Um homem de 32 anos está sendo procurado pela Polícia Militar desde a tarde deste sábado, 23 de março. Ele é acusado por duas pessoas de efetuar disparos de arma de fogo contra elas. Os tiros não acertaram os alvos, mas ele conseguiu fugir por uma mata fechada situada nos fundos de sua residência, no Bairro Colinas, em Cataguases. No Boletim de Ocorrência a que o site teve acesso, não há informações sobre o motivo da ação criminal.
Uma das vítimas, uma mulher de 39 anos, ex-namorada dele, foi levada de carona por seu genro, até à casa do autor para buscar a chave de sua casa. Porém, segundo contou aos militares, ao chegar lá, foi recebida por ele com uma arma na mão e com a seguinte frase: "Racha fora daqui", atirando para cima em seguida. Assustada saiu correndo em direção à sua casa temendo por sua vida. Neste momento, outro disparo teria sido feito, este, segundo o condutor do veículo, de 24 anos, em sua direção, sem, contudo, atingido-lo. {{banner-interno}}
Em seu depoimento aos militares o genro confirmou ter visto nas mãos do autor um revólver cromado, tipo pistola. A mesma versão foi contada também por duas testemunhas da rua onde o fato ocorreu. Os policiais que assumiram o caso receberam reforço de outra guarnição policial na busca pelo autor e da arma de fogo, o que não havia ocorrido até o fechamento desta edição. As duas vítimas foram orientadas sobre os procedimentos a serem adotados. Clique aqui para saber mais.
Duas garruchas e duas espingardas foram apreendidas em um hotel fazenda em Rio Novo nesta sexta-feira, 22 de março. Elas eram usadas para decoração, mas não tinham registro, segundo a Polícia Militar (PM).
Uma guarnição foi checar as denúncias de que as armas estavam expostas em um tronco de árvore no meio do salão em um restaurante.
O proprietário do hotel fazenda não estava presente no momento da abordagem dos militares. O caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo, o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Polícia Civil em Juiz de Fora. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Clique aqui para saber mais.
O deputado estadual Fernando Pacheco integrou a mesa de abertura do Encontro das Instâncias de Governança Regionais do Turismo de Minas Gerais, na última quinta, dia 21 de março, na sede do Sebrae-MG, em Belo Horizonte. Promovido pela Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur-MG), o encontro contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte.
Segundo Pacheco, o turismo consciente aliado à sustentabilidade pode ser um verdadeiro motor do desenvolvimento regional, gerando emprego e renda.
"Apesar de estarmos num momento de grave crise fiscal, o estímulo ao turismo sustentável e a valorização de nossa região podem fortalecer a economia do turismo em Minas", disse Pacheco ao ressaltar que Cataguases e outras cidades da região fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras. (Fotos: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Fernando Pacheco)Clique aqui para saber mais.
O motorista de uma carreta que carregava etanol morreu depois de um acidente, registrado na madrugada deste sábado, 23 de março, na BR-267, altura do km 75, em Bicas. A idade da vítima fatal não foi informada e um passageiro ficou preso às ferragens.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Juiz de Fora, o veículo capotou em uma ribanceira momento em que a cabine se separou da carroceria. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local devido ao risco de explosão e vazamento próximo a um córrego naquela imediação.
O caminhão continua no local da queda e ainda não há previsão de quando será retirado. O trânsito flui normalmente nos dois sentidos do trecho. (Fotos: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.
Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma pessoa ferida por volta das 22 horas desta sexta-feira, 22 de março, na Vila Minalda, em Cataguases. Segundo o registro da Polícia Militar, os veículos bateram de frente no cruzamento da Rua dos Operários com Avenida Genserico Gomes Oliveira, que dá entrada para os Bairros Dico Leite e Centenário. As informações são preliminares porque a dinâmica do acidente ainda não está esclarecida.
Um dos envolvidos, de 29 anos de idade, conforme o Boletim de Ocorrência, havia ingerido bebida alcoólica em um bar pouco antes do acidente. O condutor da outra moto, de 40 anos, ficou ferido e foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - e de lá transferido para a Casa de Caridade Leopoldinense para fazer exames de tomografia computadorizada uma vez que o mesmo serviço prestado no Hospital de Cataguases estaria com defeito. {{banner-interno}}
De acordo com a PM uma motocicleta Honda NXR 150 Bros EP, vermelha, com placas de Cataguases/MG, seguia pela Rua dos Operários sentido Centro quando próximo a Avenida Genserico Gomes Oliveira, bateu em outra motocicleta marca Honda, modelo CG 150 Titan KS, prata, placa de Cataguases/MG, em condições ainda não esclarecidas porque um dos condutores - que teria confirmado ter ingerido bebida alcoólica - disse não se lembrar o que aconteceu. O segundo envolvido e também vítima será ouvido posteriormente pelos militares quando seu estado de saúde permitir, esclareceram os policiais responsáveis pelo caso, sargento Vilela e cabo Gregório.
O local foi interditado para que a perícia técnica da Polícia Civil fizesse seu trabalho, o que aconteceu pouco depois, sendo que uma das motos foi apreendida e levada para o pátio do Detran-MG em Cataguases e a outra entregue a um responsável da família da vítima. O condutor que aparentava sinais de embriaguez foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi examinado e após ser liberado foi conduzido até à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina para as providências legais cabíveis. Clique aqui para saber mais.