Uma casa lotérica situada na Praça da Vila Tereza, em Cataguases, foi assaltada às 7h50min aproximadamente, desta segunda-feira, 15 de janeiro. O local ainda não estava aberto ao público.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar que estava no local até o fechamento desta matéria, dois homens - um negro e outro branco - chegaram em uma moto não identificada. O rapaz negro entrou na lotérica com uma arma de fogo na mão e rendeu os funcionários e levou uma quantia ainda não revelada.
Após o assalto eles fugiram em direçào ao Bairro Beira Rio. A PM está fazendo diligências na região e não houve feridos. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas a fim de auxiliar na identificação dos suspeitos.
Um acidente na tarde deste domingo, 14 de janeiro, deixou uma jovem de 18 anos morta no km 765 da BR-116, em Leopoldina (24 km de Cataguases). O nome dela não foi divulgado.
Segundo o Corpo de Bombeirosq que esteve no local para prestar socorro às vítimas, o veículo Fiat/Uno, branco, placas de Leopoldina, capotou na rodovia entre os trevos do Pórtico e Alto do Cemitério. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, passageira do veículo, foi arremessada para fora do automóvel e não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e juntamente com os militares do 4º Pelotão BM de Leopoldina e Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência.
O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Leopoldina e a Perícia Técnica investigará as causas do acidente. O condutor do veículo não se feriu.
Participaram da ocorrência os bombeiros militares Sargento Ferrari, os soldados Lucas, Curcino e Silva, a equipe do Samu, composta pela técnica de enfermagem Marines e o condutor socorrista Guilherme, além dos PRFs Viveiros e Emerick. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}
Dois homens, um deles armado, assaltaram um posto de combustível na Avenida Veríssimo Mendonça, no Bairro Beira Rio, em Cataguases. O delito aconteceu por volta das 5h30min deste domingo, 14 de janeiro, e não deixou feridos.
Segundo a Polícia Militar, que compareceu ao local e registraram o fato, os dois rapazes chegaram em uma motocicleta verde, Honda Titan, em péssimo estado de conservação, quando o homem que estava na garupa desceu do veículo com uma arma em punho, provavelmente um revólver, caminhou até o frentista e, ao abordá-lo, exigiu que lhe entregasse o dinheiro que estava no caixa, o que foi feito e, em seguida, a dupla deixou o local sentido ao bairro Taquara Preta.
Policiais militares fizeram rastreamento na região, mas até o fechamento desta matéria, não haviam encontrado os suspeitos. Informações obtidas pelo site asseguram que a quantia roubada não foi significativa.
Os sucessivos resultados negativos no saldo de empregos de Viçosa (114 km de Cataguases) levou a cidade a atingir em 2017 o pior desempenho registrado nos últimos 10 anos. De acordo com a última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), até novembro do ano passado a cidade fechou 346 postos de trabalho.
A Prefeitura não retornou ao questionamento para saber quais as ações estão previstas para alavancar a geração de empregos no município.
Segundo o levantamento, este é o terceiro ano consecutivo em que a cidade tem mais demissões do que contratações. Em 2016, o saldo ficou negativo em 274, e em 2015, foram registrados 21 desligamentos a mais do que admissões em Viçosa. O último ano em que a cidade obteve saldo positivo de geração de empregos foi em 2014, com 481.
O melhor desempenho da cidade na criação de postos de trabalho nos últimos dez anos ocorreu em 2010, quando foram gerados 1.317 novos empregos. Desde então, o gráfico seguiu em sentido decrescente de forma constante com saldo de 789 em 2011, 451 em 2012 e 128 em 2013, tendo como exceção apenas em 2014 quando o registro foi de 481. Nos anos seguintes a curva do gráfico se manteve decrescente.
De acordo com os dados do Caged, Viçosa ocupa a pior colocação no saldo de geração de empregos em 2017 entre as maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Também possuem saldo negativo no ano as cidades de Barbacena, Muriaé e Visconde do Rio Branco. O melhor desempenho é de Ubá, que abriu 517 novos postos de trabalho. (Foto: Reprodução G1 Zona da Mata){{banner-interno}}
Policiais militares de Recreio e de Leopoldina recuperaram neste sábado, 13 de janeiro, em suas respectivas cidades, veículos roubados. Em Recreio, após serem acionados por moradores, os militares encontraram um automóvel Volkswagen Gol, com registro de furto, que estava na rua Argentina Ribeiro da Silva, no Bairro Alto do Asilo.
De acordo com o registro policial, o veículo estava estacionado em um beco naquela Rua e pela manhã, moradores perceberam que não portava as placas de identificação. A Polícia Militar foi acionada e após análise dos elementos identificadores do automóvel o militar Sargento Vinícius verificou se tratar de carro furtado e com emplacamento no município de Leopoldina.
Em Leopoldina, em ação semelhante, a equipe da PM também descobriu que um Ford Corcel II, com placas daquele município, havia sido furtado na madrugada deste sábado, 13, na conhecida "Rua da Bomba".
De acordo com a Polícia Militar o furto teria acontecido por volta das 05h30min. O proprietário do automóvel havia deixado o veículo estacionado em frente da sua residência e ao perceber que o carro já não estava no local, acionou a PM pouco depois das 7 horas.
Após intenso rastreamento nas imediações uma equipe da PM localizou o veículo abandonado na Rua João Gualberto. Antes de abandonar o carro, seu condutor, possivelmente embriagado ou sob efeito de outra substância, perdeu o controle da direção, subiu na calçada chocando o carro contra a mureta de proteção estourando o pneu dianteiro esquerdo.
Este Ford Corcel II, bem como o VW/Gol foram removidos para o pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina. Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}