafa de álcool nas mãos derramou o líquido sobre a parte dianteira do veículo, ateou fogo e saiu de lá em seguida tomando rumo ignorado. Apesar da ação rápida de Carlos Pires para conter as chamas, o veículo, um GM Corsa Super, vermelho, ano 1996, teve a frente totalmente consumida pelo fogo. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e a mulher orientada sobre as providências que pode tomar.{{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases apreeendeu na noite desta sexta-feira, 12 de janeiro, em uma rua do bairro Guanabara, nesta cidade, um menor, de 16 anos de idade, por tráfico de drogas e munição de arma de fogo. A operação foi realizada pelo Grupo Tático da PM e pelo GEPMOR, grupo motorizado de patrulha rápida.
De acordo com o registro policial, a apreensão ocorreu durante patrulhamento pelo bairro quando os militares avistaram o adolescente andando rapidamente em direção a um muro de uma residência onde arremessou para o outro lado vários invólucros plásticos sendo que um deles não conseguiu alcançar o destino caindo sobre a calçada.
Os militares o abordaram e após recolherem a pequena sacola, destinada a guardar óculos, arremessada e caída ao chão, descobriram que dentro dela continha duas munições, sendo uma de calibre 22 e outra 38.Em seguida obtiveram permissão do morador do imóvel para vistoriar o seu interior e no quintal encontraram 18 pedras de crack duas porções prensadas de tamanho considerável de maconha, um pino com cocaína, além de outras três pedras maiores de crack que, segundo a polícia, após serem preparadas para a venda renderiam cerca de 40 porções.
O menor, segundo o registro da PM, teria tentado fugir dos policiais mas foi contido e negou que as drogas encontradas lhes pertencia. Em outra ocasião, ainda conforme os militares, este adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apreendido em conformidade com o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente e encaminhado com um de seus familiares até à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Leopoldina, onde foi ouvido. {{banner-interno}}
Na quinta-feira, 11 de janeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Ubá (54 km de Cataguases), em flagrante delito um jovem, de 21 anos, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
Foram apreendidos nove pinos de cocaína, duas porções grandes da mesma droga, um tablete e uma bucha de maconha, 67 pinos vazios, um automóvel VW Golf dourado e uma motocicleta Honda CG preta.
As investigações apontam que o suspeito estaria realizando o comércio e a distribuição de drogas na região dos bairros Industrial, Paulino Fernandes, Mangueira Rural e adjacências. Após levantamentos da rotina do suspeito, a equipe conseguiu capturá-lo enquanto transportava uma porção de cocaína. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG, cor preta, e foi preso próximo ao bairro Mangueira Rural.
Durante as diligências, os policiais civis foram também ao apartamento do suspeito, onde encontraram cocaína, maconha e um caderno contendo a contabilidade do tráfico de drogas.
O material foi apreendido para análise pericial. O rapaz foi levado à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil daquela cidade e, depois de ouvido, encaminhado ao Sistema Prisional.{{banner-interno}}
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros por volta das 14 horas desta sexta-feira, 12 de janeiro, dentro de um bar localizado no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina (24 km de Cataguases)
De acordo com as primeiras informações, um homem chegou ao local e realizou os disparos contra a vítima, inicialmente identificada como sendo Maxwel Rodrigues Moreira, que foi encontrada sem vida. Segundo a PM, o autor fugiu em direção ao Bairro Roque Schettino. A polícia informou que já possui um suspeito, mas que ainda não pode divulgar detalhes para não atrapalhar o rastreamento.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito do rapaz. O corpo da vítima será encaminhado para o Institulo Médico Legal de Leopoldina. A Perícia Técnica da PCMG realizou os trabalhos periciais e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Leopoldina. (Foto: O Vigilante Online){{banner-interno}}